Mari 03/03/2016
Resenha - Uma Estranho Em Meus Braços
Antes de começar a resenha, eu gostaria de deixar claro que este foi um dos melhores romances de época que já li em minha vida. E mais, depois de muito tempo, foi o único livro que me fez ter disposição e curiosidade o suficiente para ficar até três e meia da manhã para terminar! – e o pior é que não terminei.
A história já começa de forma curiosa. O Sr. Young, amigo da família Hawksworth inicia o capítulo um dando uma notícia bombástica à Larissa, ou melhor, Lara. Seu marido, Hunter, que há um ano morrera em um naufrágio, voltou e está reivindicando seu título de conde e o lugar ao seu lado. Lara, em primeiro momento, é atingida por lembranças do casamento infeliz que tivera com ele e, em seguida, a sua parte racional a faz acreditar que aquilo é impossível. Ninguém sobreviveria à um acidente como o que seu marido sofrera, o homem que se diz seu marido só pode ser um impostor.
Após o médico da família confirmar que se trata de Hunter Hawksworth, Lara se vê novamente dividida, no entanto, a parte de si que se recusou a esquecer os momentos terríveis que vivera com ele, continua a não aceitar que aquele homem é, de fato, seu marido. Isso até que ela o encontra.
A semelhança com o homem com que fora casada é perceptível a todos, a única diferença entre dois é a que ele voltara pesando um pouco menos.
Seu medo de voltar a viver e se submeter ao casamento que possuía antes, faz com que Lara o mantenha longe afirmando que ainda não tem certeza de que ele é Hunter.
Mas é inegável. Ele sabe tudo sobre ela, detalhes como onde e como são suas marcas de nascença. Ele lhe mostrou a foto que ela lhe dera antes de partir para à India, ele reconhece todos à sua volta e todos o reconhecem e confirmam que aquele é Hunter Hawksworth.
Entretanto, ele ainda assim é diferente do homem que ela conhecera. Pois agora é gentil e respeita suas escolhas e sua privacidade. Além de parecer desejá-la de verdade. Este se recusa a bater à porta de sua antiga amante e prefere conquistá-la, seduzi-la a deixá-lo novamente, ser seu homem e marido.
Larissa continua dividida. E embora a cada dia que passa esteja mais difícil resistir às deliciosas provocações do homem, ela o faz. Bem, até que irremediavelmente precisa da ajuda dele. Até que ele lhe propõe um acordo.
O livro é definitivamente maravilhoso. Romance e suspense mesclados e dosados na quantidade certa para fazer deste um ótimo livro, além de uma leitura agradável e que em todos os aspectos conquista ao leitor. Há sim uma pitada de cenas mais intimas entre o casal, mas nada que desvie à atenção principal do romance, que a cada página, cresce entre os dois.
O andamento dos acontecimentos são por si são surpreendentes e atraem os leitores pela indecisão: aquele é ou não o marido de Lara?
Como comentário pessoal, digo que a cada capítulo que eu concluía eu passava a ter certeza sobre a identidade dele, mas no próximo, mudava de opinião.
E você? O que acha?
site: http://segredinhosdamary1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-um-estranho-em-meus-bracos.html