Determinada

Determinada Paola Scott




Resenhas - Determinada


6 encontrados | exibindo 1 a 6


taiana.paixao.5 23/08/2023

Determinados
Por trás de uma mulher marreta e determinada, sempre tem uma história e com Pietra não poderia ser diferente. Desde nova assumiu a responsabilidade com sua família depois que o pai morreu. Se dobrando nos plantões para que não faltasse nada. Por outro lado, Augusto era a leveza que Pietra precisava. Não foi fácil para ele entrar na vida dela e quebrar o gelo, mas conseguiu.
comentários(0)comente



Andrea 04/07/2018

O livro é bom....apesar do péssimo temperamento da Pietra, que me pareceu em vários momentos falta de educação mesmo, precisava ser tão grossa?! Ela tem um estória de superação, que se contrapõe a boa vida de Augusto... e nisso voltamos para as ações de adultos infantis, dos primeiros livros, o que cansa um pouco, assim como o jeito que os dois se tratam....
comentários(0)comente



Iris 23/03/2018

Muito bom!!!
Oi Povo, tudo bem?
Na nossa resenha de hoje será do livro “Determinada”, quarto da série “Provocante”, da autora Paola Scott. Esse livro me surpreendeu bastante, pois ele tem um lado leve, diferente dos anteriores da série.

Conheça os livros anteriores: Provocante V1, Provocante V2, Ousada e Adormecida.

Pietra é integrante do “Insanas”, um grupo de leitura em que Paola, Maitê e Luciana participam. Por ser amiga das outras meninas, ela já havia aparecido nos livros anteriores. Porém, sabiamos pouco sobre sua vida, só tínhamos certeza que Pietra era delegada no Rio de Janeiro e que tinha uma personalidade fortíssima.

Logo no início do livro conhecemos uma Pietra adolescente que teve uma vida muito sofrida. Seu pai morreu quando ela tinha apenas quatorze anos, deixando sua mãe com quatro filhos para criar. Ela sendo a filha mais velha, teve que começar a trabalhar e cuidar dos seus irmãos mais novos. Apesar de todos os problemas corridos, Pietra conseguiu vencer na vida e virou uma delegada super responsável e dona da própria vida.

“Meu interesse e empenho foram reconhecidos e junto com um bom estágio remunerado, consegui uma bolsa de estudos. Ali as coisas começaram a melhorar e eu enxergava um futuro decente, tanto para mim quanto para minha família. Batalhei, me esforcei e venci.”

Do outro lado da história conhecemos Augusto, que deu a sorte de nascer em uma linda e rica família. Ele nunca passou por nenhuma necessidade financeira e nunca foi obrigado a trabalhar com o que não gosta, tanto que ele desistiu de trabalhar na empresa do pai e fundou sua própria empresa de TI. Ele abriu uma filial no Rio de Janeiro e com isso teve que morar longe de seus pais e aprender a se virar.

Ele e Pietra se conheceram numa festa fantasia dada pela empresa de Eduardo e Paola, e esse primeiro encontro foi o suficiente para um odiar o outro. Mas, o amor o ódio andam juntos né? Rsrsrs Augusto é intimado a prestar depoimento em uma delegacia no Rio de Janeiro e o destino resolve pregar uma peça nele, pois a delegada responsável pelo caso é ninguém menos que Pietra.

“Seu olhar sustentava o meu de forma provocadora, me incitando a seguir em frente naquele assunto. Ele jogava alto, não recuava.”

A partir daí os dois iniciam um relacionamento meio conturbado e começamos a nos divertir. Augusto é totalmente sem filtro, falando tanta besteira que parece uma adolescente sem noção em alguns momentos!! Rsrs. Pietra continua durona, mas com o decorrer da história vai mostrando um lado sensível.

Como já falei anteriormente “Determinada” tem um enredo mais leve e achei que foi uma grande sacada de Paola porque “Adormecida” (o livro anterior da série) é lindo, mas é extremamente tenso. “Determinada” faz o leitor conhecer esse lado novo da autora e é uma leitura perfeita para curar uma ressaca literária. Ahh mais uma vez vemos a interação dos outros personagens da série, matando assim a nossa saudade. Confesso que estou com um aperto no coração em saber que estou chegando no último!! Rsrs.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/11/determinada-resenha.html
comentários(0)comente



