Rebellion

Rebellion Kass Morgan




Resenhas - Rebellion


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
cecelli 11/10/2021minha estante
maaaaano eu quero muito ler, mas tava vendo a sua resenha e percebi q é TOTALMENTE diferente da série? vale a pena??


ferds 11/10/2021minha estante
VALE SIM AMG!
entra de mente aberta sem procurar comparações, tu vai amar


Hwang Haru 07/01/2022minha estante
Amg me responde por favor, como vc fez pra traduzir?


ferds 08/01/2022minha estante
eu traduzi ele sozinha e depois salvei em pdf, se quiser posso te mandar!


ferds 08/01/2022minha estante
tipo amg eu peguei o arquivo em inglês e traduzi palavra por palavra, leveu quase 6 horas e isso traduzindo as cegas, tive que organizar tudo, levou ao todo quase 10 mas consegui


Hwang Haru 08/01/2022minha estante
MEU DEUS AMG SCRR MT VONTADE MSM AKAKKAKAA AMG EU BAIXEI UM APP ONTEM Q TRADUZIU O PDF TD DE UMA VEZ


ferds 08/01/2022minha estante
mds tudo de uma vez? eu levei horas e ainda tive que dividir em 3 partes KKKKKKKKKKK que sorte amg, boa leitura, é realmente maravilhosa


Hwang Haru 08/01/2022minha estante
AKAKAKAKAKA EU TO NA METADE DO LIVRO AKAKAKAK é um app chamado: Pdf Translator.
Vou traduzir tudo la agr




Mirella | @readingmirella 05/07/2020

essa série toda é uma farofada e eu não estou reclamando;
diferentemente da série de tv (que nunca consegui passar do quinto episódio, mas pelos comentários que vejo da para ter uma noção), os livros de the 100 nunca foram algo muito WOW REFLEXÃO VIOLÊNCIA E MUITO MAIS, eles sempre penderam para um lado mais divertido e bem adolescente, e eu AMO isso, esse livro serviu isso novamente e eu fiquei muito satisfeita, obrigada.
elliec 19/07/2020minha estante
Oie, vc leu ele traduzido ou foi em ingles??


Mirella | @readingmirella 19/07/2020minha estante
olá!!! li ele em inglês, ele não chegou no brasil ainda (nem sei se vai chegar), mas tem um versão de português de portugal também!!! só não sei se é fácil de comprar :/


Luísa Toresan 01/10/2020minha estante
Oii, queria perguntar se essa é a continuação de De volta, ou é um livro extra?




bobbie 11/10/2018

Título demais pra ação de menos
O último livro da série literária que deu origem à de televisão faz quase nenhum - ou mesmo nenhum - jus a seu título (Rebelião, em tradução literal). Como seus predecessores, este romance tem pouca trama e a pouca que existe é simples e nada elaborada como as mirabolantes sacadas da série televisiva. Claramente uma empreitada infanto-juvenil, mais voltada para o infanto do que para o juvenil. Leitura (muito) rápida, descompromissada e sem efeito que perdure, entremeada com muita história de amor que sequer gera empatia.
Erik [@sonhosdeumleitor_] 18/02/2019minha estante
Oi. gostaria de saber onde você conseguiu ler o quarto livro?


Resenhando Com Luke ® 28/11/2019minha estante
Oi. gostaria de saber onde você conseguiu ler o quarto livro?²


Cartha 06/11/2022minha estante
Meu cérebro derreteu depois de ler essa série




Jean.Parra 13/07/2019

Rebelião?
Colonos e Terráqueos estão comemorando seu primeiro festival da Colheita juntos quando são atacados por um inimigo desconhecido. Além dos mortos e dos recursos roubados, os sobreviventes percebem que várias pessoas desapareceram durante o ataque.
.
Bellamy busca por retaliação contra aqueles que levaram sua irmã Octavia e seu meio-irmão Wells, mas seu plano parece abalar seu relacionamento com Clarke, já que a garota acredita numa solução pacífica para a situação.
.
Wells, Glass e Octavia logo descobrem quem são seus sequestradores: um grupo de fanáticos religiosos que se autodenomina como "Protetores" da Terra. Wells dá início a uma revolta, enquanto Glass é levada a enfrentar fantasmas do passado quando é colocada sob as asas da "Mãe" dos Protetores.
.
Infelizmente o quarto livro da série "The 100" ainda não tem tradução, mas os três primeiros livros são publicados no Brasil pela @galerarecord . Foi a minha primeira aventura lendo em inglês, um desafio e tanto, mas a história não conseguiu despertar as mesmas emoções dos livros anteriores.
.
O relacionamento de Clarke e Bellamy foi o que tornou a leitura mais arrastada por conta de conflitos desnecessários entre o casal. Foi interessante ver o lado estrategista de Wells, e seu senso moral sendo colocado a prova em prol de um objetivo maior. Já Glass, que havia mostrado uma evolução gradativa ao longo dos três primeiros livros, passa a maior parte da narrativa inerte, mesmo quando é revelado o grande propósito por trás da proteção da Mãe dos seus sequestradores para ela.
.
No entanto, um dos pontos positivos refere ao maior destaque a Octavia, que apesar das poucas aparições ao longo da história, se mostra como uma personagem com grande potencial para substituir Wells ou Glass como protagonista numa possível sequência da série.

site: https://www.instagram.com/p/BzwG9dvDpaQ/?igshid=13ebyaruzgovf
Larissa 27/11/2019minha estante
Onde eu acho ele traduzido?


Jean.Parra 15/12/2019minha estante
Larissa, infelizmente não consegui achar em nenhum lugar ainda




spoiler visualizar
comentários(0)comente



juliamonteirob_ 21/07/2024

Os 100: Rebellion
Que livro louco. Do nada uma seita maluca pela Terra, mas amei. Sinto que a história dos Protetores poderia ter sido um pouco mais explorada, mas havia o perigo de ficar entediante também.
Amei como as coisas se desenrolaram, o desenvolvimento dos personagens, mostrando a força e o lado sensível de cada um (principalmente do Bellamy).
Simplesmente perfeito esse final. Bellamy e Clarke juntos para sempre, amém! ????
*deveria ter sido assim na série :(
Não consegui relacionar muito esse último livro a algum acontecimento da série, o que o torna muito bom, já que tudo foi uma surpresa.
comentários(0)comente



Kio 28/05/2024

Fim de uma era: 4 livros + 7 temporadas da série
“Despite everything they’d faced since landing on Earth, right now it seemed as though the entire planet was finally saying what Bellamy was murmuring to her right now.
Welcome home.”

De volta as origens! Seguindo com a retomada das leituras da adolescência, dessa vez li The 100 - Rebelião, o quarto e último volume da saga.

Se tratando de literatura YA, é um texto bem simples de entender, apressado e repleto de ação. Kass Morgan sabe o que faz, sabe criar uma boa narrativa de ficção cientifica. O livro, apesar de ser o quarto volume, funciona muito bem quando lido separadamente. Eu li o volume 1 em 2015 e o livro 2 e 3 em 2017 e não senti nenhuma dificuldade em voltar a ler o livro 4 somente em 2024. Uma pena nunca terem traduzido o último volume pois é nos livros que vemos o final que os fãs da série queriam...

"Mas a verdade é que as coisas mais bonitas são as que mais podem magoar."

A série de televisão, carinhosamente chamada de De Cem, é sem dúvidas mais conhecida, do público em geral, porém os livros vieram antes. Eu pessoalmente conheci a história dos escolhidos através da série de televisão, ainda bem no começo e me apaixonei por essa aventura no espaço.

O quarto livro, Rebelião, vem com acontecimentos que nunca foram apresentados no programa de televisão. Nos livros os capítulos são narrados pela Clarke e o Bellamy, que todavia são um casal, e também pelo Wells que continua vivíssimo, e uma personagem nunca trazida para a televisão: a Glass (substituíram pela Raven? Que desperdício!).

"O dia em que a maioria dos pacientes ficava mais doente. O dia 21."

Aos que assistem a série e como eu preferem a primeira temporada, uma super dica de leitura são os livros em que a série foi baseada. Apesar de bem diferentes da adaptação, os livros são excelentes, principalmente o primeiro que foi a base do TV show. A grande diferença é isso. Basicamente a primeira temporada já adaptou os três livros e depois seguiu um caminho completamente independente.

Quem hoje vê Os Escolhidos, nunca imagina que a aventura que iniciou na volta para Terra chegaria tão longe. E quando falo de distância me refiro a ESPAÇO e TEMPO. Eu amei a série - na maior parte do tempo e em seus altos e baixos prolongados por 7 temporadas - e gostei ainda mais dos livros.

"Os cem logo não seriam mais os cem."

A série já experimentou de quase tudo nos roteiros das seis temporadas: brincou de distopia pós-apocalíptica, batalhas de clãs, inteligência artificial tentando dominar a humanidade (ou o que sobrou desta). A cada novo ano o show conseguia uma completa revitalização, sempre nos mesmos moldes: o eterno embate de forças do bem e do mal que no fim das contas se mostram sendo 'farinha do mesmo saco'.

Acho que a série funcionou tão bem pelos personagens de caráter duvidoso, e uma protagonista, a Clarke, extremamente massiva. Outra coisa foi a capacidade dos roteiristas de criar material novo. Parecia inesgotável... Eu reclamava a cada nova temporada, mas quando acabou eu senti falta.

