Lora 16/03/2017"Cerveja, cerveja, cerveja"A DRUNKS é uma corrida real oficial, com postos de hidratação, camiseta personalizada, medalhas, e tudo que uma corrida tem, a diferença é que os postos de hidratação são, na realidade, quiosques com cerveja e muita interação.
Antes de falar do livro vou falar, rapidamente, como conheci o autor. Você já ouviu falar do SKOOB?
Para quem não sabe: “Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias.”
16809482_1375063542566311_854473233_n.jpgBem, sempre que eu adiciono alguém no meu perfil eu convido essa pessoa a conhecer o blog. Com o Marcelo foi um pouco diferente, antes que eu pudesse mandar a mensagem para ele (quando aceitei o convite), ele mandou para mim se apresentando, e foi aí que começamos a conversar. Muito gentilmente ele se dispôs a enviar o livro para que eu pudesse resenhar, e não demorou muito para o mesmo chegar aqui em casa.
Quando eu comecei a leitura, a princípio, não acreditei muito no que estava lendo “Como assim uma corrida regada a cerveja?”, “Como esse povo chega em casa depois?”, “ Da onde saiu essa ideia louca?”, essas foram algumas das perguntas que surgiram em minha mente, mas depois de algumas páginas eu comecei a entender melhor.
Criada em 2007, a DRUNKS, inicialmente, era apenas uma confraternização entre triatletas, corredores e agregados que decidiram correr determinado percurso parando para se hidratar em 4 pontos (quiosques de bebida) diferentes. A corrida foi tão boa que o BIS foi quase inevitável.
Durante a leitura de todo o livro eu pude sentir o amor que os autores sentem pela corrida e, principalmente, pelo evento. A forma de descrevê-lo, de narrar os acontecimentos, as dificuldades e preocupações, tudo trouxe a mim uma sensação de carinho e amor, e isso acabou fazendo com que eu imaginasse perfeitamente o cenário descrito.
Se você for como eu, alguém que está sempre praticando algum esporte, DRUNKS A melhor corrida do mundo, com certeza irá te motivar. E, apesar de não ser adepta ao álcool, todo o cenário de folia e diversidade promovido pela DRUNKS me motivou a praticar o esporte e, quem sabe, um dia até participar da corrida, só para poder dizer “Eu estive lá!”
Certo, voltando ao livro… Durante a leitura, algumas figurinhas acabam ficando carimbadas, uma delas é essa aqui ->
Um dos membros da DRUNKS com a sua famosa cordinha para amarrar as latas de cerveja consumidas durante o evento. “Louco, não?”, o tamanho da linha é bem maior do que você pode ver na foto.
Também temos um participante com o tradicional chapéu de chopp, alguns casais que acabam se tornando parte integral da DRUNKS e diversos participantes que nunca perdem uma edição da mesma. Um verdadeiro carnaval fora de época.
Mas aí você deve estar se perguntando, “Nossa, mas esse é um livro somente sobre a corrida?”
Não, não é, então vou usar as palavras do próprio autor para descrever.
“...O objetivo deste livro não é apenas contar “causos” de uma corrida divertida regada a cerveja pela orla do Rio de Janeiro. E para mostrar que um cara que um dia foi sedentário, não se sentia saudável e não possuía muitos amigos, de repente pôde ver sua vida mudada apenas pela vontade de querer mudar...”
Durante a leitura dois sentimentos tomam conta de quem lê, o primeiro é a ansiedade, você fica curioso para saber o que vai rolar algumas páginas à frente, fica curioso para saber como é estar numa corrida como essa, fica ansioso com a possibilidade de poder participar de algo assim e, por consequência, acaba ficando motivado (o segundo sentimento), você se sente motivado em participar, em sair do lugar onde você está e sair correndo pela rua (isso se aplica até aos sedentários de plantão) , se sente motivado em viver a vida com pleno vigor.
A eletricidade do livro percorre o corpo até após o témino da leitura, algo nele (acredito que a energia e amor dos autores), faz com que você queira saber mais.
Com isso, podemos concluir que o livro DRUNKS A melhor corrida do mundo é, além de um ótimo incentivo para correr e beber na orla do Rio, uma grande motivação para não desistirmos de nossos sonhos, enfrentarmos os desafios e ir sempre atrás de nossos objetivos.
site:
http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-drunks-melhor-corrida-do-mundo.html