Taly_tavares 09/12/2023
Úrsula ?
Toda história tem dois lados ou quase isso?
Neste terceiro livro da saga dos vilões da Disney, descobrimos a história de Úrsula, a vilã da pequena sereia.
Úrsula, uma vilã tão poderosa com um passado tão intrigante, mas nem tanto incrível. Reler esse livro me fez entender o porquê que dei 4/3,5 estrelas quando li a primeira vez. Descobrir o passado dela é muito bom, temos respostas do por quê ela ser assim, tão cruel e uma das mais poderosas, mas, infelizmente a autora não foca nisso.
Eu gosto muito da Serena e de sua escrita, mas ela pecou nesse livro no quesito criatividade. Fui com muita sede ao pote e li o de Malévola antes de reler esses, e ele é simplesmente impecável, não tem nada do que reclamar, mas esse da Úrsula tem muitos pontos negativos. Um deles é que, como eu disse, a autora não foca muito no passado da vilã, o começo do livro é ela acabando com o lugar onde morava e depois encontrando as irmãs esquisitas e dizendo um pouco mais sobre ela e só, acaba aí!
A autora focou muito nas irmãs e em Circe e deixou a protagonista de lado, o que é muito triste, eu amaria saber como Úrsula foi encontrada, como foi criada, como sabia que o mar a chamava e como foi sua relação com seu irmão depois do reencontro, mas não temos nada disso, temos apenas a história do filme...
Úrsula é uma das mais icônicas, mas não temos muito dela no próprio livro, 3,5 estrelas infelizmente.