naniedias 17/10/2012Princesa à Espera, de Meg CabotATENÇÃO: Essa é a resenha do quarto livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.
Sinopse:
Mia está em Genóvia - conforme acordado - para passar suas férias de inverno.
E, ao contrário do que seus amigos pensam, não é nada divertido passar as férias em um castelo bancando a princesa. Isso porque ela não é servida o tempo todo e pode aproveitar cada segundo. É exatamente o contrário, a menina não tem tempo para nada e passa o tempo todo em reuniões ou encontros com ministros, presidentes e nobres.
Uma chatice!
E o pior de tudo: justamente agora que ela arrumou um namorado - o totalmente perfeito Michael Moscovitz, o garoto que ela já amava desde sempre - ela estará separada dele por dias e dias. E nem mesmo ligar para ele é fácil - por causa do fuso horário e a falta de tempo entre tantos compromissos.
Ela mal pode esperar para vê-lo novamente.
O que eu achei do livro:
A Mia é definitivamente uma personagem bastante divertida. Mas, infelizmente, na mesma proporção infantil. Peraí, né?! A menina tem 14 anos, quase 15, e não 11... em vários momentos a garota é extremamente irritante e eu morro de vontade de esganá-la.
É sério.
Ainda assim, entretanto, ler essa série é uma delícia! A leitura é super fluidia e dinâmica, o que faz com que o leitor rapidamente devore as poucas páginas do livro e fique ansioso pelas continuações (ainda bem que o quinto volume eu já tenho - embora ainda tenha que comprar os volumes 7, 8 e 9, graças ao Submarino que resolveu me trollar. Obrigada, Submarino.).
Ainda não gosto da escrita de Meg Cabot - eu acho simplista demais, apesar de ser divertida. E, confesso, fiquei realmente atônita com o "talento" de Mia revelado ao final do livro. Não é porque você faz muito alguma coisa que aquilo é o seu talento... principalmente se você não faz aquilo bem... e definitivamente Mia não faz bem o que ela diz ser seu talento. Ao menos, não do meu ponto de vista.
(Claro que eu não vou revelar qual é o talento de Mia na resenha... apesar de ser realmente aquilo que já passa pela sua cabeça logo no início do livro.Vai ter que ler para descobrir e discordar junto comigo de que isso seja realmente um talento no caso da garota.)
Certamente esse quarto volume não é tão bom quanto os três anteriores, principalmente pela chatice de Mia, que fica repetindo a mesma coisa vezes sem fim. Princesa à Espera parece mesmo um livro de enrolação - o que, claro, me deixa meio nervosa. A leitura vale a pena, é divertido, mas eu preferiria que alguma coisa realmente tivesse acontecido durante o livro e não apenas no derradeiro final...
A série O Diário da Princesa me fez encarar Meg Cabot de outra forma. Ainda continuo achando que a autora não escreve bem (licença, a resenha é minha, eu realmente acho importante frisar o quanto não gosto da escrita dela e vou repetir isso ainda mais uma vez se achar que é necessário), mas realmente tem criatividade e sabe fazer uma história divertida e envolvente (estou ansiosa para continuar a leitura da série e ver o que acontece na vida da princesa).
Agora só espero que a Mia comece a amadurecer nos próximos volumes, para que eu tenha menos vontade de estrangulá-la durante a leitura.
Nota: 6
Leia mais resenhas em www.naniesworld.com