Úrsula

Úrsula Serena Valentino




Resenhas -


387 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Roberta923 24/08/2024

A história da divertida e bem rápida de ler, a Ursula achei q deixaram mais de figurante, mas ainda assim foi divertido
comentários(0)comente



moraesbr 16/08/2024

Afffff
Uma vila tão boa com um livro bem caidinho, me deu até ressaca literária.
gosto muito dos outros da coleção (talvez seja a idade que eu tenha lido) mas esse não me pegou não, arrastei muitooo e terminei por terminar, nem sei se vou ler os outros
Giovanna1784 16/08/2024minha estante
Amg qual vc gostou mais ??? Queria dar uma olhada na coleção ??


moraesbr 17/08/2024minha estante
gostei mais do da fera




alana473 16/08/2024

Acho que do pódio, esse é meu livro favorito dos vilões. impressionante como se pode sentir empatia e ódio ao mesmo tempo pela Úrsula. a história me prendeu bastante e foi bastante fluida, consegui ler em 2h.
comentários(0)comente



Lu Sousa 15/08/2024

Merecia um final diferente
A história da Úrsula me tocou bastante,Não acho que o passado justifique tanto ódio, mas entendo, ela não merecia. O final poderia ser melhor, o irmão merecia uma vingança, sim rs
comentários(0)comente



clara4545 23/07/2024

????
Até agora esse foi o pior livro da série mas não é ruim, eu particularmente achei que faltou se aprofundar mais na história da Úrsula em sim.

Até na hora de seu fim, quem conhece a história da Pequena Sereia sabe o que acontece, ela busca a vingança, a maldade e o ódio!

Acredito que quem não leu os livros anteriores da autora pode se sentir um pouco perdido na leitura desse livro, não que seja impossível ler, pois não é, mas, pode complicar para entender quem são as pessoas, como: as três irmãs bruxas malas maldosas, Circle, Tulipa, a babá e outros personagens que passaram pelos livros anteriores e que de certo modo exercem um papel importante nessa história.

Vamos falar sobre ela, agora!

Úrsula é a famosa bruxa do mar. Quando pequena, ela havia sido abandonada pelo seu irmão - Tritão - para viver com os humanos. A mesma não sabia de sua origem até que atendeu os chamados do mar e se transformou na bruxa poderosa que é.

Por ser diferente de todos os membros da pequena aldeia em que ela morava, isso chamou a atenção dos demais que queriam matá-la, mas com isso, tiraram dela aquele que ela mais amava, seu pai adotivo.

Em busca de vingança, a bruxa se revelou e deixou-se dominar pela maldade e pelo ódio que carregava em seu coração pelo ocorrido.

Seu irmão não a aceitava como ela era e por desejar ser o Rei absoluto das Águas, ele a desertou, expulsou-a de seu reino e a isolou do mundo. Aumentando assim, ainda mais, o ódio da bruxa por ele.

A rainha da vingança e maldade, Úrsula, sabia que a melhor forma de afetar seu odioso irmão era usando a sua filha caçula, Ariel - que se apaixonou por um humano. E mesmo sendo dona de um poder incrível, ela tinha a consciência de que sozinha não conseguiria vencer o Deus dos Mares, por isso, com base em um acordo com as três irmãs bruxas, que estavam desesperadas para localizar Circle, decidiram que matariam Tristão.

Vingança! Ódio! Traição!

São essas três palavras que melhor definem esse livro.
comentários(0)comente



rachelsuzmk 15/07/2024

A bruxa do mar
"ela conseguiu sua vingança, afinal de contas, por que estava prestes a transformar alguém que ele amava profundamente naquilo que ele mais odiava. Um ser humano".

Muito legal, enrolei horrores para ler, facilmente terminaria em um ou dois dias mas, estava difícil me envolver um pouco. De todos que li até agora dessa coleção, esse foi o mais fraquinho.

Continua sendo legal e interessante saber mais sobre o mundo das bruxas, fadas e vilões, mas esse não ficou tanta na história da Úrsula e sim nos outros acontecimentos das outras bruxas, foi uma leitura legal e rápida mas não foi um dos melhores para mim.
comentários(0)comente



Hana.Avancini 12/07/2024

Não era para ser explorado seu passado?!
O livro trás mais referência ao momento em conjunto com a Ariel mas a versão de Úrsula, tem pouquíssima menção a seu passado e sua história de origem..
comentários(0)comente



Duda.vsch 06/07/2024

Úrsula
Adorei o livro, entendi que a Úrsula sofreu muito na vida e usou a princesa Ariel para se vingar do seu irmão Tritão. Não assisti ao filme ainda mas pretendo para entender melhor a história.
comentários(0)comente



