naniedias 02/07/2012Princesa Sob os Refletores, de Meg CabotATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.
Sinopse:
Mia agora sabe que é uma princesa, só que isso não tornou a vida dela mais fácil, pelo contrário. Suas aulas com a avó continuam, os problemas com álgebra também.
E agora a princesa precisa lidar com três novidades: seu amor por Michael, o irmão da sua melhor amiga; o aparecimento de um admirador secreto (que ela deseja que seja o Michael); e um bebê (não de Mia, mas de sua mãe e do professor de álgebra dela).
É... a vida de Mia anda bem atribulada.
O que eu achei do livro:
Continuo não gostando da escrita de Meg Cabot. É simples de ler, tem um ritmo gostoso, mas é simplista demais. Nessa série é mais aceitável, já que Mia é apenas uma adolescente de quatorze anos escrevendo em seu diário pessoal. Mas será que a escrita vai melhorar? Espero que sim - esse é para mim o ponto negativo da série. Seria bem mais interessante se a escrita de Mia fosse mais elaborada, sem deixar de lado suas características adolescentes. E agora eu tenho certeza que Meg Cabot realmente tem esse estilo de escrita mais enxuto e pouco interessante. Foi assim quando li Sorte ou Azar? e também quando li o primeiro livro dessa série. Até cogitei que poderia ser por causa do tradutor, mas esse segundo livro foi traduzido por outra pessoa (sem, entretanto, perder o estilo da Mia).
A protagonista é muito engraçada e eu me peguei rindo em diversas passagens do livro!
A história é bem rápida nesse volume - são apenas dez dias, mas ainda assim é empolgante. Estou realmente ansiosa para continuar lendo as aventuras malucas dessa princesa tão divertida. E sabendo o título do próximo volume, fico esperando um lindo romance e alguns beijos.
Eu cheguei a pensar que não gostaria dessa série, mas O Diário da Princesa consegue ser ainda mais divertido em livros do que nas telonas - me fisgou de jeito.
Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 3
Leia mais resenhas em www.naniesworld.com