Rose 09/10/2017

Pietra Brandão é a mais velha em quatro irmãos, e também a única mulher. Ainda na adolescência viu as coisas se complicarem após o assassinato brutal de seu pai. Como a mãe, D. Celesta, não conseguia sustentar a casa sozinha, Pietra acabou abandonando os estudos para ajudá-la. Além disso, era ela quem ficava com os irmãos enquanto a mãe trabalhava.
Se o assassinato do seu pai fez Pietra escolher ser delegada, as dificuldades que enfrentou ao lado da mãe e dos irmãos após esta perda, acabou moldando e fortalecendo uma personalidade que já era forte e decidida por natureza.
Hoje, esta carioca trabalha como delegada civil e está estudando com afinco para passar no concurso para delegada federal. A vida continua difícil, apesar dos irmãos já estarem crescidos.
Kaique está prestes a se formar e faz estágio em uma grande empresa, mas o que ganha mal dá para ele. Rômulo passou no vestibular de medicina, e a mensalidade alta do curso, assim como os livros caros, tem tirado o sossego de Paola. Gabriel, o caçula, ainda está no segundo grau. Por conta disso, e da idade da mãe, é Pietra quem arca com a maior parte da carga financeira da família. Ela se esforça ao extremo para que seus irmãos tenham uma boa chance na vida.
Pietra é uma moça simples e de pavio curto, que não leva desaforo para casa e nem se deixa intimidar. Ela tem orgulho de sua integridade profissional, e são justamente estas características que a fazem bater de frente com Augusto Sartori, um gênio da tecnologia e herdeiro de uma das maiores construtoras de Curitiba.
Augusto é o mais velho de dois irmãos, mas que não leva o menor jeito para os negócios da família. Seu talento sempre foi a tecnologia. Com o apoio dos pais, acabou jogando as caras em um negócio próprio.
Os dois se conheceram na festa a fantasia dada pelo escritório de Paola e Eduardo (livro Ousada) e lá já se estranharam por conta de um comentário feito pelo Augusto, que acabou pagando caro pela brincadeira. Apesar deste encontro desastroso, nenhum dos dois tirou o outro da cabeça.
E quando Augusto começa a ser investigado, justamente por Pietra, por conta de seu envolvimento com uma empresa suspeita, o embate entre os dois tornam-se mais frequentes.
Augusto com seu jeito desbocado e sem filtro tira Pietra do sério, para irritação ainda maior de nossa protagonista. E o fato dele não se intimidar diante da "delegata", um dos apelidos ele gosta de chamá-la, a irrita mais ainda.
É claro que por baixo destas brigas existe uma forte atração, mas por conta das investigações que Pietra está fazendo sobre Augusto e a tal empresa, ela não pode se dar ao luxo de se envolver com ele. Mas quem disse que nosso playboy vai se dobrar a isso? Ele deixa claro que a quer e que fará tudo para tê-la.
Entre trancos e barrancos eles vão seguindo. Pietra tem que lidar com toda a pressão de seu cargo, assim como com as provas que se aproximam. Junte a isso o fato de seu irmão Gabriel está dando certo trabalho e que a corregedoria está no pé dela. Aliás, isso trás mais um problema para ela, que vê seus recursos financeiros serem reduzidos, o que pode afetar os estudos de seu irmão Rômulo. A cereja do bolo nesta confusão toda é o fato de seu amigo Basir, delegado como ela, não só deixar claro que não gosta de Augusto, como também faz questão que ele saiba que já teve algo mais do que uma simples amizade com Pietra, além de ser muito bem quisto por todos da família dela.
Augusto, é óbvio, que não gosta nada disso, e corre contra o tempo para poder limpar sua barra diante da justiça e poder ficar ao lado de Pietra. Só que as investigações tem alguns desdobramentos inesperados... Além disso ele tem que lidar com um grave problema de saúde do seu pai. Por conta disso, ele precisa se dividir entre o Rio de Janeiro e Curitiba.
Como podem ver, as coisas não são nada fáceis para este casal. Por sorte, nenhum dos dois é de se dobrar as vontades do destino, e não se intimidam diante das dificuldades.
O playboy desbocado e a delegata pavio curto são personagens altamente explosivos, seja na cama ou fora dela. Não é a toa que são o #casalTNT da série. Resta saber onde esta investigação levará estes dois, e qual deles sairá queimado desta relação.
Mais um bom enredo criado pela autora. Como nos outros volumes, ela trás elementos importantes para sua trama, aqui foram o câncer de próstata e a corrupção policial.
Apesar de ter gostado do enredo e dos personagens, confesso que em certos momentos achei que Pietra estava meio "fora da casinha". Vejam bem, ela é uma excelente protagonista, forte, determinada e batalhadora. Tomou para si a responsabilidade de sustentar sua família, outro fato bem característico da vida real. Ela não é fresca e muito menos burra, mas o que me incomodou um pouco foi o destempero dela em relação a Augusto. Ela meio que levava as coisas que ele dizia a ferro e fogo. Entendo como foi duro para ela chegar onde chegou, mas ele não tem culpa de ter nascido rico. Além do que, achei chato alguns julgamentos que ela fez dele, além de sempre levar tudo para o pessoal. Ainda mais porque nunca a vi fazer isso com Pedro, Rodrigo, Eduardo ou mesmo Julio, irmão de Augusto. Tá certo que o fato de Augusto bater de frente com ela e não se deixar intimidar , assim como a atração indesejada por ele, tirava Paola de sua zona de conforto, e fazia com que ela tivesse atitudes fora de seu padrão.
Mas como eu disse, não é nada que desabone nossa protagonista, ou mesmo o enredo. É mais uma observação que eu tive. A série continua muito boa e recomendo!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



denise 30/11/2016

Casal TNT
Mais uma vez, Paola Scott impressiona com uma história leve e deliciosa,com cenas engraçadas de um casal explosivo,com um hot bem escrito e sem exageros.
Pietra Brandão,uma mulher batalhadora e determinada a conseguir realizar seu grande sonho,em ser delegada federal.Sua trajetória não foi fácil,pois após seu pai falecer,teve que cuidar de seus irmãos mais novos passando por muitas dificuldades,mas com muito estudo,esforço e dedicação conseguiu se reerguer e ajudar sua família.
Augusto Sartori,um empresário na área de informática,nunca passou dificuldade na vida,pois sua família tinha posses e fora criado no luxo.
Pietra e Augusto,duas pessoas vivendo em realidades bem diferentes,mas não dizem por aí que os opostos se atraem?É por aí...
Pietra é meio casca grossa,mas não é chata,é uma pessoa simples que gosta de comer podrão na barraca da esquina,conversa com flanelinhas,se diverte dançando forró em feira nordestina,enfim uma mulher com hábitos simples e sem frescura.
Augusto jamais pensou que um dia que fosse conhecer esse lado da vida totalmente diferente do seu.Gostava de restaurantes caros e comidas requintadas,nunca imaginou que um dia comeria buchada de bode e língua de vaca,para agradar uma mulher.kkkk
Isso e mais um pouco,você encontrará nessa história intensa e emocionante,onde o amor supera as diferenças.Aguardando ansiosamente a história de Alana e Júlio.
Recomendo os livros anteriores,para maior entendimento.


comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 18/11/2016

Surpreendente!
Esse livro já vou começar dizendo que é tiro, porrada e bomba. Só os fortes sobreviverão hahaha. O casal da vez, já vem intitulado com a hashtag #casaltnt, só por aí já temos a noção de que muita ação e cenas de deixar sem fôlego a trama proporciona.

Já tivemos o prazer de conhecer os protagonistas em outros livros da série, Pietra Brandão (delegada no RJ da Crimes virtuais e amiga da galera de Curitiba) e Augusto Sartori (um bocudo sem noção, irmão de Julio e acaba sendo amigo da galera de Curitiba também). Tamanha foi a força deles que ao longo da série foi impossível não atender ao apelo dos leitores e escrever um livro sobre esse casal.

Pietra Brandão, filha mais velha de Dona Celeste, passou por muitos perrengues desde a infância para ajudar sua mãe na criação de seus irmãos (Kaique, Romulo e Gabriel). Vítimas de uma fatalidade perderam seu pai ainda muito jovens, e coube a Pietra o papel de irmã-mãe enquanto Dona Celeste passava grande parte dos seus dias trabalhando na tentativa de dar uma vida melhor para eles.
Com isso sempre muito enraizado na bela morena, Pietra desde a faculdade metia a cara nos estudos e conseguiu tornar-se delegada. Com o pensamento de fazer justiça não indo atrás de quem matou seu pai, mas de poder contribuir para que criminosos não ficassem a solta, essa delegada linha dura não se deixa intimidar.


“Aquela petulância dela era extremamente sexy. Sua postura altiva e orgulhosa excitava e mesmo que fossem irritantes, suas palavras tinham algo de tentador.”


Através de suas amigas e em uma de suas idas a Curitiba para uma festa a fantasia, acaba conhecendo Augusto Sartori, quem leu as outras obras da Paola, vai lembrar o momento que o Superman e a Mulher Maravilha se encontram na festa do escritório da Paola e Edu.
Esse moreno de lábios carnudos, e com uma língua afiada tempos depois quando instala sua empresa no RJ não imaginaria o que estava prestes a acontecer. Novamente o destino dá aquela forcinha e Augusto acaba sendo investigado por ter sido envolvido em uma ligação da sua empresa com empresários de alto escalão barra pesada.
E nesse primeiro encontro na delegacia, justamente onde Pietra é a rainha do pedaço, o embate não poderia ser menos eletrizante.

