spoiler visualizarLittle_J 15/12/2022
História cruel, vai mudar o seu ponto de vista. ?
Esse livro é cheio de informações que explodem sua cabeça.
Ursula, a deusa dos mares, é filha de Poseidon e irmã do Tritão, o que faz dela a tia de Ariel.
Como se o Tritão não pudesse ser mais babaca do que vimos no filme, ele abandonou a própria irmã quando ainda era um bebê porque sabia que ao ativar seus poderes, se tornaria uma criatura desprezível aos olhos dele.
Detalhe: abandonou ela com humanos, criaturas que ele desprezava mais ainda. E a Úrsula cresceu como filha de um pescador.
Ela sempre sentiu a necessidade de estar na água. E quando literalmente se jogou e ativou os poderes, foi caçada e capturada por humanos. Seu pai pescador a salvou, conseguiu fazê-la fugir mais foi morto no processo.
Desde então, a solidão perseguia Úrsula. Ela viveu sozinha na escuridão. E única pessoa capaz de amá-la - seu pai pescador - estava morta.
Nem vou mencionar o super crossover entre bruxas que tivemos aqui, mas gostei muito do que vi. Elas ajudaram Úrsula a desenvolver seus poderes.
Essa parte aqui foi a mais tensa: Ursula voltou e massacrou os assassinos do seu pai. E em meio a chacina, Tritão apareceu e revelou a verdade sobre o parentesco. Ofereceu estadia no seu reino, se Ursula assumisse a forma de sereia para não assustar os moradores com sua aparência singular.
Apesar de relutar, ela enfrentou esse desafio para entender e aprender mais sobre si mesma. Até ele a expulsar do reino por não seguir as regras. E muito do que vemos depois resulta no final do filme.
Morte. Bem vencendo. Casamento e felizes para sempre.
Resumindo: todos os problemas poderiam ter sido evitados se o Tritão não tivesse abandonado a própria irmã por desgosto do que ela iria se tornar. Seu fascínio pelo padrão de beleza afetou a vida de várias pessoas.
Não só entendi as intenções da Úrsula, como até passei pano pra ela. O verdadeiro vilão que originou todo esse desastre, almas aprisionadas e sofrimento foi pintado na história como um pai super protetor.
Enquanto a grande vilã, foi uma criança abandonada que teve o pai assassinado e viveu uma vida de solidão e escuridão, sendo dor e mentiras as únicas coisas que ela chegou a conhecer.