Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Felipe.Padovan 26/07/2020

Livro arrastado
Não me julguem, mas eu não gostei da história. Gostei dos temas sobre a prosopagnosia e a obesidade. A autora tem o dom de fazer todos sofrerem. O livro é bom, mas eu não gostei. Achei muito arrastado e teve partes que achei muito desnecessárias. Achei o Jack muito cópia do Finch, com alguns problemas diferentes, e eu por mais que ele é doente, eu não gostei dele, achei o personagem muito chato. Porém gostei da Libby, senti pena dela e chorei com tudo sobre ela. Mas mesmo eu gostando dela não consigo salvar a leitura. Achei muito chato, mas a leitura ela é única né, cada um tem suas opiniões. Eu não gostei, mas recomendo por se tratar de uma trama com muitos aprendizados sobre o bullying. Bom, certeza que vou ser hateado, mas essa é minha opinião!
comentários(0)comente



Ray Shenayder 25/11/2021

Fofo e necessário
Não tenho muito a dizer, a não ser que quero ser a Libby quando crescer. Personagem rica, linda e com uma história de superação inspiradora??
Muito amor por essa leitura
comentários(0)comente



i_francasz 18/07/2023

Livro leve e profundo.
Livro surpreendente, leitura leve em terceira
pessoa, história maravilhosa e fluida, relata uma doença rara, luto, amor, compreensão, aceitação, bullying, não é mto famoso mas merece mto reconhecimento pois é excelente, gostei mto ??
comentários(0)comente



jbueno2023 28/11/2022

Apaixonante
Este livro é muito bom. Trata de um garoto que não consegue identificar rostos e uma garota que foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Mas eles se encontram, e o Jack tem muito a aprender com a Libby. Muito boa leitura.
comentários(0)comente



Gaby 25/02/2024

Nota 2,7
O livro é até legal, porém não fui cativada. Acredito que eu não seja o público para ele, embora eu adore estórias adolescentes.
Algumas coisas pareceram para mim uma forçação, onde eu não consegui acreditar no que estava acontecendo. Me conectei pouco com Jack e gostei de acompanhar a história da Libby, mas os dois pra mim não funcionaram muito como casal.

O final do livro foi bem emocionante, quase chorei em alguns trechos. rs Acho que esse livro é ótimo para adolescentes que não se sente fora do padrão.
comentários(0)comente



Isabella Ferreira 02/03/2022

Um livro fofo e que trata assuntos importantes de uma forma muito leve, gostei bastante e com certeza recomendo. Inclusive queria bem mais da história do Jack e da Libby juntos.
comentários(0)comente



ifpmaria 20/08/2021

nos últimos dois anos e meio, a única coisa com que precisei me preocupar foi sobreviver.
eu li esse livro no começo do ano e fui lembrar de como ele me impactou agora, depois de por lugares incríveis eu tinha medo de tudo (e com razão!!) mas jennifer fez muito mais que me fazer chorar, ela me levou pra outro mundo, onde podemos ser muito muito quebrados e mesmo assim ter essência, libby era assim, uma garota forte que passou por muita coisa e nao deixou de sorrir. eu nao tenho muito mais oque dizer alem de que a jennifer e uma das melhores escritoras que ja vi
comentários(0)comente



Feh 07/02/2020

Libby se tornou a pessoa que eu quero ser pra vida.
Eu não sei o que é o melhor da história, se são os plots, ou os personagens ou a autora que é incrível e soube trabalhar muito bem.

O livro narra a história de Libby e Jack, dois personagens completamente opostos, que, por puro destino, tiveram que passar a trabalhar juntos e a se conhecer. É aqueles romances que surgem na amizade e rouba seu coração, porque não tem pressa, fala sobre primeiro amor e paixões adolescentes que são intensas e que roubam nosso ar e faz a gente se apaixonar muito mais por eles e com eles.

Libby é uma menina extremamente adorável que já passou por situações na vida que nenhum jovem/adolescente deveria passar, ela mora com o seu pai, já que sua mãe faleceu quando ela era uma criança e nós vemos como ela ainda não superou a morte da mãe, não é difícil encontrar no decorrer das páginas a saudade que ela sente, além de ser uma menina sensível e que sofreu bullying por muitos anos, fato esse que fez ela desenvolver transtornos de ansiedade e de pânico e ela acaba por descontando na comida. O que a fez engordar muito mais.

Jack também é especial, ele é bem trabalhado, principalmente quando vemos ele fazendo coisas que não deseja, apenas por pura insegurança e por cair na pilha dos amigos, ele sofre de uma doença que o impede de reconhecer qualquer tipo de traços faciais, é como se a memória dele não decorasse nenhum rosto, nem o de sua família, nem de amigos e muito menos o seu.

Os personagens têm umas nuances muito bem trabalhadas, percebemos que o foco da Jeniffer é escrever para jovens, dá para sentir que ela gosta e ela é ótima, meu primeiro contato com ela foi em Por Lugares Incríveis — o livro a qual eu atribuo a minha maior ressaca literária que já tive. — Há uns quatro anos atrás.

Como eu havia sofrido muito no último livro lido dela, eu deixei passar um tempo antes de conhecer esse, algumas pessoas haviam me falado que ele também tem uma carga emocional muito alta e, por mais que eu não tenha sofrido tanto assim, Juntando Os Pedaços, é um livro delicado e frágil na maneira como é escrito, falar sobre bullying na época em que vivemos, é muito necessário e mostrar que as vitimas não estão sozinhas e que precisam conversar com alguém, e que os Bullys também precisam de tratamentos psicológicos para entender o porquê de fazer tanto mal para alguém que nunca te fez nada.

Mas eu acredito que o que mais me tocou foi a questão da gordofobia, eu posso contar nos dedos quantos livros com personagens principais gordos eu já li, foram pouquíssimos, infelizmente, e ver uma história livre de pré conceitos, onde a mocinha dá um show de autoestima no final, quando desiste de algo que ela sempre almejou para não ter que mudar quem ela é, foi realmente emocionante. Esse tipo de estória precisa ser espalhada aos quatro ventos, ela precisa estar nas escolas e em qualquer lugar onde exista jovens.

É um livro de mais ou menos de trezentas páginas, bem rapidinho, já que os capítulos não são grandes, além de ser intercalados em mocinho e mocinha — coisa que eu amo.

E já está nomeado como o meu favorito.
comentários(0)comente



Dan 20/09/2022

Não esperava tanta emoção
Muita história e inclusão pra falar aqui, começamos pela Libby ter 16-17 anos e já ter passado por tanta coisa e dar a volta por cima, enfrentando seus medos e fazendo os outros engolir suas opiniões sobre o corpo alheio, ela é uma personagem forte e me vi muito nela e aprendi muito com ela, acho que todas garotas deviam trabalhar amor próprio e ter mais segurança e aqui temos o Jack (um garoto nada perfeito com propagnosia) que tem medo do preconceito e bullying mas que prática isso, porem ele não é babaca, ele apenas se deixa levar pelos amigos e o Jack me trouxe muita coisa, me fez entender como os rapazes se sentem e me fez perdoar menos todas as vezes que são babacas. Obrigada Jack por amar a Libby e por me fazer chorar toda vez que vc fazia algo legal, pq é assim que todas deveriam ser tratadas. Outra coisa é que a Niven trouxe personagens verdadeiros nem todo mundo loiro dos olhos azuis hahahahah é tudo muito equilibrado, temos negros, brancos, asiáticos, gringos de outros países e isso fazia meu coração afundar mais ainda na história. Impecável tudo e obrigada Niven pela Libby eu precisava de alguém forte pra me fazer sair de casa e ver o sol sozinha.
Mireille 20/09/2022minha estante
Top




andie 06/08/2021

Minhas expectativas estavam altas demais para este livro, visto que Por Lugares Incríveis é meu favorito da vida, confesso que me decepcionei um pouco. Achei os personagens um pouco caricatos e às vezes superficiais (diferente de PLI que são bem reais). A leitura é agradável e um pouco massante.
comentários(0)comente



Dany.Pellegrine 22/08/2022

Confesso que não gostei muito do livro, embora seja bem fluido, não achei a historia envolvente e sim bem clichê. Tem capítulos bem curtinhos, oq torna a leitura mais rápida, talvez tivesse uma experiência muito melhor se tivesse gostado:/
comentários(0)comente



@byareads 02/05/2020

incrível, o jeito que a Jennifer Niven cria personagens bem construídos e desenvolvidos no decorrer da história é ótimo! gostei muito da Libby desde as primeiras páginas! livro muito muito bom!
comentários(0)comente



mari.moonbeam 11/01/2022

Muito bom.
O livro começa bem mal, enrolado e entendiante, tanto que desisti de ler eles 3 vezes, masss por um milagre resolvi dar a última da última chance (e não me arrependo)

A história é muito bem desenvolvida, os personagens principais são profundos e os "problemas" deles são aprofundados e desenvolvidos muito bem.
Uma coisa que eu gostei muito foi que a personagem retratada "gorda" não teve o plot de emagrecimento para se sentir bem, ela se aceitou sem precisar entrar no padrão estadunidense do livro, achei isso incrível.

O Jack é um personagem complexo e muito interessante, ele tem camadas, igualmente com a personagem principal ?
comentários(0)comente



mondstockk 23/01/2023

aprender a amar
Esse livro é fenomenal e incrível, estou com um leve medo de ficar de ressaca literária por causa dele, li em dois dias e agora não consigo ler mais nada.
É um livro que fala de adolescente, gordofobia e tabus recomendo ele pois a leitura foi fluida (li em dois dias) e é um livro que te fez pensar
Muna.Mendes 23/01/2023minha estante
esse livro foi um achado de sebo que eu vou levar pra sempre na minha vida, um daqueles que a gnt vê e sabe que se não levar naquele momento nunca mais encontra


mondstockk 23/01/2023minha estante
vi sobre ele num vídeo do tik tok e procurei na internet pra poder ler




liz!! 28/10/2022

juntando pedaços
juntando pedaços é um livro que te mostra que por mais que voce tente ser perfeito nunca sera perfeito e que até as pessoas mais confiantes tem suas fraquezas
um livro que mostra que para ser amado nao precisa de muito
um livro que fala para se viver a vida sem pensar no que os outros vao pensar oq importa que sejamos felizes
um livro que tem bastante criticas sociais e te prende ate o último segundo
esperava mais do final mas indico muito !!
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR