Cami @leiturizar 06/03/2017Envolvente e arrebatador!Logo no início conhecemos a Alicia, que estava prestes a retornar de sua viagem da Europa e descobre algo que pode mudar sua vida para sempre. Quando as férias acabam, ela liga para Milena, sua cunhada, pra pedir que ela venha lhe buscar no aeroporto e conta pra Milena que Caio, seu namorado terminou com ela minutos antes de embarcar e deixou a entender que conheceu alguém nessa viagem. Enquanto ambas vão conversando seguem para o carro pra pegar o caminho de volta pra casa e é nesse momento que a vida de Alicia muda de cabeça pra baixo. Um caminhão bate no carro causando um terrível acidente e ela perde suas memórias recentes de modo que não se recorda de ter terminado com Caio e acaba se casando com ele, mesmo seu corpo evidenciando que algo estava muito errado aí.
Com a perda da memória, ela nem ao menos de lembra da viagem para a Europa e o que aconteceu no decorrer de sua estadia por lá e quando volta, após o acidente, Caio se mostra arrependido por terem terminado e assim que descobrem a gravidez, ele logo lhe propõe casamento. Ela aceita ignorando os sinais que estão ao seu redor de que não será um casamento próspero.
Alícia é uma mulher incrível, após se recuperar do acidente ela se torna uma mãe maravilhosa e dedicada, contando sempre com a ajuda dos pais, do irmão e de sua cunhada. Enquanto Enzo, seu filho, ia crescendo, ela sentia que não deveria ter casado, que Caio não era mais o mesmo e também não parava de pensar sobre essa suposta viagem a Europa e sentia raiva por não conseguir se lembrar de nada. Então Alícia é demitida do escritório e passa a trabalhar como advogada no abrigo de crianças onde sua mãe é voluntária, passando a se dedicar inteiramente a causa.
Após quase dois anos do acidente e com o filho com quase a mesma idade, Alícia consegue outro emprego e decide se separar de Caio, o que ela não esperava era encontrar Miguel, um cara com lindos olhos verdes e que a encanta quase que imediatamente.
A partir daí eles começam a se conhecer melhor, só que ela não estava preparada para o que viria com esse relacionamento.
Decidi ler esse livro após finalizar duas leituras bem complexas, com a finalidade de relaxar um pouco mas não imaginava o que eu iria sentir com sua história. Confesso que antes de começar a escrever essa resenha, fiquei com muito receio de não fazer jus a história, de não conseguir passar tudo o que eu senti enquanto lia.
Alícia é uma mulher de fibra, que mesmo perdendo a memória não fica cabisbaixa e tenta se recuperar da melhor forma possível.
Na história também há a presente mensagem da família, a importância de ter seus pais por perto e de como os pais da personagem a ajuda o tempo todo.
Outro ponto importante que gostei muito foi o fato de Alicia trabalhar em um abrigo para crianças órfãs. No decorrer das páginas, ela ressalta a importância de uma criança crescer em um lar feliz e cheio de amor.
O amor. Esse é muito presente em todo o livro, não apenas o amor entre um homem e uma mulher, mas também entre irmãos, pais, amigos. Foi o amor que salvou Alícia da depressão, foi o amor que a levou de encontro com a vontade mais íntima de sua alma. Essa é uma das principais mensagens do livro que foi um dos fatos que mais gostei da história. O amor é capaz de salvar vidas e trazer de volta ao presente algo que o próprio consciente apagou de certa forma.
Miguel é um personagem cheio de luz, amoroso, atencioso e trata o filho de Alícia como se fosse dele, sem falar no fato que morre de ciúmes do ex. É autêntico e muito carismático, de maneira que é impossível não se perder nos encantos dele e se pegar suspirando automaticamente quando ele faz algo pela protagonista.
A história flui facilmente de maneira que o leitor não sente as páginas virarem e tudo acontece no momento exato em que tem que acontecer, seguindo corretamente a ordem cronológica dos fatos. A autora possui uma escrita viciante, emocionante e envolvente, e o livro conta com uma riqueza de detalhes que possibilita o leitor viajar junto com os personagens.
Todos os personagens foram muito bem descritos, com suas personalidades e características próprias. Até mesmo os secundários receberam uma atenção especial, mas isso não quer dizer que ofuscaram os principais, de maneira nenhuma, apenas quer dizer que eles não ficaram esquecidos e sem final. Todos tiveram um desfecho.
O amor que une Miguel e Alícia é puro, vai muito além da química e da atração. É algo simples, mas bonito e como não se emocionar com isso? Em momentos tive que pegar um lencinho para secar as lágrimas e retomar a leitura.
Algo que fiquei pensando durante toda a leitura foi em como seria interessante ter um segundo livro mostrando apenas o ponto de vista do belo rapaz que Alícia conheceu na Europa e tudo o que ele passou nesses anos mas a autora pareceu adivinhar meus pensamentos e no final do livro temos um bônus que é narrado pela perspectiva do próprio e que foi um ótimo final!
É uma história leve, envolvente e arrebatadora! Que me fez pensar sobre o amor verdadeiro e querer viver essa história de Alícia, me fez desejar que o amor fosse algo tão presente em minha vida que só isso já bastava pra mim. Me fez querer me afogar nesse sentimento lindo e distribuir para todos os que precisam. Confesso que fiquei muito sonhadora após o término da leitura, como se estivesse nas nuvens e foi uma sensação maravilhosa.
E como eu já disse em outras resenhas, eu sempre tomo partido dos personagens e com ela não ia ser diferente. Torci muito pra que ela se lembrasse de tudo. Senti tudo o que ela sentiu e na mesma intensidade e só posso dizer que foi uma experiência única, totalmente diferente do que estou acostumada.
O final, embora esperado, me surpreendeu da melhor maneira possível de modo que elegi a Helena como minha autora nacional favorita. Toda a sua capacidade de desenvolver cenários, de criar personagens tão marcantes, de nos trazer tantos sentimentos bonitos como ela trouxe.
O projeto gráfico também é sensacional, a capa está maravilhosa e os capítulos começam com uma arte de flores muito linda! Ah, e no decorrer da trama também é explicado a escolha da capa. As páginas são amarelinhas e a letra está em um tamanho bom de modo que não ficamos com os olhos cansados.
Para finalizar recomendo a todos que adoram um romance leve e arrebatador ao mesmo tempo, com personagens que poderiam ser reais e desejo que todos se envolvam tanto quanto eu nessa história digna de ser um best-seller.
site:
https://leiturize-se.blogspot.com.br/