E Agora, Mãe?

E Agora, Mãe? Isabel Vieira




Resenhas - E Agora, Mãe?


178 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Márcia 23/08/2009

Simples e emocionante
O livro em si - a história de Jana- não trás nada de novo; mas é um livro que apesar de possuir um tema "batido" vale muito a leitura; não é perda de tempo, de maneira alguma. A história é fácil de ler, é tudo muito previsível mas mesmo assim, Jana e Gabriela me conquistaram.

Uma menina comum, com certas facilidades na vida. Nunca teve que lutar realmente por nada, apenas com seu pai, para poder dançar, se vê derepente com a vida bagunçada, sozinha, abandonada, conta apenas com o apoio da mãe, da tia e de uma amiga que pouco por ela pode fazer, para se reerguer e viver. Perde sonhos mas ganha outros.

Uma história do cotidiano onde não há espaço para fadas ou seus grandes finais felizes.
Craig 15/08/2009minha estante
A resenha vai de acordo com o livro simples e objetiva



Yasmim.Tiyoko 20/06/2017minha estante
alguem pode me falar ,por favor, os nomes de todos os personagens, ou do
oque vcs lembrarem?




Claudia Marcia 26/06/2024

E agora, mãe? Vai contar a história de Jana uma adolescente que sonhava em ser uma bailarina profissional e tudo estava se encaminhando para acontecer. Mais a vida incumbiu de mudar completamente seu futuro. Jana se ver numa transição  de adolescente para a vida adulta por uma gravidez indesejada.
Gostei muito de poder fazer essa releitura, um romance delicado e emocionante.
Mesmo depois de anos essa história  ainda me toca como da primeira vez que li.
Sempre gostei  do quando a Isabela Vieira abordou a história  de Jana, abordando tema gravidez na adolescência, preconceitos, sonhos...
Jana sempre foi e sempre será um exemplo de menina mulher pela força que essa personagem passou.
comentários(0)comente



Carla 18/03/2009

Ótimo para o público adolescente.
Li este livro quando estava com 13 anos e foi um dos melhores livros que li na época. Bem escrito, dinamico e mostra com clareza que não há nada de glamoroso em ser mãe na adolescencia.
comentários(0)comente



clara2699 23/07/2022

E agora, mãe | Opinião
Sinceramente, o livro não chegou ao meu agrado.
O início me deixou com muita raiva por conta da imaturidade da Jana e do Ivan.
O meio já foi mais ou menos, mas ainda assim não foi bom
Agora o final, queria um final melhor para a Jana, d a filha dela, a Gabi, deu a entender que ela queria o mesmo futuro que a mãe não conseguiu, então, muito provavelmente ela vai ter ele, só que sem a gravidez repentina
Não recomendaria muito esse livro, apenas de raiva que passei
comentários(0)comente



. iiisaa :} 21/09/2009

Um ótimo livro
Esse livro fala do sofrimento da garota que engravidou na adolescencia , e com isso foi abandonada pelo namorado , mais sua mãe ficou ao seu lado , a apoiando e ajudando , e vi que apezar de tudo é mesmo a família que vai estar com agente , e nunca podemos abrir mão dela . Gostei muito do livro e recomendo , pra todos lerem que é muito interessante .

:)
comentários(0)comente

Roberta Nunes 28/08/2009minha estante
Excelente resenha, Isabella! Caprichou, héim!? =)




thata 21/03/2023

Leitura Necessária
E Agora, Mãe? é uma leitura para ser passada em escolas, com certeza, para ambos o sexo. E até mesmo para os pais incentivarem essa leitura ao seus filhos. Retrata à gravidez precoce na adolescência, o quanto aquele pensamento de ?não vai acontecer comigo? é um dos motivos de ter uma vida frustrada logo cedo, o que se chama irresponsabilidade, né. É uma leitura óbvia a todo tempo, sabemos a onde a Jana vai parar, o que ela vai passar. Por isso é uma leitura para ser passada para adolescentes de 11 a 12 anos adiante. Mas também não deixa de ser uma boa leitura para qualquer idade. texto fluido e curto. Tenho 24 anos, li e gostei.
comentários(0)comente



Fernanda 10/01/2010

Livrinho horrivel que tem o pretexto de falar como é dura a vida de uma adolescente que engravida, quem como eu leu este livro na adolescência e tinha a massa cinzenta já bem formada na época sabe o quanto ele exagera.

- a garota faz aulas de balé, estuda em escola particular e tem tudo na mão e repentinamente começa a viver na miséria???? se ela tivesse a mesma idade a 50 anos atrás e tivesse se casado isso não aconteceria não é verdade?

- odiei este livro por que ele mente para as meninas, a vida muda completamente mas nesse ponto aí só se a familia da garota a abandonar, como foi o caso e a autora engana descaradamente como se fosse apenas consequência da gravidez.

Péssimo.
July 04/01/2013minha estante
O que mais me chamou a atenção neste livro, não foi a menina ter ficado grávida com 14 anos, mas sim a coragem que ela teve em assumir a criança, praticamente sozinha, pois muitas por muito menos optam pelo aborto, Jana, ao contrário resolveu assumir a criança sem a presença do pai. Muito linda a historia, de força e coragem!


Aymeee 21/02/2013minha estante
eu nao acho que cometer um aborto seja falta de coragem.Direito dela ué,ja que a gente sabe como sofre uma mae solteira


Sheilla.LeAo 27/12/2015minha estante
O livro é supimpa, li na adolescência e estava procurando para passar para meus alunos. O livro fala a verdade nos leva a seguir um dos 2 caminho para o ocorrido, abortar ou criar um filho sem pai, sendo naquela época, motivo de desprezo pelas amigas e familiares de sua amiga, se você pudesse imaginar o que era ser mãe até os anos 80 Fernanda, saberia ter uma crítica mais construtiva!!! Ela vale para as atuais adolescentes, pois tenho muitas alunas que criam sem pai seus filhos e com idade inferior a de Jana, se vivesse a realidade em que vivo, entenderia melhor. Hoje é super comum, mas antes não, inclusive tenho uma conhecida que ao engravidar em meados de 90, apesar de ser de uma família bem financeiramente e equilibrada, mas conservadora, seu pai a expulsou de casa e até hoje não há mais contato com seu pai, você sabe o que é para uma criança saber que sua existência trouxe conflito para uma família??? Certamente não!!!




Laura 11/11/2022

capa horrorosa mas o livro é bom
quando eu vi essa capa eu falei ? nossa parece ser insuportável ? era um livro que a escola escolher pra ler, me apaixonei na escrita e na história, um pouco confuso por conta dos nomes e pouca apresentação de cada momento que ocorre uma coisa
comentários(0)comente



Linda.Isadora 26/07/2021

Gostei
É um livro bonitinho, que fala sobre as dificuldades da gravidez e da maternidade na adolescência nos dias de hoje. A Jana, uma adolescente de 14, sonha em ser uma bailarina profissional e é a melhor de sua escola de ballet. Até que ocorre uma gravidez indesejada e ela tem que enfrentar todos os problemas e julgamentos que sofre. Vale a pena ler, tem um final feliz :)
comentários(0)comente



Isabella.Oliveira 03/08/2018

E AGORA MÃE?
Eu gostei muito do livro.Ele conta a história de uma menina que sonha em ser uma bailarina profissional e com 14 anos ela acaba engravidando de seu namorada Ivan e ele diz que não vai assumir,ir a criança e ela acaba tendo que cuidar de sua filha sozinha e desiste do seu sonho.
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Isa, obrigada!




Yali 13/02/2022

O fardo da mulher é sempre maior que o do homem.
Apesar de ser um livro voltado para o público adolescente, aborda questões bem profundas no que tange ao peso e a responsabilidade da mulher diante de uma gravidez não planejada e da maternidade em geral. Deixa muito claro o quanto o homem é menos cobrado em suas responsabilidades e o quanto a sociedade não só normaliza isso, como de certa forma acredita que a mulher deve ser punida pela sua "irresponsabilidade".
A mulher tem acolhimento zero e o homem chega uns anos depois, pede desculpa por ter fugido a sua responsabilidade e fica tudo por isso mesmo, as pessoas acham lindo.
comentários(0)comente



Juan.Canova 30/07/2018

o livro eu achei muito legal fala oque acontece com meninas na adolescência nos dias atuais, para min o livro foi normal achei a atitude do namorado da Jana muito feia ele não deveria abandona-la e se mudar quando soube que ela estava gravida, mas mesmo apos este acontecimento Jana segui firme e cuidou de sua filha
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Curtinha, Juan!




Anna 28/03/2024

Recomendo!!
O livro E Agora, Mãe?, de Isabel Vieira, conta a história de Jana, uma adolescente de apenas 14 anos, que engravidou, acidentalmente, de seu namorado, foi abandona pelo mesmo e pelo seu pai, que decidiu interromper a gravidez da menina.
Com a ajuda da mãe, da tia e da sua babá ela decide manter o bebê, abandona seu maior sonho e vai à luta.
Uma leitura extremamente recomendada já que é realidade de muitas jovens ao redor do mundo, mesmo com toda a informação disponível e a quebra da sexualidade como tabu. Muitas meninas acabam engravidando cedo, a maioria sendo pobres, de periferias, com famílias desestruturadas. Reflexão torna o livro tão realista, trazendo temas como aborto, falta de responsabilidade do genitor, carga excessiva, desafios, escolaridade e sonhos descartados pela mãe para sustentar uma criança, mesmo com uma rede de apoio.
Sendo uma leitura muito importante para debates, discussões e até possíveis redações de Enem.
comentários(0)comente



Bruno.Otsu 04/08/2018

E Agora, Mãe?
É um livro muito interessante que relata uma historia que é muito comum hoje nós nossos dias.
Com autoria de Isabel Vieira
Conta a historia de Jana que nasceu para ser bailarina mais por um descuido seu e de Ivan seu namorado,acaba engravidando então seu mundo desaba e começa a ter que enfrentar grandes batalha em sua vida:o preconceito.
Para completar Ivan foge da cidade ao saber que Jana esta grávida.
Você vai acompanhar o dia-a-dia de Jana o sofrimento que ela vai viver.
É um livro que pode ser triste mais temos que reconhecer que infelizmente é a nossa realidade.
Bem, eu gostei bastante desse livro, pois, trata de um assunto que é ainda bem atual e discutido: a gravidez na adolescência. Ele traz uma linguagem fácil e personagens bem reais.
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Legal, Bruno!


Maria.Luisa 08/08/2018minha estante
muito bom




Luciana.Nunes 15/04/2021

Mae adolescentes
E um livrou-se traz um assunto muito importante que me impactou muito como mãe e mulher.
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR