A Pregação Apaixonada de Martyn Lloyd-Jones

A Pregação Apaixonada de Martyn Lloyd-Jones Steven J. Lawson




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lucas 08/04/2018

Grande Pregador
Conheci a primeira obra de Lloyd-Jones no seu livro "Estudos no Sermão do Monte". Achei excelente a abordagem dele do sermão e como expunha a Escritura. Assim, procurei essa breve biografia dele e como ele observava a pregação. Steven Lawson, ao falar de Lloyd-Jones descreve-o como um homem de aparência frágil, mas com tremendo poder e conhecimento da Escritura no púlpito. O autor também fala a respeito da teologia de Jones, reformada. O que achei incrível nisso é a sabedoria que Lloyd-Jones defendia a fé reformada. Ele não entrava em polêmicas, mas defendia ardentemente a doutrina bíblica em seus pulpitos. Por fim, esse livro não é simplesmente uma biografia de Lloyd, mas apresenta Lloyd Jones e a sua teologia e como ele valorizava a pregação expositiva. Alguns pontos do livro o autor se torna repetitivo, mas não a ponto de tornar a obra massante. Recomendo a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Lipe 06/02/2020

null
Que livro magistral.
Esse é um dos daqueles livros que não pode faltar em nossa prateleira, especialmente os pregadores.
Nessa obra Lawson nos conta a história desse homem de Deus que marcou a sua época ,e que ficou conhecido com o Doutor, um homem apaixonado pela pregação expositiva das Escrituras.

Recomendo a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Silvana.Maria 26/05/2021

O médico que sabia cuidar do corpo e da alma
Este livro enfoca Martyn Lloyd – Jones como o maior homem responsável por restabelecer a pregação expositiva em grande parte da igreja no século XXI. Foi Lloyd-Jones que revitalizou a pregação bíblica, numa época em que o ímpeto espiritual de muitos púlpitos da Inglaterra era notavelmente ausente.
Esse homem deixou o manto médico para curar as pessoas espiritualmente, pois entendia que nada valia para ele curar o corpo e deixar a alma doente. Possuía uma vida ardente pela exposição bíblica da Palavra. Lloyd – Jones afirmou que a pregação é um chamado sagrado ao ofício do pregador. A este santo chamado ele se entregou com maior dedicação.
Sua confiança suprema estava na pureza e poder das escrituras e isso levava a pregá-la implacavelmente. Era poderoso no púlpito porque era poderoso na Palavra. Deus honrou esse homem que honrou a sua Palavra.
A pregação era o alvo do seu ministério de tal forma que Deus fosse glorificado. O foco da sua pregação era proclamar quem Deus é e não o que Deus pode dar. Ele buscava o Senhor em beneficio de sua congregação, dando-lhes em amor e verdade o que eles necessitavam para a saúde de suas almas.
Lloyd – Jones não via a teologia como um fim em si mesma. Jamais era seca, fria ou dura. É transformadora de vida e causas mudanças quando proclamada na autoridade da Escritura. Que estudemos com afinco a teologia, a fim de conhecermos a Deus, para que outros venham a conhecê-lo melhor.
Que a vida de Lloyd – Jones e seu ministério sirva para inspiração à sua alma e que você se entregue àquilo que Deus o chamou afazer. Nenhum sacrifício será grande demais a fim de cumprir as boas obras que Ele nos tem chamado a realizar.
comentários(0)comente



José geison 25/09/2024

Dr. Lloyde-jones
Dr.Martyn formado em medicina teve um encontro com Deus que mudou toda sua trajetória e forma de pensar, usou de suas habilidades para proclamar o evangelho de forma clara e sucinta, muitas foram as almas que se renderam ao senhor através de sua pregação e sua paixão pela palavra. Acreditava que o Espírito Santo é quem dar uma unção diferente aqueles que são chamados para a pregação, por mais eloquente que o homem seja, por mais oratória que ele tenha , quem concede essa unção é o soberano Deus, e ele o concede a quem ele quer , ele se revela quem ele quer, os critérios de Deus não são os nossos critérios Jones entendia que a obra do Espírito Santo é algo sobrenatural vindo da parte de Deus.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5