Larissagris 11/03/2022A CHAMA DENTRO DE NÓS (BRITTAINY C. CHERRY)? Você nunca se dá conta das coisas boas que tem até ver o que outra pessoa não pode ter. (Pág. 12)
? Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma. (Pág. 36)
? Eu só gostaria que as pessoas parassem de brigar por coisas idiotas como raça, orientação sexual e reality shows. Gostaria que elas se dessem conta de como são pequenas e tirassem cinco minutos do seu dia para olhar para o céu e respirar fundo. (Pág. 73)
? As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poça. (Pág. 92)
? Eu não conhecia ninguém que tivesse uma relação tão próxima quanto nós dois. Ele era parte de mim. Nossas vidas se entrelaçavam como se fossem duas chamas ardendo juntas na escuridão da noite. Quando ele estava prestes a chorar, as lágrimas sempre caiam dos meus olhos primeiro. Quando o coração dele estava prestes a desmoronar, o meu se despedaçava primeiro. (Pág. 96)
? Quando encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste, não podemos deixá-lo escapar. Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida para melhor. (Pág. 100)
? [...] mas a esperança é algo perigoso quando depositada em pessoas indignas de confiança. (Pág. 103)
? A solidão era a voz que ecoava bem lá no fundo, que nos forçava a tomar decisões equivocadas quando o coração estava dilacerado. (Pág. 157)
? Havia outros como eu lá fora? Que se sentiam tão sozinhos que preferiam passar a noite com pessoas que não tinham qualquer importância, só para poder olhar nos olhos de alguém? (Pág. 160)
? - Um dia de cada vez. É só isso de que precisamos para conseguir qualquer coisa. Não pense muito no futuro nem no passado. Concentre-se no agora. Aqui e agora. Essa é a melhor maneira de viver a vida. No momento. Um dia de cada vez. (Pág. 163)
? A vida é muito curta para deixarmos de lado o que nos faz felizes. (Pág. 191)
? Não importa o que pensam de mim. Eu não sou mais a mesma pessoa. A opinião dos outros não me define. (Pág. 199)
?Por que nós, seres humanos, sempre desejamos ser amados por pessoas incapazes de tal sentimento? (Pág. 225)
? Quando eu estava na clínica de reabilitação, em Iowa, eles tinham citações de Ram Dass em cada quarto. No hall de entrada, havia uma que dizia: Estamos apenas caminhando juntos para casa. Eu nunca tinha entendido o significado dessa frase. Até agora. Porque, no final do dia, estamos todos perdidos. Estamos todos arrasados. Machucados. Um caco. Estamos apenas tentando entender essa coisa chamada vida, sabe? Às vezes ela parece tão solitária, mas, em seguida, você se lembra da sua família. As pessoas que às vezes te odeiam, mas nunca param de te amar. As pessoas que sempre aparecem, não importa quantas vezes você já fo*deu com a vida delas e as afastou. Essa é sua família. Essas pessoas, essas lutas,e essa é a minha família. Então, sim, nós vamos desmoronar, mas vamos cair juntos. Vamos ficar de pé juntos. E aí, no final de tudo, de todas as lágrimas, de toda a mágoa, vamos dar um passo de cada vez. Vamos respirar fundo e vamos caminhar juntos para casa. (Pág. 278)
? Havia algo diferente nos artistas. Era quase como se sentissem as coisas de forma diferente, talvez mais profundamente. Eles viam o mundo repleto de cores enquanto muitos de nós víamos apenas em preto e branco. Minha vida era preta e branca antes de Alyssa entrar nela. (Pág. 280)
? - Não. Você está só existindo, está se deixando levar pela vida. O que faz sentido. Tudo o que você passou, tudo o que você viu, se tornou uma rotina doentia da qual você não consegue escapar. Mas a única vez que vi você feliz, realmente feliz, foi quando você estava com Alyssa. (Pág. 321)
? - Porque sempre vale a pena lutar por algumas coisas. Pelas melhores coisas. (Pág. 328)
? Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor. (Pág. 331)
? Mas ainda não estou bem. Ainda estou perdido. Não sou forte o suficiente para amá-la do jeito que você merece ser amada. Então, aqui, vou esperar. Até que um dia eu me torne alguém de quem você possa se orgulhar. (Pág. 332)
? - Minha vida é um caos. Sempre foi, e estou te dando a chance de cair fora desse inferno. Estou apaixonado por você, e é por esse motivo que estou falando isso. Você merece mais do que essa vida caótica. (Pág. 350)