Acaso

Acaso Joseph Mazur




Resenhas -


6 encontrados | exibindo 1 a 6


JoãoV69 16/05/2024

Legal
Esse foi meu primeiro livro que li de verdade na minha vida. Ele em si foi divertido principalmente pelas histórias de coincidências e acasos e seus cálculos matemáticos. A melhor parte, na minha opinião, foi a parte que fala das váriaveis ocultas. Acho que seria menos críticado pelas pessoas que vi falando em suas resenhas se o autor resumisse os 5 capítulos da parte IV em 1 capítulo só ou 2. Em relação a pergunta final, responderia que foi intervenção divina. Ótimo livro!
comentários(0)comente



Maycom 21/01/2023

Coincidências interpretadas por linguagem matemática
É um bom livro, principalmente se você se interessa por matemática (o que não é o meu caso), mas senti que o autor não conseguiu expressar muito bem as suas ideias e onde queria chegar.

Embora tenha sido proveitoso em alguns momentos, o livro é muito cansativo e arrastado.
comentários(0)comente



Kawaii 31/03/2022

O acaso existe?
Como professor de Matemática foi um livro divertido de ler, tentando mostrar que, de fato, o acaso não é bem acaso com exemplos da vida real, porém a parte de telepatia e mediunidade destoa um pouco
comentários(0)comente



Paula.Ceccon 26/01/2022

Razoável
O livro tem uma premissa interessante de explorar como coincidências observadas são mais que coincidências, têm uma causa por trás. As histórias a serem exploradas e o capítulo sobre probabilidade e estatística são interessantes, mas a partir daí o livro fica raso. Recomendo ler O Andar Bêbado e Black Swan, para entender como o acaso toma parte em nossas vidas.
comentários(0)comente



Pablo Augusto 21/10/2021

5
Meu gosto por fatos curiosos/aleatórios e pela matemática foi totalmente satisfeito neste livro

Indico para quem deseja uma leitura "leve" e rápida
comentários(0)comente



Polyane Campos 04/07/2017

Esse livro foi bem diferente de todos os outros que já li, principalmente pela sua premissa. Talvez as coisas que achamos ser por acaso, na verdade tenham uma causa matemática. Mas que causa? Como a matemática pode explicar coisas que parecem as vezes tão absurdas?
Bem, ao longo de suas 256 páginas, Joseph Mazur explica de maneira científica que podemos ter uma razão lógica e concreta para tantas coincidências em nossa vida e que as vezes, como em uma pilha de dominó, uma ação acarreta em uma reação.
.
.
.

[CONTINUA NO BLOG]


site: http://www.diariodeseriador.tv/2017/05/livros-resenha-acaso-como-matematica.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6