Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Priscila Franco 10/04/2024

Juntando os pedaços... ?
Primeiramente já quero dizer que gostaria de dar um abraço na autora só pelo final dos agradecimentos desse livro.
Onde ela diz que esse é o primeiro livro que ela escreveu que a mãe dela nunca vai ler.
( Caramba isso é algo muito triste )
A leitura fluiu bem, os assuntos tratados são necessários, mostra que devemos se colocar no lugar do outro mais vezes em vez de julga-los.
Apesar de eu não estar mais na vibe de ler romances
( Adorei a Libby e o Jack ) ?
comentários(0)comente



aillia 09/04/2024

Um daqueles livros que te leva de volta ao ensino médio...
Simplesmente amo a escrita da Jennifer, leve e fluida, a forma como ela separa a história e nos deixa olhar pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Amo. Tenho que confessar que esperava mais... acredito que alguns temas (gordofobia e bullying) poderiam ser abordados de forma diferente, tem cenas que não iriam funcionar na realidade, eu sei que ela queria que a personagem fosse forte e tal, mas (por exemplo) a cena do biquíni roxo me deu uma enorme 'vergonha alheia' embora eu entenda o significado dela. Tirando isso, e alguns pequenos furos, eu amei a Libby e o Jack. Amei a diversificada nas características dos personagens.
Sim, poderia ter mais detalhes. Sim, é meio clichê-teen. Sim, os personagens masculinos da Jennifer carecem de alguma figura parental em que eles possam se apoiar, na maioria dos livros só a personagem feminina tem. Sim, poderia ter mais interações fora das escola e aprofundar melhor em algumas questões familiares que estavam acontecendo. Mas a mensagem e o foco é outro:

"Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado."
comentários(0)comente



Maria.Amabilly 05/04/2024

Esse livro retrata muito sobre o bullying. Esses tipos de comentários maldosos estão a cada dia mais presentes em nosso cotidiano. Esse livro conta a história de Libby que sofre com problemas de peso, e a vida de Jack que sofre com prosopagnosia. É um livro que adorei ler, e super recomendo!
comentários(0)comente



Luann 03/04/2024

É uma obra emocionante que mergulha nas profundezas da experiência humana, explorando temas como aceitação, identidade e amizade. O protagonista, Jack, enfrenta o desafio da prosopagnosia, uma condição que o impede de reconhecer rostos. Navegando por um mundo onde as características físicas são borradas e indistintas, Jack confia em marcadores individuais para conectar-se com os outros, revelando uma vulnerabilidade e uma resiliência impressionantes.
A entrada de Libby na vida de Jack traz um novo significado à narrativa. Enquanto ela luta contra o bullying e o peso do luto, sua conexão com Jack transcende as barreiras físicas e emocionais. Juntos, eles descobrem uma compreensão mútua que desafia as convenções sociais e celebra a beleza da diferença.
A autora habilmente tece uma história de amadurecimento e autodescoberta, destacando a importância da empatia e da compaixão.
comentários(0)comente



zxdebb19 24/03/2024

Livro inspirador.
Esse livro me surpreendeu pelo fato, de que nas primeiras páginas, eu havia dito que era clichê. Esse livro não é nenhum pouco clichê.
Eu amei como a autora mostrou o desenvolvimento entre eles, principalmente o desenvolvimento do Jack.
Esse livro deveria ser lido por todas as meninas, super importante as lições de superação, que a história da Libby nos mostra. Nós, mulheres, meninas, garotas, também podemos vencer, assim como a Libby venceu.
O foco do livro, é o desenvolvimento próprio de Libby e Jack, mas com uma pitada de romance, tudo se encaixa.
Confesso que achei o final meio "nhe", mas em vista, o livro todo, coube perfeitamente.
comentários(0)comente



sara 23/03/2024

Juntando os Pedaços
Já li outro livro da autora, que também não me prendeu muito mais decidi tentar outro. O resultado foi o mesmo
A história faz sentido e tem uma cronologia até que bem boa, mas a maneira de pensar dos personagens e o jeito que a história é contada torna ela densa e complicada de ler
comentários(0)comente



MahadevaGin 21/03/2024

Juntando os pedaços
Acabei o livro juntando os pedaços do meu coração, que a autora roubou. Simplesmente lindo, fofo, profundo. Me fez rir e chorar e acabei com um quentinho no peito. Com certeza o meu favorito até agora pra esse ano!
comentários(0)comente



TamyresLeleticia 16/03/2024

JUNTANDO OS PEDAÇOS
Não estava criando tantas expectativas, então, no geral eu gostei do livro.
Uma leitura muito, muito fluida. Tem capítulos curtinhos, que torna uma leitura fácil e não cansativa.
Fala de temas complexos mas de forma bem rasa.
Um livro ok!
comentários(0)comente



Sté 11/03/2024

Simplesmente não curti
Acho que eu fui com uma expectativa maior do que o livro conseguiu me proporcionar e, me decepcionei bastante. Não é uma leitura difícil mas, não achei tãão especial como achei que poderia ser (na realidade, achei meio cansativo).
comentários(0)comente



amanda_pagnotta 07/03/2024

Juntando os Pedaços
No começo estava muito fascinada por esse livro, me identificava com algumas falas da Libby, mesmo depois tem frases muito fortes. Mas com o tempo fui me sentindo meio incomodada com algumas atitudes e falas das pessoas não sei explicar, só que com o passar da história foi ficando meu estranho o crescimento do relacionamento dos dois, não é um livro que eu recomendaria
comentários(0)comente



anne 06/03/2024

MY COMFORT BOOK.
É com o coração quentinho que termino essa obra maravilhosa. "Comfort Book" é um termo usado para representar um livro que traz conforto, segurança. E é assim que eu me senti ao ler "Juntandos Os Pedaços".

Com capítulos curtos, a obra de Jennifer tem como mensagem principal a aceitação de si mesmo. E é de forma crua, leve e genuína. Sem nenhum clichê ou lirismo barato. É nítido que a autora colocou muito de si (e de mim, atrevo-me a dizer) na história.

Eu não sabia que precisava conhecer Libby e sua trajetória como uma mulher gorda para me aceitar um pouquinho mais. Em inúmeros momentos me identifiquei com suas falas e medos. Para quem quase desenvolveu T.A. e chegou a afastar as pessoas que mais amava por conta de sua aparência diversas vezes, eu posso afirmar que esse livro é como um arco-íris após a tempestade, que é como eu chamo a minha própria jornada com a balança e autoaceitação.

Apaixonei-me por Jack. Sua humanidade chega a ser palpável.

Esse livro me trouxe paz e conforto. Poderia reler sem me cansar. Se recomendo? Consideraria um crime literário rejeitar tal leitura.

De todas as formas, tornou-se um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Lê Rebeschini 06/03/2024

Leitura super fluida, com capítulos curtos sendo estes intercalados por dois personagens.
As temáticas, apesar de não serem abordadas de uma forma profunda, são bem interessantes e importantes.
Apesar dos protagonistas serem adolescentes, tiveram atitudes maduras pra idade e souberam, da sua forma, lidar com os problemas. Acho que por isso não me compadeci deles; eles lidaram de uma forma muito madura e bonita (principalmente a protagonista).
Apesar disso achei um livro ok, bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Carla.koehler 02/03/2024

Juntando os pedaços
Eu amei esse livro, foi uma leitura super rápida, a escrita super me prendeu. Eu acho a história tanto de libby e Jack intensas e incríveis.
comentários(0)comente



M_ays.a 27/02/2024

Eu amei muita coisa nesse livro, mas o fato da Libby ser uma das personagens mais fortes e corajosas que eu conheço me cativou muito. Ela é muito "bola pra frente" se permite ficar triste e frustrada mas entende que no final das contas esta tudo bem. Simplesmente amei esse livro e virou um dos meus favoritos. Apenas leia e aprecie esa obra ??
comentários(0)comente



amandaox 26/02/2024

Confesso que nem tenho muito a dizer sobre esse livro, a sensação era um eterno ?agora vai? que nunca ia. É uma leitura tranquila de se fazer, tem personagens que são realmente intrigantes, mas infelizmente o livro para por aí. Parece que a autora simplesmente não sabia (ou não queria) como se aprofundar verdadeiramente em nenhuma das questões, ela aborda pautas importantes, mas que ficam somente naquele ?fazer bullying é errado!?, tem diversas questões emocionais e físicas que poderiam ser discutidas de forma tão ampla, mas a autora só joga e vai embora, sem nem se importar em elaborar. É um livro ruim? Não, ele é apenas? Esquecível. Fato é que o terminei há 2 semanas e sequer me lembro o nome dos protagonistas. Uma pena mesmo.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |