spoiler visualizarIsabella.Luiza 26/07/2018
E agora, Mãe?
O livro em geral é bom de ler, a escrita é detalhada e ao mesmo tempo rápida de ler. Além de ter personagens que se destacam por suas características únicas e o jeito que tendem a enfrentar o problema de ter uma familiar/amiga grávida, como exemplo, Júlio. O pai é um dos meus personagens favoritos na narrativa pelo jeito que enfrenta a situação de um jeito ignorante, tentando se esquivar da neta e de sua filha, mas de um jeito ou de outro se encontra novamente se preocupando com as duas e isto lhe fez um mal para a sua saúde em um ponto, até que começa a reconciliar com a filha novamente.
Além do foco na narrativa principal, o livro expande para os assuntos de política da época, como é visto na estrela vermelha que Ciro carrega e os comentários do pai sobre as notícias da televisão. Há também a menção de eventos que ocorreram na realidade, como o Acidente radiológico de Goiânia, que adiciona mais profundidade.
Mesmo que o livro se passe em tempos diferentes da atualidade, se encaixa perfeitamente nos dias de hoje, e recomendo para qualquer adolescente. Um ótimo livro para se retratar a famosa frase, '' Cada ação no presente terá uma consequência no futuro ''.
Em geral, é um ótimo livro para se ler. O jeito que Jana enfrenta as dificuldades e luta para ter uma vida melhor com sua filha em São Paulo é encantador. Além de que a revelação que Gabi deseja ser uma bailarina, como Jana queria ser um dia, é um ponto que me atraiu muito no final.