Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016Antes de começar a resenha, devo alertá-los que, provavelmente, essa resenha conterá spoilers do primeiro livro da série O Diário da Princesa.
Depois de ter descoberto que é uma princesa, Mia tenta se adaptar a sua nova vida e até que está indo bem, mas, quando as coisas estão bem, tendem a piorar não é mesmo? Nesse volume, Mia está, literalmente, Sob os Refletores. Ela dará sua primeira entrevista para a televisão e está bastante ansiosa com isso.
Além da entrevista, Mia precisa se adaptar a dois fatos: Primeiro, sua mãe está grávida (isso mesmo, pessoal!, grávida e, ainda por cima, de seu professor de Álgebra!) e Segundo, ela está recebendo mensagens românticas, mas elas são anônimas. Claro que nossa princesa quer, com todas suas forças, que essas mensagens sejam de Michael, irmão de sua melhor amiga e sua paixonite, mas será que são?
“Quando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – Concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa”. Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida. - A Princesinha, Frances Hodgson Burneu”
Mia, por ser uma adolescente, é muito mais madura que sua mãe e precavida também. Ela tenta fazer seu melhor para que o seu futuro irmãozinho(a) não sofra por conta da má alimentação da mãe. Além de cuidar disso, tem as aulas de princesa com sua avó paterna, um diário que uma professora pediu e a chegada de seus avós maternos e seu lindo primo de olhos azuis que deixará todas as meninas do colégio boquiabertas, ou seja, a vida de Mia anda agitadíssima.
Esse volume continua tão divertido e ágil quanto o primeiro. Na verdade, acho que ele foi bem mais divertido. Mia é uma figura que se mete em cada enrascada que até Deus pode duvidar. Não é fácil para uma pessoa ‘normal’ descobrir que é uma princesa e precisar mudar sua vida completamente, mas, por pior que seja, Mia tira isso e todos os outros acontecimentos de letra.
É uma leitura mais do que recomendada, seja você adolescente, adulto, homem ou mulher, com toda a certeza, esse livro te dará uma sensação quente no coração e não há nada melhor que isso.
site:
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-princesa-sob-os-refletores-meg.html