@biaentreleituras 01/04/2020Após o término do livro anterior, Andy Griffiths e seu amigo Terry Denton estão em apuros para entregar uma nova história ao seu editor (o rabugento e sempre apressado Sr. Nariz Grande), eles até já têm a ideia e começaram a desenvolver o livro, mas eles moram em uma casa na árvore que é uma verdadeira loucura e a cada instante do dia são distraídos, seja pelos inusitados cômodos da casa ou pelas suas próprias mentes férteis que divagam bastante enquanto eles estão relembrando o passado.
Bom, antes de falar sobre o que vai ser esse novo livro, preciso mencionar que a casa na árvore ganhou novos andares, são mais 13 andares com muitas atrações fantásticas e insanas que só aumentam a diversão. Agora a casa conta com um ringue de carrinho bate-bate, rampa de skate com um fosso cheio de crocodilos, uma câmara antigravidade (que vai ser muito útil para eles em breve), lagoa congelada para patinação no gelo com pinguins patinadores de verdade, bufê de sorvetes, um perigoso Labirinto da Morte (que não leva esse nome à toa) e muito mais.
Com tantas coisas pela casa o processo de criação do livro acaba demorando um pouco mais do que eles gostariam, o bom é que eles podem usar a própria casa como inspiração. Eles são ótimos amigos, só que algumas vezes se desentendem um pouco, o que é perfeitamente normal em qualquer amizade, mas logo eles fazem as pazes de novo e fica tudo bem. O editor está pegando no pé deles para entregarem logo a nova história e eles vão desenvolvê-la enquanto a estamos lendo, não é legal?
Andy e Terry vão nos contar como eles se conheceram e ao mesmo tempo em que podemos vê-los relembrando os acontecimentos nós também acompanhamos em tempo real o presente, ou seja, muitas confusões e aventuras. E essa história não ficaria completa sem Jill, ela é a vizinha deles e ama animais, sabe tudo sobre eles, só não gosta de aranhas (quem gosta de aranhas?). Jill é parte essencial da trajetória deles, então ela se junta aos amigos e para contar como todos se conheceram e acabaram morando na floresta e sendo vizinhos.
E nem tudo são flores, vemos como Andy e Terry se conheceram e como os dois encontraram com Jill, na época eles três passaram por maus bocados e se depararam com um terrível pirata, o Capitão Cabeça de Madeira. Eles foram escravizados e não vou contar como se livraram dessa, mas se não fosse por isso a casa na árvore e a casa de Jill não existiria. E agora, eles estão prestes a perder a sua amada casa, um vilão muito muito muito ruim está ameaçando tomar a casa e acabar com os amigos, eles não podem deixar que isso aconteça, então vão usar a seu favor a própria casa! O que vai acontecer? Só lendo para descobrir.
site:
http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/