SINOPSE EM PORTUGUÊS

Quando, finalmente, os 100 conseguem estabelecer a sua pequena comunidade na Terra, e construir um novo tipo de normalidade, são atacados de surpresa. Os invasores vestem de branco, estão armados e não se limitam a saquear o acampamento dos colonos: raptam também alguns dos seus habitantes, fazendo-os reféns.

Aqueles que escapam não podem ficar indiferentes, e recusam-se a deixar os amigos nas mãos de violentos desconhecidos. Perante este novo desafio, e frente a frente com um inimigo mortal, todas as diferenças terão de ser postas de parte.
As prioridades estão, agora, bem definidas: resgatar os companheiros e restabelecer a paz.

SINOPSE EM INGLÊS


It's been a month since the new dropships landed and the rest of the Colonists joined the hundred on the ground. The teens, once branded juvenile delinquents, are now leaders among their people. It should be a time for celebration and togetherness, but a new threat appears before long: a fanatical cult determined to grow its ranks and "heal" the war-ravaged planet...by eliminating everyone else on it.

After scores of their friends are captured, CLARKE sets off to retrieve them, certain that she can come to an understanding with these strangers. BELLAMY has a different plan; he won't let anything--or anyone--get in the way of saving the people he loves. Meanwhile, in captivity and scared for their lives, GLASS falls under the spell of the cult's magnetic message, and WELLS has to learn how to lead again. Unless the rescue party arrives soon, the teen captives will face a fate more terrifying than anything they could imagine.

If the hundred ever want to call this dangerous planet home, they'll need to put aside their differences and fight to protect themselves and their world.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lita 22/06/2023

Despite everything they?d faced since landing on Earth, right now it seemed as though the entire planet was finally saying what Bellamy was murmuring to her right now. ?Welcome home.?

Assim chego ao fim de mais uma saga, que não é tão mirabolante quanto a série de tv a qual sou apaixonada e me fez querer os livros, mas tem seus méritos. Gostei demais!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hwang Haru 10/01/2022

Pra quem quizer ler eu botei o pdf traduzido na Docero
Esse livro foi o final que faltava.

O final pro meu Bellarke né gente eu estou desestruturada pra escrever resenha eu amei eu to muito triste que acabou eu amei essa saga e agr esgou órfã dela ?

Sobre a Clarke e o Bellamy, me irritaram bastante o livro todo mas se resolveram e tiveram o final que mereceram Bellarke né.

Sobre a Glass, Outra que me irritou o livro inteiro mas no final eu cheguei a aplaudir e teve o final perfeito e merecido dela e do Luke.

Sobre meu marido Wells: nunca errou, só me deu orgulho o livro inteiro e virou o lider que merece ser, porem acho que ele merecia alguém, (Kass Morgan você me paga por te matado a Sasha) Mas eu acho que ele pode ta casando cmg, Wells eu te amo ?? nunca errou meu marido.

Eu ainda to muito triste pra me despedir da saga como faz? Ai meu deus que tristeza.


Tchau meus bbs vou sentir saudades, um dia eu volto e releio vocês ???? ??
comentários(0)comente



mari 11/07/2021

livro bom
o livro foi o mais interessante, com uma trama boa, escrita boa e bem tranquilo p ler? gosto muito dos casais e gosto das personalidades de cada um dos personagens!
clarke me irritou bastante nesse livro, mas no final tudo deu certo
queria um capítulo p octavia e luke tb poxa?
comentários(0)comente



elliec 19/04/2021

Como demorei a ler esse eu já tinha esquecido boa parte dos livros anteriores mas ele dá uma recapitulada boa. Uma coisa que eu gosto aqui é que dava tanto pra fazer um livro de 800 páginas quanto um de 300. É muita coisa, dava pra se aprofundar em vários aspectos, como a personalidade de cada um, o plot principal dos Protetores, de outras aldeias, mas a autora preferiu ser o mais direta possível. Eu acho que funcionou, não encheu linguiça ou teve cenas desnecessárias ou repetidas (como um livro aí de 2021...). Todas as cenas foram cruciais pro desenvolvimento da história.

Octavia e Anna perfeitas, lindas e cheirosas. Queria ler um livro focando nela :(
Glass a que mais sofre e é feita de trouxa, coitada. É a nossa Raven literária mesmo.
Por fim, Bellarke são os maiores e defendo eles para sempre!
comentários(0)comente



alA.0 27/02/2021

Apesar da saga em si ser bem fraca, esse último livro finalizou bem a história.
A última aventura vivida pelos protagonistas chegam a se assemelhar um pouco com o plot da última temporada da série de tv.
Acho que esse livro entregou o que eu esperava desde o primeiro livro. Eu insisti na saga por Bellarke, e mesmo que eu tenha tido pouco deles, valeu a pena kkkkkkk
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR