Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Miranda 17/08/2024

1° leitura de 2024
Livro maravilhoso!! Fazia muito tempo que um livro não me prendia assim. Conclui a leitura em 2 dias. Ele aborda temas importantes e que foram representados de forma excelente pela autora. Mesmo trazendo assuntos sérios, o livro é leve e com uma escrita de fácil entendimento, o que torna a leitura fluida e envolvente. Desde o momento em que comecei a ler eu só pensava nessa história e em como eu precisava ler mais dela. Definitivamente um dos melhores livros YA que já li!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz0804 09/08/2024

Muito fofinho!
"Às vezes simplesmente somos escrotos, às vezes outras pessoas fizeram merda com a gente, às vezes fazemos merda por medo, às vezes fazemos merda com os outros antes que façam com a gente, às vezes não gostamos de quem somos e tem aquela outra pessoa que sabe exatamente quem é, e isso pode fazer com que a gente se sinta ainda pior consigo mesmo."
comentários(0)comente



proximo.livro 08/08/2024

Juntando os pedaços é um livro young adult, ou seja, ambientado no ambiente escolar de ensino médio e voltado para adolescentes.
Ele aborda amadurecimento e bullyng, preconceito e uma condição pouco difundida chamada prosopagnosia, que faz com q a pessoa nao consiga reconhecer rostos.

A gente conhece o Jack, que tem essa doença e a mantém em segredo, lidando com o mundo se apresentando como acredita que os outros vão gostar/aceitar. E temos a Libby, uma garota que optou por ficar isolada em casa após a morte da mãe e precisou ser retirada de guindaste por conta da obesidade.

Vemos muita força na Libby, que está no processo de retomar a vida após ter emagrecido um pouco mas ainda tem sobrepeso. Vemos muita crueldade no bullyng que ela sofre. E vemos o Jack na confusão que é a cabeça dele e como ele vai chegando a um limite em que precisa se abrir.

Eles começando a interagir depois que o Jack faz bullyng com ela por influência dos amigos e ela dá um soco nele, de modo que ambos ficam na detenção depois. Como esperado, eles se apaixonam, mas existem questões com as quais precisam lidar.

É um livro bonito.
comentários(0)comente



Gleizi.Dias 05/08/2024

Libby Strout é maravilhosaaaa! ?
Que personagem lindo que a autora criou. A obra é muito original por falar sobre uma doença que é pouco conhecida, mas que até famosos possuem.
Enfim! esse livro encheu meu coração do começo até o fim. Recomendo forte!
comentários(0)comente



Lois0 02/08/2024

O livro é perfeito, com certeza está entre os meus favoritos, a escrita é fluída e leve, um dos pontos positivos deste livro é que ele trata assuntos delicados e sensíveis de uma forma leve.
Os capítulos são curtos o que torna a leitura mais fácil e gostosa.

Nesse livro conhecemos Libby e Jack que apesar de suas inseguranças, conseguem enfrentar e superar seus desafios.
A forma como aos poucos aprendem a enxergar um ao outro é cativante, eles são um lembrete de como alguém pode sim te compreender e que você não precisa mudar o seu eu para ser amado.
Acho que é um livro que toda pessoa deveria ler, foi o livro que me fez sorrir e chorar.


"... Pq é quem vc é, independente de qualquer coisa, por dentro e por fora. Então continue dançando."
comentários(0)comente



Kethllen.Bianca 30/07/2024

Bem clichezinho, mas não sei se gostei da história.
E nunca tinha escutado falar sobre a prosopagnosia.
comentários(0)comente



Nadia 24/07/2024

"Não tenha medo de deixar o castelo"
Gostei bastante de conhecer a Libby e o Jack, que mesmo sendo tão jovens precisaram se desafiar a enfrentar o mundo que muitas vezes foi tão cruel com eles.
A autora trabalhou de forma bem responsável temas como bullying, obesidade, saúde mental e prosopagnosia ( doença neurológica que impede de reconhecer rostos). Durante toda leitura o que mais ficou evidente foi como a Libby juntou seus pedaços e conseguiu se reconstruir e se blindar, achei ela uma personagem muito forte e confiante, com certeza a Libby é fruto de uma boa terapia, coisa que falta em muitos personagens de outros livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karol 23/07/2024

Um livro interessante e surpreendente que te prende do início ao fim.
Personagens bem construídos e cativantes.
Uma escrita leve e gostosa de ler.
Ótimo.
comentários(0)comente



Gabrielly 18/07/2024

Juntou os meus pedaços
Jack tem prosopagnosia, uma condição em que seu cérebro não consegue reconhecer rostos, até mesmo dos que ama. Isso torna a vida do garoto bem mais difícil do que deveria ser. Libby já foi a garota mais gorda dos EUA, e luta contra isso até hoje, mas não pode se esconder para sempre, por isso retorna para o ensino médio, onde seu caminho e o de Jack se crusam.
Uma coisa que me deixou muito satisfeita foi o tamanho dos capítulos, o maior deles tem apenas três páginas, e por abordar uma história tão sensível isso me surpreendeu. A escrita me fez refletir em como tudo isso se aplicava em minha vida, em como tratamos as pessoas no dia a dia, entre outros.
Hoje não consigo mais ver porque demorei tanto para ler esse livro, as palavras podem ser profundas, mas as páginas e o contexto são tão leves que a leitura simplesmente é capaz de te prender para sempre.
comentários(0)comente



Erica 15/07/2024

Juntando os pedaços
"Essa é a beleza do mundo. Neste exato momento, aquele garoto ali ou o outro não significam nada para mim, mas logo vamos nos conhecer, e isso vai mudar o mundo dele e o meu."

"Ninguém nunca mais vai me dizer que não consigo. Assim como ninguém devia dizer a você o que pode ou não fazer. Nem você mesmo."

"Por mais que seja assustador correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado."

"É por isso que às vezes precisamos largar alguma coisa. Não dá pra carregar tudo pra sempre."
comentários(0)comente



giovana110802 10/07/2024

?São como deitar na grama em um dia de verão. O sol te cega, mas você sente o chão sob seu corpo, então por mais que pareça que você poderia simplesmente sair flutuando, sabe que isso não vai acontecer. Você se sente aquecido por dentro e por fora, e o calor se mantém ali quando se afasta.?
comentários(0)comente



Nivia.Stephany 05/07/2024

SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!
Obrigada Jennifer Niven por esse livro. Eu não sei nem como expressar o tanto que eu amei ler ele é a única coisa que me arrependo foi de não ter lido antes. São tantas partes importantes e que me vi na Libby, mas nem de longe eu seria tão forte e corajosa com ela. Enfrentar tudo dessa forma, ter que passar por tudo que passou e no final ainda sorrir.
O Jack por passar tanto tempo sozinho e conseguir se abrir com a pessoa mais maravilhosa que poderia ter sido. Queria que eles tivessem se encontrado antes. E mesmo com tudo que tinha em sua cabeça, assim como a Libby, suportou tudo sozinho.

Libby e Jack, obrigada pela força de vocês. Por me fazerem sorrir e chorar, por serem especiais.

Libby, obrigada por me fazer continuar dançando!
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |