LAPLACE 12/01/2017Hugh Howey sendo Hugh HoweySe esse conto fosse um livro, Silo - do mesmo autor - estaria correndo um sério risco de ser desbancado como meu livro favorito.
Em uma história curta, sem enrolação, Hugh Howey nos apresenta Adam, um professor que, nas horas vagas, enrola a namorada que só conhece pela internet para viver com sua esposa em Hammond, um mundo virtual. Lá ele rouba o trabalho das pessoas desse mundo - que não sabem que não são reais - e publica como se fossem seus, tendo também a profissão de escritor.
A vida em Hammond é tão mais interessante para ele, que Adam vive depressivo no mundo real, e procura escapar para sua vida virtual sempre que possível.
Só por esse plot do mundo virtual em que seus habitantes não sabem que não são reais, o Hugh já me conquistou. Havia um tempo que eu não me encantava tanto com um trabalho seu desde Silo, e The Plagiarist foi mais que uma grata surpresa.
A forma como ele conduz a trama, como nos apresenta esse universo e o rumo que a trama toma são incríveis, essa é uma leitura que definitivamente vale a pena.