Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


lia 09/02/2023

Juntando aos pedaços de tornou um dos meus livros favs de todos, ele é profundo e ao mesmo tempo é uma leitura leve e mto fofa, libby é um amorzinho e o jack tbm, eles merecem o mundo, e se eu pudesse eu entregava pra eles
comentários(0)comente



Gabi Mulhmann 16/02/2023

Não há como parar de viver
?Por mais que seja assustador correr atrás do sonhos, é mais assustador ainda ficar parado.?

Libby e Jack me ensinaram muitas coisas. Não pensei que eu fosse gostar tanto assim desse livro, estava a alguns dias na minha estante e ao finalizar uma leitura eu pensei em dar uma espiada nele.. e o que era pra ser apenas uma distração se tornou um vicio! Devorei o livro muito rápido. Leitura perfeita, a história é muito envolvente, apesar de se tratar de um belo clichê adolescente, confesso que sorri e chorei com a Libby, personagens irreais, com sentimentos tão humanos e verdadeiramente magníficos!
É sobre entender que a vida é feita de altos e baixos, momentos decisivos, dolorosos, felizes, intensos.. e é tudo tão belo dentro da sua complexidade! Viver é bom, viver é belo.

?Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando, e mesmo que seja uma coisa ruim, que você sabe que é ruim, o que você pode fazer? Não há como parar de viver.?
comentários(0)comente



Cristiane 21/02/2023

Um livro que mexeu muito com o meu emocional.
Esse livro foi um desafio muito grande para mim. Não é uma história grande, porém demorei muito mais do que o normal para terminá-la, justamente por tocar em assuntos bastante delicados para mim.
Só percebi isso quando comecei a ler... Logo nos primeiros capítulos já senti alguns desconfortos absurdos, por toda essa questão da gordofobia tratada no livro e por já ter sofrido com isso inúmeras vezes.
Mas decidi que iria até o fim, e não me arrependo.
Conhecer a história de Libby me fez refletir sobre muitas coisas... E foi bizarro perceber o quanto somos parecidas, mas que não possuía a força que ela teve para lutar contra tudo o que lhe afligia.
Suas falas, suas atitudes, o modo como ela lida com as críticas, com o bullying... foi muito inspirador.
Sobre a doença do Jack... me surpreendeu o fato dessa doença realmente existir, pois até então não havia ouvido falar dela.
Conforme as situações difíceis com o personagem foram acontecendo, fui pesquisando um pouco mais sobre e fiquei realmente me perguntando como seria não reconhecer o rosto da própria mãe, por exemplo... Deve ser horrível, e é algo tão sério e tão confuso para a pessoa que sofre, que não consegui engolir a ideia de que o personagem conseguiu esconder de todos que moram com ele... É simplesmente absurdo!
Existem alguns pontos que não são perfeitos, mas de uma forma geral é uma história muito tocante e reflexiva.
Traz uma lição muito bonita sobre aceitar a si mesmo e se amar, bem como acreditar que você é amado (a), que você pode ser feliz.
Fala também sobre como devemos olhar e considerar para além da aparência das pessoas, pois isso não a define. Existem coisas muito mais valiosas em um ser humano, do que apenas sua beleza.
A evolução dos personagens também é algo bacana de acompanhar.
Vale muito a pena!
Recomendo demais!
comentários(0)comente



AsGiovanna 06/03/2023

Muito bom!!
Livro super tranquilo de ler, só não terminei em dois dias por que não tenho tempo, mas me ajudou muito em uma pesquisa sobre o cérebro, me fez entender mais sobre a doença, fora que é muito interessante ver as coisas pela perspectiva do Jack, amei.
comentários(0)comente



line 10/03/2023

A Libby é o ser humano mais puro e iluminado que já li!
A única coisa que me chamou atenção no livro foi a Libbs! Que coração bom e puro, e foi a que mais sofreu. Porém, não posso deixar de falar que em alguns momentos ela se vitimizou muito e passou algumas vergonhas que poderiam ser evitadas (cena do biquíni).

O Jack é um personagem legal, com seus problemas, mas tudo ele coloca culpa na sua doença, coisas que eu acho que são só culpa dele mesmo. Fora isso, personagem bem legal.

Não gostei muito da escrita, confesso que foi um pouquinho arrastada a leitura, mas não deixou de me prender em alguns pontos.

O romance é bem levinho, não achei nada de mais (inclusive esperava mais) e me panfletaram como um livro triste. Tem sim os momentos delicados, principalmente por causa da Libby, mas eu apenas me emocionei, não cheguei a chorar.

Não leria novamente, porém quero muito ler "por lugares incríveis". As 3 estrelas e meia são totalmente por conta da Libby :)
comentários(0)comente



Maria10996 14/03/2023

"E sinto o cheiro de alguma coisa... De Sol"
Jack Masselin tem um distúrbio que o impede de reconhecer rostos, incluindo o seu e o de sua família. Libby Strout já foi conhecida como a Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos e agora sofre bullying na escola nova por conta de seu peso. O livro, dividido em capítulos com pontos de vista da Libby e do Jack, vai nos mostrando a vida dos dois jovens na escola e em casa, cheia de problemas em ambos os ambiente. E, apesar de o primeiro encontro deles no colégio não ser a melhor experiência do mundo, os dois acabam ajudando um ao outro em muitos aspectos.

A Libby é, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, a minha PERSONAGEM FAVORITA do livro (se não de todos os livros que já li). É uma menina forte e madura que não se deixa levar pelo que dizem, e se conhece e entende a si mesma. Adorei o Jack também (e o Dusty, que é um fofo?)! Apesar de não ser um favorito, é um livro muito bom e vale muito a pena ler! Recomendo muito!
comentários(0)comente



Izabelly112 19/03/2023

A leitura no início não me prendeu tanto, mas ao decorrer das páginas me vi completamente obcecada. Libby é uma personagem incrível, teve uma grande perda e com isso acabou se isolando do mundo, sua única companhia era seu pai e descontava sua dor na comida. Seus únicos amigos por um tempo foram Dean, Sam e Castiel. Até ter que enfrentar o ensino médio. Jack o garoto popular, bonito, legal mas sua roda de amigos são uns babacas, sofre sozinho com sua condição neurológica, ele tem prosopagnosia e não conta a ninguém, até ver Libby.
comentários(0)comente



Gabrielly 21/03/2023

Li na adolescência e eu amei demais e resolvi fazer a leitura novamente ver se algo tinha mudado. O livro continua maravilhoso, a história é boa e foge do padrão dos personagens principais serem perfeitos e o fato da aceitação, o que foi maravilhoso. Amo a Libby e como ela se comporta (apesar de as vezes agir no impulso).
Amo também o Jack, apesar de demorar para entender o motivo dele não contar para os pais o que ele tinha, mas seguimos né.
A aceitação dos dois é incrível. Recomendo demais!
Fácil de ler! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danielle295 03/06/2023

Enxergar além..
Eu realmente amei esse livro, foi um divisor de águas pra mim, eu me identifiquei tanto com o Jack e a Libby e foi incrível ver eles juntando os pedaço?
A Jennifer Niven é uma autora incrivelmente incrível, ela realmente pesquisou sobre cada detalhe do livro, realmente se colocando no lugar de cada personagem e fazendo com que eles sejam autênticos e únicos.
COMMMM TODA CERTEZA ABSOLUTA ESTE É O MEU LIVRO FAVORITO.
comentários(0)comente



bella :) 15/06/2023

Juntando os pedaços
é sobre enxergar as pessoas além do seu físico, dar atenção aos mínimos detalhes e amá-las pela sua essência. foi isso que "juntando os pedaços" me ensinou, ótimo livro e ótimas questões foram abordadas nele.
comentários(0)comente



Sky 25/06/2023

Eu me lembro pouco
Faz um tempão que li esse livro e simplesmente me esqueci de fazer a resenha. Eu me lembro da história mas não me lembro de muitos detalhes então será uma resenha meia boca.

Eu lembro que gostei bastante do livro, inclusive não conseguia parar de lê-lo.

Gostei da história de Jack e Libby. Eu só tinha ouvido falar sobre prosopagnosia no RPG do Cellbit, então foi bom entender um pouco mais sobre. Achei a história da Libby muito marcante e o jeito que ela lidou com algumas coisas me inspirou um pouco.

Não gostei muito do jeito que a história deles dois começou e da carta lá que ele deu pra ela. Achei muito desnecessário talvez? Não sei.

Gosto disso da Jennifer Niven de fazer capítulos alternados pois gosto de ver os dois pontos de vista.

No geral é um livro bom, eu gostei.

Talvez eu mude algumas coisinhas nessa resenha depois. Enfim, não sei.
comentários(0)comente



nella!! 08/07/2023

Juntando os pedaços
Eu já tinha lido o outro livro da autora e não tinha gostado muito, logo pensei que ia ser o mesmo com esse. ME ENGANEI COMPLETAMENTE.

ESSE LIVRO ULTRAPASSA TODAS AS LEIS DA FÍSICA.
ELE É MUITO BOM.

Jake tem prosopagnosia, uma doença neurológica que te impede de gravar os rostos, ou seja, você não se lembra de nenhum rosto.
Libby, que depois de perder sua mãe de repente, aos 10 anos, se fecha do mundo e tem crises de pânico pensando na morte, engordando e sendo considerada a adolescente mais gorda dos EUA.
Seus caminhos se cruzam de forma inusitada, e, antes de terem um romance, procuram curar suas próprias feridas.

O livro fala muito sobre autocuidado, o sentimento de ser gordo na sociedade, de como as pessoas podem ser cruéis. Mas também fala de superação e amor.

Livro muito bom, recomendo muito. Queria que tivesse mais fanarts da Libby e do Jake, só achei uma ?
comentários(0)comente



Raquielen0 12/07/2023

Será que alguém será atropelado?!
Se você não consegue mergulhar em uma história quando para, para ler, esse livro não é para você, porque Jennifer Niven é isso, é mergulhar e viver em um mundo com realidades diferentes, onde vc aprende junto com os personagem.
Libby, é uma garota tão carismática e determinada, eu encontro força nela, uma que eu nunca tiver, ela me ajudou tanto a refletir sobre o meu futuro e me ensinou que não devo deixar ninguém me controlar e dizer o que devo fazer ou deixarem que me atinge emocionante.
Jack me fez entender como funcionava a cabeça de uma das minhas ex, ele tinha uma doença diagnosticável, elas tinha uma personalidade duvidável, talvez alguma delas me conheceu de verdade?.

Depois de ler ?Juntando os pedaços?, sinto como se tivesse admirando o Sol ??.
comentários(0)comente



Vitoria293 22/07/2023

Juntando os pedaços? ??
O começo do livro é bom, mas sem dúvida as melhores partes vem do meio para o final. O livro é muito bom, chorei na cena que ele contava para família da doença? mas ainda fiquei curiosa com algumas parte na qual não dá para falar se não é muito spoiler?
Sobre os personagens??
A libby é uma guerreira e é fascinante ver a força que ela tem para não deixar ninguém diminuir ela, o jack é super fofo, principalmente com a libby e com o irmão, a mãe do jack é uma mãezona, o pai dele é um babaca que da as piores desculpas para os seus erros e por fim a querida Monica( essa mulher não presta) peguei um ranço? destruidora de lares
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR