Lia 15/04/2022
Enxergar além do que os olhos veem
Este é o segundo livro da Jennifer Niven que entro em contato, o primeiro foi com o seu best-seller "Por lugares incríveis".
Confesso que senti raiva do Jack no início, por ter feito o que fez com a Libby, na frente de todos. O soco foi mais do que bem merecido.
A história da Libby Strout é linda, ainda que marcada por inúmeras cicatrizes deixadas, ora pelas pessoas que teciam comentários e atitudes maldosas para com ela, ora pelas tragédias do destino -se é que ele existe. Devo enfatizar que ela é de uma grandeza espiritual sem igual, que ama dançar, ler e, mais importante que tudo, é forte e corajosa. Minha heroína.
Já o Jack é um jovem que tem uma condição mental que atinge por volta de 1 a cada 5 pessoas no mundo, chamada de prosopagnosia. É a primeira vez que tenho contato com isso, fiquei até com dificuldade de lembra como era o nome. Isso afeta sua vida de forma que se torna incapaz de reconhecer pessoas, objetos e até mesmo sons.
Algo que levei comigo desse livro foi o titulo que dei a minha resenha: não somente ver os outros, mas os enxergar como verdadeiramente são. Não pelo o que representam ou se apresentam. Isso qualquer um pode notar. Somos todos diferentes e isso nos torna belos!