Naty Alves 21/04/2022
A princesa das peripécias
Confesso que gostei mais desse livro do que achei que iria. Sempre acho que continuações podem ser temiveis. Mia continua vivendo sua vida ao lado dos amigos, lidando com seus dilemas, como o fato da mãe estar grávida do seu professor de álgebra, a sua falta de boys as discussões com a Lilly, as lições de princesa, e o humor ácido e arrogante de Clarisse (grandmerè), um casamento vem aí. Etc ..
O enredo é super simples as passagens são curtas e há muitas, muitas, MUITAS referências a cultura pop da época e um pouco antes. Mia é a rainha do drama, mas faz o possível para ser boa, no que esperam dela, seja como a princesa Amélia Mignonnette Grimaldi Thermopolis Rinaldo, ou só como a Mia Thermopolis, cheia de sonhos tentando encontrar seu lugar, principalmente estando sob os refletores.
A protagonista consegue cativar o leitor justamente por ser divertida, e se meter sempre em muita confusão, metendo os pés pelas mãos, mas nunca de má fé. O que faz com que fiquemos na torcida.
A Disney mudou completamente o carater da avó da Amélia ela não conhece o senso do limite, metendo o nariz (literalmente), onde não foi chamanda (Mia bem que avisou)!!!!! Começando a gostar do pai da Mia, e conhecer mais a respeito dos parentes dela.