Faces EM Livros 03/07/2017
Sob minha proteção
Ser artista nos dias de hoje não é fácil, porque estar sob holofotes pode causar inveja em determinadas pessoas. A fama não é para qualquer um, principalmente se você deseja privacidade e não ter a sua vida exposta diariamente. É impossível esconder a sua vida das câmeras! Há paparazzis prontos para te flagrar, sem que você perceba. É dessa maneira que a super modelo Emily Sanders vive agora, o pior é que ela vem sofrendo ameaças de um anônimo que se diz seu fã e promete que ela terá surpresas em breve.
" Minha vida era uma loucura com tantos eventos e desfiles, mas sempre que podia, e estava em casa, gostava de correr ao ar livre- Emily."
Com medo e confusa não é hora para reclamar com a sua empresária Samantha, que deseja mais do que tudo que Emi esteja sob proteção! Sem discutir, ela contrata um segurança para que os riscos diminuam e a vida da modelo esteja segura. Por outro lado, Henry Mathews, o suposto segurança da moça, não trabalha com modelos a um longo tempo (acredite existe uma explicação para isso)! Ele é obrigado pelo seu chefe a trabalhar para Emi, caso ele negasse estaria fora do ramo. Por obra do destino, o segurança galã tem o dever de deixar Emi sob a sua proteção. Não será fácil para nenhum dos dois, principalmente o fato de sentirem-se atraídos um pelo outro.
"Sentir a adrenalina percorrendo o meu corpo, o medo misturado com a excitação me cativa de forma intensa- Henry. "
Henry sabe que neste trabalho há apenas duas regras e sua obrigação é seguir sem pensar duas vezes ou colocara tudo a perder. Dia após dia Emilly e Henry se aproximam, não só como patroa e empregado, mas como amigos, já que esta convivência é diária. Algo está para surgir, mas um deslize é o necessário para colocar a vida da modelo em risco. Isso é tudo que ele não deseja, pois os fantasmas do passado o assombram. Ambos serão capazes de controlar esse desejo? Quem será o suposto fã de Emily? Todas essas respostas você pode encontrar lendo SOB MINHA PROTEÇÃO.
Não tem como negar que a escrita da autora é viciante e quase não notamos que o enredo é clichê, mas há toques únicos e bem trabalhados como o aprofundamento das personagens. Esse é um ponto maravilhoso que sempre procuro em determinadas obras, pois nada pior que enredos superficiais e como consequência personagens planos, sem qualquer alteração ou mudança.
Henry e Emilly mudam muito durante a narrativa. Ele principalmente porque seus traumas conseguem ser vistos pela Emily de modo que ela aceita isto nele, e o ajuda a conviver. Este é outro ponto positivo, pois não vemos o romance como uma cura para esse trauma, mas sim uma aceitação dele. É certo que os traumas sempre continuarão dentro de nós e precisamos entender que não há curas e sim melhorias, e isto é mostrado na obra.
"Enquanto eu falava, percebi que ele observava cada movimento da minha boca, hipnotizado, o que me faz ficar um pouco tímida- Emi."
Gosto quando a narrativa não idealiza personagens nem os tratam como herois, e sim compactuam dos mesmo sentimos humanos: com defeitos e qualidades. O errar e compreender que se errou é marcante no livro e nos colocamos no lugar desses personagens para tomar também decisões junto com eles.
Apesar de ler a obra no formato digital, a capa e diagramação está linda! O livro também está revisado, por consequência o trabalho como um todo é incrível. Não espere apenas por um romance, cenas de sexo ou algo clichê. Como leitora amadurecida, Sob minha proteção é um livro que merece ser visto por outro ângulo e é nisso que focamos: os perigos da fama e a perversidade de alguns seres humanos.Para os que curtem esse tipo de enredo, que mescla o suspense e o erótico é a obra ideal.
“A verdade era que Emily tinha se tornado minha vida e agora era como se só houvesse sombras e frio. Mesmo que eu estivesse no inferno.”
site: http://www.facesemlivros.com/2017/06/resenha-sob-minha-protecao.html