Augusto, sempre impetuoso, bocudo, consegue o que muitos nunca conseguiram, tirar a Pietra do sério, mas não é qualquer sério, é tirar do prumo, perder o eixo, deixar digamos até emburrecida diante de tanta prepotência, e aquela língua ávida...ahh aqueles lábios carnudos. Pietra sortuda!

Cada vez mais presente na vida um do outro, porque por mais que Pietra insista em não querer, Augusto é do tipo que chega e pega aquilo que quer, mas o geniozinho da tecnologia, sabe que se apertar demais, a morena escapa. Então fica só ali esperando a oportunidade de atacar. E nessa, acaba sendo surpreendido, vendo que a delegada além de marrenta, tem atributos bem diferentes daqueles que esse playboy está acostumado. Conclusão: Nocaute!


“Minha cabeça foi para trás e ele me puxou para um beijo, sufocando meus gritos, enquanto se juntava a mim. Foi louco, intenso, assustador. De uma proporção jamais sentida por mim.”


Além do jogo de gato e rato que protagonizam, a explosão nas cenas hots são um show a parte, é preciso tomar fôlego, porque os dois não são fracos não.
Mas como todo livro da Paola, algum tema além do romance vem pairando dando o tom do drama. Pietra luta muito para se manter integra diante do lado obscuro que envolve lidar com grandes criminosos; faz de um tudo para suprir as necessidades da sua família que vive no interior. E Augusto, passa dias tensos além da investigação no qual luta para se livrar e tenta provar inocência com a ajuda de Pedro Lacerda, mas também vê o drama de sua família com a doença de um Sartori.

Ahh mas também temos o lado bom, com cenas de amizade, encontros com os amigos, alguns “remembers” e lógico algumas pontas soltas para o próximo livro com Alana. Será que daquele encontro vai dar liga? Teríamos um triângulo ai? Rômulo, Alana, Julio? Ansiedade define.

Voltando ao casal TNT, Lagartixa e Camaleão, ao longo da narrativa vão descobrindo que algo mais que a paixão está ali, e se mostram perfeitos juntos. E Augusto que rouba a cena sempre mostra o seu lado apaixonado, fofo por sua draguinha Pietra (ô mulher pra comer hein, quero a fórmula pra ficar bem assim) até a página dois, porque quando o assunto vira o delegado moreno, gostosão, ex-pega e muito amigo de Pietra, ou melhor, da Morena, como ele gosta de chamar, Paulo Basir, mata o bocudo com suas tiradas e dá-le confusão.


“- Não precisa se dar esse trabalho – o tal murmurou malicioso – Não há nada aí que eu já não tenha visto.”


Esse delegado é um desmancha calcinhas, pegador nato me deixou invocada em várias situações, até desconfiei dele muitas vezes, seria um cara bom ou ruim? Lobinho em pele de cordeiro. Mas não vou contar porque quero que leiam e também porque a autora já confirmou que teremos um livro do Paulo Basir, lógico que como um spin-off da série. Ansiosa. E tenho certeza de que as fãs também estão.
Alias fiquei na dúvida: Basir ficaria com quem? Doutora Mila? Será? #chocada.

O livro é bom demais, os personagens secundários são tão bons que só perdem quando Augusto está em cena, porque é impossível não se envolver pelo mauricinho, atrapalhado, com sua língua afiada, mas que tem um coração do tamanho do mundo.


“Você é um bocudo sem noção sim. O meu bocudo! Você provoca, irrita e me tira do sério a todo o momento. Mas você também é amável, carinhoso, cuidadoso e muito inteligente. E esse é o melhor afrodisíaco que pode existir.”


Diante de todas as adversidades da vida conseguiriam passar por tudo e enfim emplacar esse amor em sua mais bela forma?

Uma história que entra para lista de favoritos. A autora com uma escrita amadurecida conseguiu com esse romance nos mostrar que Pietra é muito além de uma mulher com simples costumes, é forte, é determinada e passa longe de ser mimada. E com uma jogada de mestre trouxe pra perto dela, alguém que balançou seu mundo certinho, com muito humor e muitas cenas engraçadas que vão conquistar os leitores já nos primeiros capítulos. O livro é cheio de surpresas e isso é uma delícia porque a leitura nos envolve, o final ficou maravilhoso, sem contar a narrativa alternada dos personagens que eu particularmente amo quando leio livros assim.

Se eu recomendo? Tá brincando né? Está esperando o que para se emocionar e se render ao casal TNT e desvendar os mistérios daqueles lábios carnudos?!

Ahh aqueles lábios...simplesmente perfeitos!

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-determinada-paola-scott.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR