vasilisamorozko 02/01/2022
Não Há Nada Mais Assustador Que A Crueldade Humana
"Mas quase ninguém descobre que seus atos, na verdade, magoam realmente os outros! Ninguém fica melhor, as pessoas só ficam mais espertas. Quando fica mais esperto, você não para de arrancar as asas da mosca, só imagina um motivo melhor para fazer isso."
#05 - Eu ainda estou na duvida, filho é uma dádiva ou castigo?
Sério, ainda não consigo entender a mãe da Carrie, ela é doida? Completamente, mas a algo nela que me deixa intrigada, essa história de que gravides, filhos e menstruação é algo ruim (quase profano) é uma linha que não faz nenhum sentido!! (para mim) Ainda mais quando o passado dela parece tão vago, tipo ela é severamente religiosa mas eu ainda esperava saber mais sobre o psique dessa mulher, do que apenas essa explicação.
Sem falar que o tratamento que ela dá a Carrie é incrivelmente cruel, tanto o psicológico como o físico, é meio triste o que essa menina sofre ela é literalmente um saco de pancada de todos ao seu redor, eles simplesmente não vem como isso pode ser tão terrível, já que ela é igual a todos eles, um ser humano com sentimentos que merece o mínimo de respeito. Não há uma explicação (nunca tem, né) pra todo o bullying que ela sofre, admito que me senti mega mal ao longo da leitura graças ao prefácio de King e as duas moças.
Os personagens aqui são desagradáveis ao todo, até a Carrie, não sei se é devido ao fato de que o livro é meio bagunçado, aqueles trechos aleatórios são bem confusos e se eu não tivesse visto o filme antes teria ficado mais perdida ainda - já que a vibe de livro narrado passado\presente como um documentário(?) não funcionou, eu não consegui me apegar a nenhum deles pois estava ocupada me incomodando com esse fato.
Não é um livro ruim mas também não é bom, eu agradeço muito quem me falou que esse era o primeiro livro de King e me fez começar por Salem, já que essa experiência não foi nada extraordinária, na verdade acho que os únicos dois pontos que mais me deixaram intrigada foram o fato de que Bullying é uma das dez piores coisa do mundo e quando a pessoa quer se vingar e sempre pior, e que aquela moça no twitter estava certa, livros "clássicos" fogem da curva para serem racista, tipo esse trecho aqui:
"Junto com isso vinha também um desconforto, como uma irmã mais escura."
Eu juro que fiquei "????? não é que aquela menina tava certa, que merd*", enfim.