Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Caoticamente 14/01/2023

Primeiro romance com repre gorda que li ???
A história foi a primeira que eu li e me identifiquei quando adolescente.

Me marcou tanto a ponto de já ter relido umas 2 vezes .

Emocionante na medida certa , trata de outros temas sensíveis para adolescentes.

Romance perfeito ao meu ver .

Faixa etária: +16
Gatilhos : Gordofobia, bullying , racismo , alcoolismo na juventude
Representatividade: pcd , Gorda, negra
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 27/02/2021

Muito bom!
Que livro bonito.
Amei a Libby, maravilhosa demais! Uma das melhores protagonistas adolescentes que já vi. Ela e Jack formam um casal perfeito!

E sim, depois de ler Por Lugares Incríveis você realmente espera que alguma desgraça aconteça...

Enfim, leitura muito boa.
comentários(0)comente



Dora 07/08/2021

4,5?
Não fala somente sobre o romance, más tbm sobre algo muito frequente, o bullying.
Dá para sentir o que a libby sente no decorrer do livro.
Confesso que achei Jack um babaca,massss fui simpatizando um pouquinho depois.
"O que você acabou de ouvir foi meu coração parando do nada"
"Hipoteticamente". Melhor parte do livro ?
comentários(0)comente



Ingredy.Custodio 12/01/2023

Superação
É um livro que trata sobre questões muito importantes na adolescência, e traz também uma questão que eu nunca tinha ouvido falar e fiquei bem curiosa, um livro gostosinho, um leve sofrimento.
comentários(0)comente



Lice 16/08/2021

Que livro incrível!
? "Prosopagnosia (pro.so.pag.no.sia) 1. Incapacidade de reconhecer o rosto das pessoas, geralmente como consequência de dano cerebral. 2. Estado em que todas as pessoas são estranhas a alguém."

? Libby sofre com bulliyng, Jack sofre com um dano cerebral. Libby e Jack se esbarram pela vida (se é que podemos chamar isso de se esbarrar) e uma jornada se inicia.

? Libby é uma personagem incrível, profunda, o mundo pode estar um caos, mas isso não muda sua essência.

? Jack é confuso, mas profundo também. O mundo está um caos e ele não sabe o que fazer com isso. Jack tenta ser o melhor.

? Esse livro é tudo! Ele me deixou com borboletinhas no estomago, com raiva, com alegria, lacrimejei de emoção quando terminei! Por favor LEIAM ESSE LIVRO!
Sabe quando uma leitura te deixa sem palavras? Só consigo me questionar porque esse livro não é hypado?????

? Além de ser maravilhoso o conteúdo, o layout do livro em si é uma gracinha! Me peguei admirando o livro varias vezes!!
comentários(0)comente



camillag 21/08/2021

todas as pessoas deveriam ler esse livro.
a primeira vez em que li este livro foi ano passado. amei cada página desde aquele dia e agora novamente. temos a história da Libby e do Jack. Libby é uma adolescente que sofreu e ainda sofre gordofobia. foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos após ter engordado muito depois que a mãe morreu. Jack é um adolescente que tem prosopagnosia, uma doença neurológica rara que não o permite reconhecer rostos, mesmo daqueles que ama e convive, como a família e amigos. esse livro trata de muitos assuntos importantes e nos dá uma lição de vida. aqui, aprendemos sobre empatia, colocar-se no lugar do próximo, tentar entender suas inseguranças e a ver como as pessoas julgam sem se importar. eu amo esse livro por todas as lições que aprendi e por ter me dado uma sensação de conforto. à você que está lendo essa resenha, lhe digo para ler "Juntando os Pedaços". indico essa história, pois além de aprendizados, há um romance extremamente fofo. leiam!
comentários(0)comente



Natalia 14/09/2022

Aperto no coração
Já vou logo adiantando que Juntando os pedaços não é uma leitura fácil. O nó na garganta já se forma desde as primeiras páginas. Deparar com crueldade que um ser humano pode ser, o quanto bulling pode transforma a vida em pesadelo.
Libby vive isso intensamente na pele.
Enquanto Jack tem seus próprios demônios interno a serem enfrentados... pior de tudo sozinho.

Gosto da maneira que autora escreve, mesmo que aborda temas tão "difíceis" mas que cada vez mais cresce dentro da nossa realidade. Vira e mexe deparamos com Libbs e Jack's por aí. Muitos fingi não ver. Fingi não enxergar a dor deles porque preferem se calar do que estar do lado de pessoas que passam por isso pelo simples fato CADA UM COM SEUS PROBLEMAS.

A Internet tem hoje e o meio onde as pessoas mais fazem isso. Humilham. E destrói vidas. Praticam ações de preconceito na crueldade sem pensar na dor que causa. Bulling parece não ter fim infelizmente. Isso machuca.
comentários(0)comente



sarah.rodriguesz 24/02/2022

Juntando os pedaços
Eu gostei muito desse livro, mais do que gostei de por lugares incríveis
A autora trata assuntos pesados de uma maneira inteligente e mostra como a sociedade pode ser podre e toda a questão do julgamento
A libby é uma personagem tão forte, que ao longo dos anos lidou com seus traumas e aprende todo dia a como se amar e não deixar que o que pensam a afete tanto. É perceptível a questão da saúde emocional x compulsão alimentar e como isso interfere nas relações com todos ao seu redor
O desenvolvimento da protagonista foi notável ao longo do livro e eu a admiro muito como libby que se esforça tanto
O Jack e o modo de lidar com seus problemas foi algo que me irritou um pouco, mas ele teve um desenvolvimento bacana e ao longo do livro foi melhorando muito

Uma coisa que me irritou horrores foi a maneira dos personagens de lidar com os problemas, guardando tudo para si, eles não são obrigados a carregar o peso do mundo e isso não é saudável, é essencial ter pessoas ao seu redor para te ajudar

Tirando isso achei uma leitura muito fluida e gostosa, mas é preciso estar preparado para ler, por conta de todos os assuntos extremamente sensíveis e os gatilhos (a pior parte é saber que as pessoas do mundo real agem de maneira tão gordofobica, as vezes até pior, do que retratado no livro)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 09/08/2022

Muito superficial
Apesar de ter gostado da história, dos personagens e dos temas tratados (bullying, gordofobia), achei que tudo ficou muito superficial, tudo acontece de forma absurdamente rápida e não condiz muito com a realidade. Mesmo sendo um romance adolescente, dava pra ter feito algo mais palpável. No mais, é uma leitura bem fluida e bem rápida, dá pra encarar.
comentários(0)comente



Steffâno 17/02/2022

Alguém gosta de você
Juntando os pedaços é uma história sobre aceitação, sobre períodos, sobre identidade. A doença do Jack é um bom ponto que contracena com todos os pontos do livro, trazendo um desenvolvimento natural pra cada um deles, construindo a história de forma lenta e gradual, sem muitos pontos de tensão extremos, apenas o ensino médio dos clichês e seus bons problemas adolescentes irreais e esteriotipados.

Acredito que por essa grande carga "filme adolescente americano" eu tenha tido muitos problemas com a aceitação da história em si, que por mim tinha um grande potencial narrativo, mas abaixa suas discussões pra um nível ralo, as transforma em apenas um elemento secundário pra um seguimento de fatos sem sal.

Tive problemas de identificação com as personagens e não consegui me compadecer dos problemas delas, talvez por estar muito longe da minha realidade, talvez por estar perto da minha realidadeas desenvolvida de forma errada, eu apenas virava as páginas, sugando tudo e me solidarizando com nada. Acredito que o maior culpado disso sejam os capítulos minúsculos, todos com menos de 3 páginas até onde eu me lembre, que não te dá tempo de se acostumar à ótica de mundo de uma personagem e salta pra outra que é completamente diferente, sem realmente se aprofundar.

No final, é um livro com muitas coisas pequenas, e poucas coisas grandes, num balanço que não me agradou tanto assim. É um livro legal(zinho).
stella 17/02/2022minha estante
vc é mt frio




readerlua 31/08/2022

"Juntando os pedaços" foi uma escolha incrível de nome aqui
Na moral, eu andei pensando sobre o nome desse livro e acho que é um dos livros que possuem um dos melhores títulos, na minha opinião. Achei isso porque define MUITO, mas MUITO bem o que acontece durante o livro TODO! Sério, personagens com histórias incríveis e que mostram serem humanos reais, que erram e que aprendem. Como eu imaginei no começo, realmente traz lições de vida incríveis e que podemos super levar para a vida. Vale super a pena ler ao meu ver.
comentários(0)comente



Isabela 04/09/2022

Livro perfeito para sair de ressaca literária
Que livro lindo ????????
É simplesmente perfeito a história que esse livro tem, os personagens são perfeitos e a escrita é totalmente cativante, a Libby me fez ter mas coragem de enfrentar minhas inseguranças, e aquela cena do maio roxo me fez ficar com vergonha de ter vergonha do meu próprio corpo.
Neste livro, os personagens aprendem a amar a si mesmos e além de ter o ponto de vista dos dois! Tanto da Libby strout, quanto do Jack Masselin
comentários(0)comente



Camille57 26/09/2022

Mano.
Me quebrou, me destruiu, me deixou em mil pedaços E NINGUÉM VEIO JUNTAR COMO ME PROMETERAM!!!!

Livro absurdo de bom, não consegui largar até acabar e eu juro que você se apaixona nos dois personagens principais do início ao fim!

Meu protegido.
comentários(0)comente



Sabrina 27/09/2022

O livro me fez repensar sobre algumas atitudes que já tive ou que tenho as vezes por criticar as pessoas, mas com esse livro parei pra pensar o que eu tenho a ver com isso ? E daí se está acima do peso ou ?muito magra??

Deixem as pessoas serem feliz do jeito que quiserem

E o Jack me fez aprender sobre prosopagnosia, nunca tinha ouvido falar !
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR