Camila | Book Obsession 25/11/2017A história dessa família agora traz como protagonista em Doce Prisão, o primogênito Marcos Montenegro, que precisou assumir o comando da família muito antes do previsto, com a morte prematura de seus pais.
Para quem já leu Ilusão, primeiro livro dessa trilogia, sabe que Marcos e Rachel, sua secretária, viviam um relacionamento longe de todos e principalmente das mídias. LEIA A RESENHA DE ILUSÃO.
Sempre preocupado com todos, Marcos com seu jeito arrogante passa por cima de qualquer um que tenta atrapalhar a harmonia da sua família e dos negócios da empresa. Mas o que ele não contava é que seu relacionamento com Rachel traria sentimentos que nunca fora experimentado comparado as outras mulheres que passaram por sua cama.
“Tudo nesse homem exala poder. Ele é alto, moreno, com um porte físico invejável. Poucas são as pessoas que não o temem. Marcos é tão influente e respeitado, que tem a liberdade de ser direto. Sua sinceridade é tanta que ele chega a ser cruel, e isso assusta as pessoas que vivem ao seu redor.”
Rachel desde muito nova começou a trabalhar na empresa da família Montenegro e passou cada vez mais tempo perto de Marcos. Acabou se apaixonando e tudo ficou mais complicado. Já que esse homem apesar de um sedutor nato, nunca quis um relacionamento, principalmente por envolver posições sociais bem diferentes. Para Marcos o que importa é viver longe de qualquer tipo de escândalo, mas parece que nesse quesito os Montenegro não estão obtendo êxito.
Vivendo um relacionamento cada vez mais tóxico e com a bomba que estourou por ela ser acusada de ter traído a confiança dele com Henrique porque queria ajudar seu pai que está muito doente, Raquel resolve abandonar tudo e tentar a vida longe desse amor que só lhe machuca, concentrando seus esforços para amenizar a dor do Sr. Vidal que está internado no hospital com câncer.
“Mas a garotinha que eu costumava a ser, aquela inocente que acreditava em príncipes encantados e contos de fadas, estava com o coração dilacerado pela dúvida. Fechei os olhos por um segundo, tentando acalmar a agitação.”
Marcos enlouquece. Sente que está perdendo o controle. As notícias sobre Raquel são escassas, até que descobre o paradeiro da sua ratinha. O encontro não é dos melhores e minha nossa até eu queria dar uns socos no Marcos por ele ser tão ogro e mandão.
Rachel se surpreende com algumas atitudes dele. Porém, mais uma vez se vê obrigada a ter que ceder as imposições desse homem que tanto a desestabiliza e retorna para cidade.
E aí caro leitor, a convivência entre esses dois vai de um extremo ao outro em questão de segundos.
“Os olhos da Rachel finalmente se levantaram, encontrando os meus cheios de apreensão. E tudo naquele momento parou de importar.”
Mas ao longo dos dias uma surpresa poderá mudar completamente o rumo dessa história. Que é claro que eu não vou contar né.
Marcos é aquele personagem que precisa estar no controle de tudo, não relaxa e quase sempre pisa na bola. Determinado, seu objetivo é ver sua família vivendo em paz. Mas o que não falta nela são embates e muitas confusões que o tiram o do sério.
Rachel é o tipo de mulher forte e batalhadora. Apesar de linda, seu defeito é a falta de confiança, mas seu maior ponto fraco é o amor que sente por Marcos. Esse homem transforma sua vida numa tempestade de proporções arrasadoras, mas quando estão juntos, protagonizam as cenas mais quentes e apaixonantes que um casal poderia fazer.
Jas mais uma vez me surpreende com suas histórias, aliás tá ficando clichê dizer isso, visto que suas histórias sempre me conquistam. Eu tinha lido Ilusão e me encantando com Mariana e Guilherme. A pequena Sofia também aparece trazendo leveza e algumas cenas divertidas nesse segundo livro. Por muitas vezes quis pegar o ebook para ler, mas resolvi esperar sair o físico para conhecer mais de Marcos e Rachel e não me arrependi.
O casal tem uma química absurda, mas de tudo nessa história, o que mais gostei foi poder ver a mudança dos dois nesse relacionamento. Claro que Marcos não perde muito de suas características, e até o mais arredio, também pode amadurecer, aprender a ver a leveza e apreciar dar valor ao amor e deixar as obrigações um pouco de lado. Já a Rachel, aprendeu a impor suas vontades sem perder sua doçura.
A leitura é muito fluida tanto que a li em dois dias. Um romance envolvente, repleto de altos e baixos que conquista o leitor. A capa segue o padrão das anteriores e diga-se de passagem adorei o fato da editora Astral Cultural mantê-las.
A narrativa é alternada entre Marcos e Rachel, porém em alguns capítulos temos Isadora dando uma prévia de como se deu o início do seu envolvimento com Ricardo. E só me resta aguardar, mas já adianto que tem tudo para fechar com chave de ouro. Só venha Ric!
Leitura mais que recomendada!
site:
http://www.bookobsessionblog.com/2017/11/resenha-doce-prisao-os-montenegro-2-jas.html