lissecunha 11/09/2016
Esse é o segundo livro da série Chinooks Hockey Team, e sendo bem sincera não estava esperando nada desse livro, principalmente por causa das editoras não publicarem na ordem de lançamento e ficarem lançando os que bem entendem, ou os mais "famosos".
Mas como estava enganada! E como me odeio quando isso acontece, por não ter dado uma chance para o livro logo. E porque Rachel é Rachel e é DIVA. E ela inovou nesse romance com uma protagonista muito normal. Jane Alcott é um mulher desiludida e cansada de ir em entrevista com homens pouco interessantes. Além disso não se acha nada bonita e usa apenas roupas com cores pastéis, que durante o dia escreve colunas esportivas e durante a noite escreve anonimamente escandalosas aventuras de uma série que todos falam.
"- Já sabe que sou daltônica.
- Você não é daltônica. O que acontece é que não sabe distinguir que cores combinam.
É verdade, por isso gostava de preto. Ficava bem de preto, e além disso não corria o risco de descombinar."
Mas a sorte lhe sorriu com a oportunidade de conseguir algum dinheiro a mais - que estava mesmo precisando - quando é convidada pelo dono do Chinooks a ser a jornalista esportiva que escreverá na coluna do jornal da cidade. Porém há um pequeno problema: Jane não sabe nada sobre Hóquei, mas sua teimosia característica não a impedirá de fazer o que precisa.
"Tinha conseguido um assento a três filas da pista. Esperava com isso ver e sentir o máximo possível sua primeira partida de hóquei. Realmente não sabia o que podia esperar dessa experiência, o que lhe restou foi rezar a Deus para que os Chinooks não perdessem e a culpassem disso."
E é o que faz durante o dia, mesmo que tenha que viver carregada com livros sobre o tema, e ter algumas conversas que não fazem muito sentido e ser excluída por alguns. Jane não está apenas encarregada disso, ela tem que conseguir chegar em Luc Martineau, o goleiro do time que nunca dá entrevistas e tem um gênio dos piores.
"Não podia negar, Luc era um homem formoso, mas por desgraça sua personalidade deixava muito a desejar."
Luc é famoso por suas habilidades no gelo, mas também já foi protagonista de muitos escândalos amorosos que podem ser encontrados nos livros que Jane lê. Então a última coisa que Luc precisa é uma jornalista parasita sugando sua vida para ganhar dinheiro; e deixa sua opinião bem clara para Jane, não fazendo sua interação com o time muito fácil.
"Riram de suas opiniões, de sua maneira de se vestir, de seus sapatos e de seu penteado, mas pelo menos não a tinham ignorado. Sem dúvida se tratava de um progresso."
Mas Jane aprenderá muitas coisas, tanto sobre hóquei como também como atingir sem querer o coração de gelo de um homem maravilhoso. Pois isso que Luc é, um grande coração que não cabe no peito, que luta para deixar Jane entrar, e que nesse meio tempo tem que aprender também a como cuidar da irmã mais nova que foi deixado à seus cuidados.
"A última coisa que necessitava em sua vida nesses momentos era uma mulher. Qualquer mulher. E, em particular, aquela. A jornalista que viajava com a equipe. Pirralha, seu amuleto da sorte."
See Jane Score valeu cada minuto da leitura. Amei os protagonistas com tanta intensidade que foi difícil depois me desvencilhar deles. Talvez tenha sido por ter visto tanto de alguns aspectos que gosto, e que de algumas maneiras vi na personalidade de Jane algumas características da personagem Anne de Persuasão, que é meu livro favorito da Jane Austen. Ler essa continuação da série me trouxe muitos sentimentos bons!