cici 03/06/2021
A Princesa de Rosa-Shocking
Real nota: 2.5 ?
"Três palavras: Precisa de terapia." - Sidney, A Era do Gelo 4 (2012)
Todos os personagens aqui precisam de um psicólogo (não, Lilly, você não é psicóloga de verdade pra ocupar esse papel), de verdade. A Mia realmente é obcecada pelo baile de formatura, e passou o livro inteirinho se preocupando sobre isso. A Lilly se acha a maior psicóloga de todas, sai dando diagnóstico para os outros e simplesmente acha que é a verdade e, portanto, deve ser aceita.
Há também, como todo livro desde O Diário da Princesa, falas problemáticas, machismo e rivalidade feminina. Os personagens são claramente imaturos demais para embarcar em namoro, o que me estressou um pouco, mas é compreensível. Mais uma vez, achei o Mitchael (se escreve assim?) perfeitinho demais, sem erros. Ele sempre fala as coisas e age de forma certa, como se não tivesse defeito ou complexidade nenhuma.
Edição: Esqueci de citar os pontos positivos. Apesar das problemáticas acima, ainda assim é um livro leve, consideravelmente fluído e divertido. Não tirou a minha ressaca literária, mas talvez tire a de outras pessoas que se puserem a ler.