Carrie

Carrie Stephen King...




Resenhas - Carrie


168 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Sua resenha não tem spoilers Joane???.


Joane 14/10/2020minha estante
ah eu sei kkkkk bobeira minha né


Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
+ ou - ???


Joane 14/10/2020minha estante
bem surtei kkkkk eu tinha escrito outra resenha e teve problemas técnicos


Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Kkkkk. Vc é uma comédia???


Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Vc pretende ler mais do autor??


Joane 14/10/2020minha estante
Simmm


Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Já tem um título em mente?


Joane 14/10/2020minha estante
Salem


Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Esse é bem arrastado, mas o final compensa muito. Gostei dos mocinhos e do vilão


Codinome 22/06/2021minha estante
Oi, Joane! Uma dica que dou é dar uma relida nessa sua resenha, tem algumas partes que parecem faltar palavras! Dá para editar, se quiser. Boas leituras!




Neila.Villas-Bôas 21/03/2021

Muito bom
Primeiro livro escrito pelo King e primeiro q eu leio dele. Realmente faz jus à sua fama. Vamos pro próximo agora.
Isabelle Lins 21/03/2021minha estante
É uma boa opção pra se iniciar nos livros de Stephen King?


Neila.Villas-Bôas 21/03/2021minha estante
Sim... Gostei bastante. Acho q tbm vai ajudar a ver a evolução do autor ao longo dos livros, não é um livro longo e a leitura é bem rapida


Isabelle Lins 21/03/2021minha estante
Massa! Obrigada!!




Kamy 04/09/2020

Esse livro começou muito bom, super envolvente. Depois de umas 30 ou 40 págs parece que foi "desandando".
Não gostei da forma como o autor foi contando a estória e desenvolvendo ela, já dizendo no início o que iria acontecer no fim.
Achei um livro bem cansativo e não me cativou, infelizmente.
Marcus.Santos 19/12/2020minha estante
Concordo demais !! Na metade do livro já tinha começado a desandar para mim.


Codinome 22/06/2021minha estante
A primeira parte é levemente um pouco melhor que a segunda, em que lá, realmente, desanda de vez. Dei a mesma nota que você para esse livro.




Tody o leitor 17/10/2021

O fanatismo religioso e poderes paranormal
"Carrie a estranha" entra como a primeira obra do mestre Stephen King, ainda muito novo em seu modo de escrita, mas já muito original.

Carrie é uma adolescente presente no seu tempo de ginásio, já muito diferente e madura em relação as outras meninas, porém com uma visão de começo muito pura e "santificada".

O livro é dividido em 2 capítulos muito bem desenvolvido sem muita enrolação. No primeiro capítulo conhecemos muito sobre Carrie algum de seus amigos e sua mãe quem eu julgo ser todo o mal desse história.

A mãe e uma fanática religiosa que espurga a liberda da filha em todos os momentos de sua vida.

A história se desenvolve com relatos do acontecimento da grande noite do baile. O que torna a história muito chamativa e imersiva, principalmente para amantes do jornalismo.

Porém o que todos deveria levar em consideração é o dom que Carrie carregava consigo, e qual final vocês meus amigos leitores que ainda não se depararam com essa obra, acham que iram se deparar ?


"A cabeça de Carrie carrega muita dor, culpa, constrangimento e além de tudo um imersivo poder capaz de mudar o rumo da história da esquecida cidade de Chamberlain" Pedro Henrique Todaro Callera
Eduarda.Trisch 17/10/2021minha estante
Comprei esses dias e essa resenha que me deu, de fato, vontade de ler, muito obrigadaa


Tody o leitor 17/10/2021minha estante
Boa experiência Duda, espero ver sua resenha em breve




Barbara 20/03/2021

Já havia assistido o filme e pelo tanto que falam do King, eu esperava bem mais.
A tradução está bem ruim, cheia de erros de português, a história é contada a partir do ponto de vista de diferentes personagens, me perdi algumas vezes pra entender quem era quem :(

No geral podia ter sido melhor
Clauddyz 20/03/2021minha estante
Concordo totalmente com vc! Eu tb não gostei desse livro, foi um dos piores que já li!


