Carrie

Carrie Stephen King...




Resenhas - Carrie


168 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Lore 14/01/2022

Pig blood for a pig
O king já começou a sua carreia de um jeito muito bom, já mostrando o seu talento e potencial. Gostei bastante do livro, acho que é uma experiência muito boa pra quem já gosta do autor e até pra quem quer conhecer o trabalho dele. O enredo é muito interessante e a narrativa é bem diferente porque temos partes em terceira pessoa, primeira pessoa e até trechos de jornais e entrevistas. O que agregou bastante à história no geral. Eu fiquei com muito medo, angústia e raiva dos personagens. Em destaque à mãe da Carrie que me deixou com muito medo por causa do seu fanatismo religioso BIZARRO.

O livro tem algumas falhas que se explicam pela falta de experiência do king naquela época, pra mim as principais delas são a falta da presença da narração da Carrie em primeira pessoa (o que nos distanciou da personagem), e o fato de haver um spoiler gigantesco do desfecho do baile praticamente no meio do livro,o que na minha opinião ia ser muito mais legal saber oque acontece apenas na hora da ação, mas mesmo assim é um livro que vale muito a pena ser lido, adorei a leitura.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 02/01/2022

Não Há Nada Mais Assustador Que A Crueldade Humana
"Mas quase ninguém descobre que seus atos, na verdade, magoam realmente os outros! Ninguém fica melhor, as pessoas só ficam mais espertas. Quando fica mais esperto, você não para de arrancar as asas da mosca, só imagina um motivo melhor para fazer isso."



#05 - Eu ainda estou na duvida, filho é uma dádiva ou castigo?

Sério, ainda não consigo entender a mãe da Carrie, ela é doida? Completamente, mas a algo nela que me deixa intrigada, essa história de que gravides, filhos e menstruação é algo ruim (quase profano) é uma linha que não faz nenhum sentido!! (para mim) Ainda mais quando o passado dela parece tão vago, tipo ela é severamente religiosa mas eu ainda esperava saber mais sobre o psique dessa mulher, do que apenas essa explicação.
Sem falar que o tratamento que ela dá a Carrie é incrivelmente cruel, tanto o psicológico como o físico, é meio triste o que essa menina sofre ela é literalmente um saco de pancada de todos ao seu redor, eles simplesmente não vem como isso pode ser tão terrível, já que ela é igual a todos eles, um ser humano com sentimentos que merece o mínimo de respeito. Não há uma explicação (nunca tem, né) pra todo o bullying que ela sofre, admito que me senti mega mal ao longo da leitura graças ao prefácio de King e as duas moças.

Os personagens aqui são desagradáveis ao todo, até a Carrie, não sei se é devido ao fato de que o livro é meio bagunçado, aqueles trechos aleatórios são bem confusos e se eu não tivesse visto o filme antes teria ficado mais perdida ainda - já que a vibe de livro narrado passado\presente como um documentário(?) não funcionou, eu não consegui me apegar a nenhum deles pois estava ocupada me incomodando com esse fato.
Não é um livro ruim mas também não é bom, eu agradeço muito quem me falou que esse era o primeiro livro de King e me fez começar por Salem, já que essa experiência não foi nada extraordinária, na verdade acho que os únicos dois pontos que mais me deixaram intrigada foram o fato de que Bullying é uma das dez piores coisa do mundo e quando a pessoa quer se vingar e sempre pior, e que aquela moça no twitter estava certa, livros "clássicos" fogem da curva para serem racista, tipo esse trecho aqui:

"Junto com isso vinha também um desconforto, como uma irmã mais escura."

Eu juro que fiquei "????? não é que aquela menina tava certa, que merd*", enfim.
comentários(0)comente



laulau 01/01/2022

Como King é meu autor favorito, eu não poderia deixar de ler uma de suas obras mais famosas. É interessante conhecer onde tudo começou, sendo essa sua primeira obra publicada. A história, porém, mesmo com poucas páginas, parece muito longa. Os fenômenos e assuntos abordados são interessantes, mas senti falta de um melhor desenvolvimento dos personagens. King foca em mostrar os acontecimentos em si, com trechos de livros e jornais, mas falta uma maior intimidade e aprofundamento dos personagens. Valeu a pena, mas o rei tem obras muito melhores.
comentários(0)comente



Everton.Paulo 31/12/2021

Primeiro do King
Na escola, se vc não sofria bullying, provavelmente praticava ou era omisso. Não, não quero causar uma discussão aqui. Embora deveria fazê-lo. Pois bullying não é mimimi como muitos afirmam. É sério e pode deixar traumas permanentes.
Assim, o que torna esse romance inaugural de Stephen King assustador é o fato de humilharem uma adolescente até a mesma não aguentar mais. Carrie, no entanto, tinha o poder da telecinese e isso causou a maior tragédia de sua cidade-natal.
O livro é relativamente curto e com escrita simples. Em formato de documentário, mostra, através de flashbacks e entrevistas, a tragédia da noite do baile.
E sim, a versão escrita é muito melhor que os filmes já feitos. Há muito mais após o massacre na escola e o final é mais verossímil.
comentários(0)comente



Nirley 27/12/2021

Carrie nada estranha!
Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime qualquer manifestação de vida, Carrie acredita que tudo é pecado. Viver é enfrentar, a cada dia, o terrível peso da culpa

No fatídico dia de sua formatura, um ato de bondade ofereceu a Carrie uma outra forma de enxergar a si mesma. Porém, outro ato - de absoluta crueldade- provocou uma irremediável reviravolta e transformou seu jogo secreto em uma arma de horror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.

Gente, eu não entendia os fãs de Stephen King até pegar esse livro é ler, que introdução foi essa BRASEEEEL?!
Eu ameeeeeei o livro e virei fã do Stephen King que é um puto contador de histórias?
comentários(0)comente



Aline Casellato 14/12/2021

Carrie é real?
Gostei do livro, mas fiquei muito confusa em alguns momentos. Nunca li nada do King e esses pensamentos misturados com narrativa me deixaram um pouco perdida.

Como demorei demais pra ler fiquei desconectada da história em alguns momentos.

Me deparei comigo comparando o filme( novo ) e o livro, e nossa descaracterizaram totalmente a Carrie! ( para começar que aquela Carrie bonita não engana ninguém kkk )

Por que no final mesmo sabemos que ela queria mesmo é vingança, fazer todo mundo pagar.

Não sei se é de opinião geral mas não senti dó da Carrie, senti mais ou menos o que seus colegas sentiam, certo desprezo, nojo, aversão? isso só mostrou pra mim que de fato King é genial, por que ela não é um clichê, é quase que palpável - além de um personagem mais com contornos reais.
comentários(0)comente



vanessamf 09/12/2021

Vale a título de curiosidade
O enredo é bastante conhecido, então, não tive muitas surpresas aqui, apenas sobre a forma como o autor escolheu contar esta estória, usando relatos, estudos, depoimentos, entrevistas e notícias de modo a criar uma cronologia dos eventos, suas causas e consequências.

Para mim, isso fez o livro perder boa parte da força narrativa, pois se torna repetitivo e a tentativa de fazer parecer que houve pesquisas científicas para justificar o poder de Carrie não colou.

Já a parte do fanatismo religioso da mãe da protagonista também me soou muito caricata e pouco realista. Eu sei que realmente existem pessoas assim, mas acredito que faltou sutileza na construção da personagem.

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/12/08/literatura-carrie/
comentários(0)comente



Camilla 24/11/2021

Nasce uma estrela
Um clássico do terror e primeiro romance do reizinho Stephen. Carrie é uma jovem considerada estranha por seus poderes de telecinesia e sua mãe extremamente religiosa. Não sei se existe spoiler para uma história que foi adaptada tantas vezes, mas vou tentar evitar mesmo assim, vai que...
A introdução desse livro trás um peso ENORME para a história, porque, mesmo sendo uma ficção é possível considerar que foi baseada em fatos (em partes). E nós já vimos MUITAS histórias sobre bullying e as consequências que isso pode levar.
Sobre a escrita de King, eu achei que ele evoluiu muito no decorrer de suas publicações, o que era se esperar se não ele não seria quem é dã. Mas Carrie perdeu algumas estrelas comigo justamente pela escrita, achei confusa e fácil de se perder em quando está em primeira ou terceira pessoa. A ideia de contar a história como um relato, trazer diálogos da época é boa, mas colocando os trechos de estudos e entrevistas acabou sendo uma mistura não tão bem-feita, na minha opinião. Com toda certeza vale a leitura e é uma ótima maneira de conhecer a trajetória do autor, ou pelo menos, o início dela.


site: https://www.instagram.com/literacami/
comentários(0)comente



Duquesa de Winnipeg 19/11/2021

Maravilhoso
Amei muito a história, fico impressionada com a forma q o King conta a história. Vou continuar lendo do autor!
comentários(0)comente



thais_blaudt 13/11/2021

?
King relata muito bem os traumas da vida de Carrie. Passamos a entender o porque das reações dela, mas sempre com um sentimento de tristeza, ao invés de medo pelo sobrenatural.
comentários(0)comente



gabriele_gabbi 10/11/2021

Um ótimo clássico do King.
Carie foi muito injustiçada, mas quis fazer justiça com as próprias mãos! A história não me surpreendeu pois já havia assistido ao filme, no entanto, a leitura foi bem pesada, demorei muito pra concluir, por mais que seja envolvente. Sentir com a Carie cada dor que ela sentia foi muito difícil como leitora.
comentários(0)comente



Fabiana 26/10/2021

Primeiro livro publicado do King, Carrie me surpreendeu bastante. Achei uma leitura bem fluida, adorei em especial esses recortes de reportagens e passagens de livro como parte da construção da história. A história é bem simples, nada muito elaborado comparando com outras obras do autor. É muito fácil simpatizar com Carrie e detestar outros personagens... Em relação ao fim do livro eu achei bem legalzinho porém não foi um dos melhores finais do King que já li. Recomendo o livro :)
comentários(0)comente



@parasemprelemos 24/10/2021

Carrie A estranha
Carrie está com 16 anos, é tímida e solitária. Sofre com o fanatismo religioso da mãe e bullyng na escola.
Carrie tem poderes sobrenaturais e o tema foi muito bem abordado na história, complementando a leitura.
Na noite que deveria ser uma das melhores da sua vida, o baile de formatura, ela é enganada e humilhada pela turma sendo tomada pela raiva. Isso não foi nada bom!
Gostei da leitura, mas não amei.
comentários(0)comente



arqueofarias 24/10/2021

Um ótimo livro. Apesar de já saber da história por conta das adaptações, mesmo sendo curto, ele é bem mais completo. Gosto muito desses King menos prolixo e mais direto ao ponto. Uma baita história e zero decepções com o rei.
comentários(0)comente



Gabriela 21/10/2021

Creepy
O problema desse livro é que eu não consegui simpatizar com a Carrie. Não consegui simpatizar com ninguém, na verdade.
É um livro bem fácil de ler, a história corre naturalmente, com os intervalos mostrando os livros/artigos/jornais que comentam o ocorrido na noite do baile. Achei uma estratégia muito bem pensada e bem executada.
Quem sou eu pra julgar o King? Mas vamos lá. Ele poderia ter escrito em capítulos... Pelo menos em capítulos menores, não esses de 100 páginas.
A Carrie sofre toda forma possível de bullying, mas eu não consegui sentir carinho por ela, ela parece repelente até pra mim.
Gostei do livro, foi o primeiro do Stephen King que eu li, e já estou pensando qual será o próximo. Mas espero que ele desenvolva mais os personagens.
comentários(0)comente



168 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR