clara4545 23/07/2024
????
Até agora esse foi o pior livro da série mas não é ruim, eu particularmente achei que faltou se aprofundar mais na história da Úrsula em sim.
Até na hora de seu fim, quem conhece a história da Pequena Sereia sabe o que acontece, ela busca a vingança, a maldade e o ódio!
Acredito que quem não leu os livros anteriores da autora pode se sentir um pouco perdido na leitura desse livro, não que seja impossível ler, pois não é, mas, pode complicar para entender quem são as pessoas, como: as três irmãs bruxas malas maldosas, Circle, Tulipa, a babá e outros personagens que passaram pelos livros anteriores e que de certo modo exercem um papel importante nessa história.
Vamos falar sobre ela, agora!
Úrsula é a famosa bruxa do mar. Quando pequena, ela havia sido abandonada pelo seu irmão - Tritão - para viver com os humanos. A mesma não sabia de sua origem até que atendeu os chamados do mar e se transformou na bruxa poderosa que é.
Por ser diferente de todos os membros da pequena aldeia em que ela morava, isso chamou a atenção dos demais que queriam matá-la, mas com isso, tiraram dela aquele que ela mais amava, seu pai adotivo.
Em busca de vingança, a bruxa se revelou e deixou-se dominar pela maldade e pelo ódio que carregava em seu coração pelo ocorrido.
Seu irmão não a aceitava como ela era e por desejar ser o Rei absoluto das Águas, ele a desertou, expulsou-a de seu reino e a isolou do mundo. Aumentando assim, ainda mais, o ódio da bruxa por ele.
A rainha da vingança e maldade, Úrsula, sabia que a melhor forma de afetar seu odioso irmão era usando a sua filha caçula, Ariel - que se apaixonou por um humano. E mesmo sendo dona de um poder incrível, ela tinha a consciência de que sozinha não conseguiria vencer o Deus dos Mares, por isso, com base em um acordo com as três irmãs bruxas, que estavam desesperadas para localizar Circle, decidiram que matariam Tristão.
Vingança! Ódio! Traição!
São essas três palavras que melhor definem esse livro.