Jean.Parra 05/07/2024

Corações infelizes
"– Quando comecei a mostrar sinais de ser diferente do que é humano, fiquei com medo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu estava com medo de que tivesse ofendido os deuses do mar de alguma forma e que eles tivessem me destinado a sofrer.
– Mas você é uma deusa do mar da mais alta estirpe! – as irmãs disseram em coro.
– Eu não tinha como saber disso naquela época. Eu era apenas uma menina."
.
A vilã clássica de "A Pequena Sereia" foi inspirada na Drag Queen Divine, uma figura famosa dos anos 70 e 80, da qual os produtores da animação eram grandes fãs e resolveram por homenagear a divã em sua nova produção. Apesar da representação estereotipada trazer impactos negativos para a comunidade LGBTQIA+, a personagem caiu nas graças do público, tornando-se uma das vilãs mais icônicas da Disney.
.
Em "Úrsula, a história da bruxa da pequena sereia", Serena Valentino mescla ficção e realidade ao retratar o "background" da bruxa do mar como uma figura rejeita pela família e odiada pela comunidade. Mas nem sempre fora assim. Após ser expulsa do mar, Úrsula é acolhida por um humano que a cria como sendo sua filha, com todo o amor e carinho que uma criança precisa, porém, conforme vai crescendo, as marcas das origens de Úrsula começam a se tornar mais evidentes, despertando o ódio e a fúria da comunidade local que a vê como um monstro abominável.
.
A partir daí acompanhamos a jornada de Úrsula em sua busca por vingança contra seu irmão Tritão e os humanos que a atacaram na infância e mataram seu pai por tentar protege-lá. Úrsula pretende arruinar o irmão usando sua filha mais nova, a rebelde e curiosa Ariel que anseia por conhecer o mundo fora do mar. A bruxa conta com a ajuda das Irmãs Esquisitas para executar seu grande plano em troca de ajudá-las a reencontrar sua irmã Circe que está desaparecida.
.
A história de Úrsula é uma completa representação da vivência de muitas pessoas da comunidade Queer, mas o desenrolar da narrativa ao transformar a bruxa em alguém obcecada por vingança e sedenta por poder, reforça muitos estereótipos negativos.

site: www.instagram.com/psicopopcult
comentários(0)comente



24/06/2024

A história de Úrsula foi bem trágica como ela se deixou levar pelo ódio e vingança deixou se consumir por esses sentimentos terríveis que se destruiu. Mas também o tritão não acolheu ela como irmã, mas ele previra sua queda e destruição,mas se ele tivesse tratado ela bem acho que ela teria uma final melhor mais a maldade quando nasce e a pessoa não quer mudar é complicado.
comentários(0)comente



Katherina.Romijn 01/06/2024

Só não é pra mim
Não gostei muito do livro, fiquei meio confusa e me perdi com as histórias das bruxas. Senti que o foco se perdeu da Ursula muito rápido e acabou indo para os outros personagens, queria que o livro tivesse desenvolvido ela melhor. Achei legal que citaram personagens de outras histórias. No geral foi uma leitura rápida e acredito que pra quem tem 11-12 anos seja uma leitura mais interessante.

Não me importo com eles! - afirmou Tulipa. - Mas não quero vê-los morrer! - Então feche os olhos, querida!- concluiu Ursula
comentários(0)comente



Alice1389 24/05/2024

Não entendi nada
Esse é o segundo da série vilões que leio, o primeiro foi da Gothel, e eu não entendi nada ? teve muita informação em poucas páginas q n consegui acompanhar mt bem. A única coisa q ficou na mh mente foi "o tritão é um bosta"
comentários(0)comente



Z Mario 22/05/2024

INJUSTIÇADA ?
?Mas e se Malevola estiver certa? E se não pudermos confiar em Úrsula??

Como se não bastasse as irmãs esquisitas, ainda teve menção da diva Malévola e a revelação de OUTRA bruxa sério eu amo isso tô devorando!

Úrsula foi tão consumida pelo ódio quanto a Rainha Má, mas eu achei o propósito dela muito mais válido. Sério o Tritão era um INSUPORTÁVEL e gente como pode ??????????????? Espero que ele tenha vivido com esse arrependimento pela destruição da irmã pro resto da vida porque cara?precisava ????

Essa é uma história que não é só contada pela perspectiva da vilã, ele vai muito além, ligando as pontas soltas, que a gente nem sabia que tinha, muito bem. É impressionante e fico pensando o quão difícil foi pra autora pensar em uma série assim que liga tantos elementos dos contos de fadas que não só cria coisas novas como ainda faz referências pras histórias que já existem!

Sem falar que o final já deixa o gancho pra próxima história ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



xanxx 04/05/2024

Assim, ao mesmo tempo que eu gostei eu tbm n gostei. A minha leitura foi muito cansativa, não tava conseguindo acabar de ler e não é um livro grande e eu quase abandonei. Minha amiga me deu esse livro, pois ela tinha comprado 2 sem querer. Fiquei bem empolgada pra ler como uma boa amante das histórias das princesas. Mas não sei se foi por eu n ter lido as outras histórias n fez eu gostar tanto, criei uma certa expectativa. Talvez se eu tivesse lido há alguns anos atrás eu teria adorado ele.
comentários(0)comente



387 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR