flaviavrf 25/03/2024Foi uma tortura terminar esse livro. Não porque ele seja ruim, história é ótima, mas eu só queria que acabasse logo.
A Angie é uma personagem muito bem construída, não dá pra negar, inclusive em vários momentos eu consegui além de entender ela, também SENTIR a personagem. Pena que ela é absolutamente desprezível. Lamento, mas não tinha a menor possibilidade de um livro focado quase que totalmente nela ser uma boa leitura.
Como sempre, a construção da narrativa é ótima e a escrita da Karin Slaughter é muito boa mesmo, mas achei que ela pesou um pouco demais a mão aqui. Até agora não consegui decidir se ela queria que a gente odiasse ou sentisse empatia pela Angie. Não entendi também o que ela queria fazendo a Angie virar uma mastermind absolutamente do nada.
Odiei como todos os personagens foram descaracterizados, como parece que todo mundo ficou burro nesse livro. Odiei também o que foi feito com o Will na primeira parte da história. Olha, eu gostei de poder finalmente entender um pouco da dinâmica do relacionamento dele com a Angie, mas mesmo com todo o trauma, a forma como ele reage depois de saber da possível morte dela não condiz com o que vinha sendo desenvolvido nos últimos livros. Ele não ter levado em conta os sentimentos da Sara foi péssimo. E até a própria Sara ficou insuportável nesse livro.
Enfim. Foi um bom livro, mas foi realmente insuportável. Espero que a Angie demore um bom tempo pra reaparecer.