Jean.Parra 13/07/2019
Rebelião?
Colonos e Terráqueos estão comemorando seu primeiro festival da Colheita juntos quando são atacados por um inimigo desconhecido. Além dos mortos e dos recursos roubados, os sobreviventes percebem que várias pessoas desapareceram durante o ataque.
.
Bellamy busca por retaliação contra aqueles que levaram sua irmã Octavia e seu meio-irmão Wells, mas seu plano parece abalar seu relacionamento com Clarke, já que a garota acredita numa solução pacífica para a situação.
.
Wells, Glass e Octavia logo descobrem quem são seus sequestradores: um grupo de fanáticos religiosos que se autodenomina como "Protetores" da Terra. Wells dá início a uma revolta, enquanto Glass é levada a enfrentar fantasmas do passado quando é colocada sob as asas da "Mãe" dos Protetores.
.
Infelizmente o quarto livro da série "The 100" ainda não tem tradução, mas os três primeiros livros são publicados no Brasil pela @galerarecord . Foi a minha primeira aventura lendo em inglês, um desafio e tanto, mas a história não conseguiu despertar as mesmas emoções dos livros anteriores.
.
O relacionamento de Clarke e Bellamy foi o que tornou a leitura mais arrastada por conta de conflitos desnecessários entre o casal. Foi interessante ver o lado estrategista de Wells, e seu senso moral sendo colocado a prova em prol de um objetivo maior. Já Glass, que havia mostrado uma evolução gradativa ao longo dos três primeiros livros, passa a maior parte da narrativa inerte, mesmo quando é revelado o grande propósito por trás da proteção da Mãe dos seus sequestradores para ela.
.
No entanto, um dos pontos positivos refere ao maior destaque a Octavia, que apesar das poucas aparições ao longo da história, se mostra como uma personagem com grande potencial para substituir Wells ou Glass como protagonista numa possível sequência da série.
site: https://www.instagram.com/p/BzwG9dvDpaQ/?igshid=13ebyaruzgovf