Xxxxzx 20/03/2021minha estante
As traduções da Suma de Letras são as mais indicadas pra ler King.
Pelo menos, todos os que eu li dessa editora não me decepcionaram nesse quesito.




Luiz 01/12/2009

Este é mais um do King que não me empolgou. O motivo é o tipo de narração que o autor usou: às vezes o mesmo fato é descrito por diferentes pessoas e/ou meios: uma testemunha falando, um boletim policial, uma notícia do rádio... e o leitor é obrigado a ler sobre o mesmo acontecimento várias vezes, sem que um relato traga novidades sobre os outros. Nesse ponto achei o livro bem cansativo.
Codinome 02/05/2020minha estante
Opa, achei alguém que também deu duas estrelas rs




Francisco 03/04/2021

A triste vida de Carrie White
Aqui acompanhamos a história de Carrietta White, uma adolescente de dezesseis anos que mora em Chamberlain, no Maine com sua mãe Margaret White, uma violenta fanática religiosa que restringe bastante a visão de mundo de sua filha. É possível acompanharmos muitos detalhes sobre a vida de Carrie desde sua infância contados por vizinhos e outros membros da comunidade.

A protagonista estuda na Ewen Consolidated High School, em Chamberlain. Nesse local é alvo de todos os tipos de humilhações e constrangimentos. Munida de seu poder telecinético, percebemos a situação em que o humilhado se rebela ao ter algum poder contra aqueles que o humilharam.

Embora esse seja o romance que consagrou o autor ao sucesso com sua publicação em 1974, vale ressaltar que ele não é o primeiro escrito pelo autor, mas sim o quarto. Os outros eram "Rage", "The Long Walk" e "Blaze", todos publicidos sob o pseudônimo Richard Bachman. A ideia inicial de King era publicar "Carrie" como um conto na revista "Cavalier". Contudo as páginas foram jogadas no lixo e sua esposa recuperou e o incentivou a continuar a história.

Esse com certeza não é a melhor obra de Stephen King, porém mesmo assim ele surpreende com sua escrita sensacional, com um enredo excelente e com um desenvolvimento da narrativa em formato epistolar melhor ainda versando como "pano de fundo" um pouco sobre como o fanatismo religioso é deletério e como o meio escolar pode ser um local de degradação por parte de colegas de classe. Sem dúvida, essa é uma obra que não pode deixar de ser lida.
Codinome 22/06/2021minha estante
Interessante a curiosidade que você traz a respeito das primeiras publicações, pelo pseudônimo de Richard Bachman. Apesar que não concordo que seja uma escrita tão sensacional, também achei o enredo fraco e a opção de criar um romance epistolar é até boa, pois poderia gerar uma sensação maior de realidade para quem lê (Mary Shelley, por exemplo, faz isso brilhantemente com "Frankenstein"), mas, ao meu ver, essa técnica de King não consegue gerar essa sensação. Pois se perde no fio da meada do livro, principalmente na segunda parte. Um livro de, no máximo, duas estrelas, ao meu ver.




Mayza7 04/12/2020

Pessoa com ansiedade/histeria: a Stephen King: tome um tapa
Carrietta White criada por uma mãe religiosa fanática que possui sérios distúrbios, sofre bullying por toda vida no colegial. Se ver com poderes de telecinese, que poderá da um basta nas humilhações sofridas na escola. Ou provocar sua mãe, que se auto confirma ter uma filha do diabo em casa.

O primeiro livro do King, mostra em si sua magnitude.. criando esse universo utópico da cidade Chamberlain, mostrando teorias científicas e vítimas que precisarão os poderes de Carrie. A história em si alguns pontos deixou a desejar, mas esse cara já mostra sua capacidade de ser incrível!!!
Mayza7 04/12/2020minha estante
*** O primeiro livro do King, mostra em si sua magnitude.. criando esse universo utópico da cidade Chamberlain, mostrando teorias científicas e vítimas que presenciaram os poderes de Carrie. A história em si em alguns pontos deixou a desejar, mas esse cara já mostra sua capacidade de ser incrível!!! ***




Wandrovski 09/07/2023

Comecei ????
Sempre tive curiosidade em ler os livros do king e decidi começar pelo de um dos meus filmes favoritos, achei bem interessante
Giovanni Maiolini 09/07/2023minha estante
Se gostou de Carrie, acho que vai gostar muito, também, de A Incendiária!




Juliane Raquel 16/10/2021

Carrieta White...
Encontramos uma escrita bem diferente do King nesse livro, até a metade achei a leitura bem maçante, mas depois... Todas as coisas começam a acontecer de uma vez, e eu fiquei imersa na leitura.

É um livro curto mas muito complexo e intenso. Além disso, vamos acompanhar um fanatismo religioso, e o quanto o ser humano pode ser falho e cruel.

E por fim, mas não menos importante, esse livro nos mostra que toda história tem dois lados, vai depender da perspectiva que você vê.

O King conseguiu explorar muito bem cada sentimento dos personagens, o que nos ajuda a entender as motivações de cada um deles, principalmente as de Carrie.

Em vários momentos me coloquei no lugar de Carrie e senti uma vontade de entrar no livro e poder ajudar ela de alguma forma.
Marcos 16/10/2021minha estante
Se envolver tanto com o personagem, é uma coisa que não tem preço ??????????




Vicioouss 28/08/2020

Decidi que vou ler todos os livros do king de forma cronológica.
Blue 14/09/2020minha estante
Boa sorte, eu tinha essa meta , cheguei a fazer lista com todos os livros na ordem cronológica mas não consegui ler assim




Jéssika Dayana 15/02/2021

Stephen King vai me matar um dia...
CARAI, QUE LIVRO!!!
Simplesmente muito bom, o jeito como entramos na mente de Carrie é fantástico. King sabe muito bem como nos fazer sentir pena e ódio da Carrie ao mesmo tempo. O jeito como a narrativa é construída, contando a história de vários pontos de vista diferentes, como desde o começo sabemos tudo o que acontece e a história vai nos levando pelos caminhos certos para descobrirmos como e porque as coisas aconteceram é tudo de bom. Mais uma leitura do Rei Stephen favoritada.
Codinome 22/06/2021minha estante
Realmente King consegue fazer com que a gente sinta ódio de "Carrie", tanto da personagem que é fraquíssima quanto do livro como um todo! Dar cinco estrelas para um livro como esse é realmente uma ousadia! Na minha opinião, um livro de, no máximo, duas estrelas.




Sopinha cobalthorn 07/07/2020

Primeiro livro que li dele e simplismente adorei, nn sei se foi uma boa escolha mas pretendo ler mais dele para conhecer melhor sua escrita
Eve 07/07/2020minha estante
Achei ótima a sua escolha e aconselho ler Joyland, como segundo livro para ir entrando aos poucos no mundo louco e incrível do Stephen King. ?




Maizena 17/06/2020

Bom, mas fraquinho
A narrativa é muito boa, mas nada que me prendeu. Teria abandonado o livro de ele fosse muito grande. É fácil nos conectarmos com Carrie, sentirmos revolta. É engraçado que a gente acha que o terror está em toda morte e fatos trágicos e no fim, está simplesmente nas pessoas, na maldade humana, no fanatismo, seja ele qual for
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Maciel 10/05/2020

Mais ou menos
É um livro bom que na minha opinião, trata alegóricamente temas sobre bullying, vingança e o fanatismo religioso. Não é o melhor livro do Stephen King, apesar de ser o primeiro livro do escritor, não indicaria para a começar ler as suas obras.
Codinome 20/05/2020minha estante
Achei bem fraco também!




168 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR