lauanda 20/01/2022
impactante.
eu não costumo fazer resenha (não mais, pelo menos) mas com esse livro eu senti a grande obrigação de fazer então vou tentar expressar o que esse livro foi pra mim.
eu terminei em menos de um dia por ele ser pequeno e a história ser tão boa que eu só me via lendo o livro até acabar e por ter lido em pouco tempo eu ainda estou processando tudo que aconteceu, pq pensa em um livro que te coloca em uma montanha russa de emoções e tu sente o peito apertado como se fosse um dos personagens vivenciando os acontecimentos, como se tivessem tocando em uma ferida recente que você nem sabia da existência, foi assim.
o primeiro ponto do livro que eu gostei foi que botaram personagens realistas, imperfeitos e que mesmo acima de 30 erros eles sabem que erraram, os personagens são um pico de emoção e o jeito que eles se amam é incrível e magnífico, obv que eu não gostei das traições que rolou entre o livro (não entre o casal principal) e eu poderia dizer que fiquei super mexida pensando no jeito que eles (namorado da B e namorada do jamie) devem ter ficado mas quem sou pra mentir? eu não pensei neles (me perdoem) mas é que desde o começo eu só enxergava JAMIE e B, pra mim ERAM e SÃO eles, não tem outra opção além dessa. eu sei que pode parecer um pouco tóxico a relação deles (talvez, não sei?) mas no meu ponto de vista a relação tóxica é interpretada de outra maneira, eles sempre foram abertos a deixar o outro livre, a abrir mão da própria felicidade para o outro ter então acho que o relacionamento tóxico não se encaixa aqui (no meu ponto de vista, é claro).
faltou muito diálogo, sim! e isso é uma coisa que me incomoda super pq eu só queria colocar eles dois em um quarto e trancar a porta, porém isso não me fez amar menos o livro.
eu senti tanta dor lendo esse livro, tanta angústia e talvez 10% de raiva pq eu sintia que tudo tinha um propósito pq isso - a situação do livro - é algo que realmente acontece fora dos livros e ver eles se apaixonando por outras pessoas foi um choque também mas como o jamie disse "não vou tentar segurar uma pessoa que nem ao menos pensa em me segurar" e isso foi uma dor pra mim, pq era a REALIDADE e por mais que o amor da B era enorme e imensurável ela sempre arrumava um jeito de se autosabotar.
eu li - resumidamente - o pov do jamie e pensa no tanto que eu chorei, o amor desse homem é insuperável, e aquela frase do começo do livro da B foi complemente descartada na minha mente pq agora eu sei que ele viu ela primeiro.