A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - A Chama Dentro de Nós


1411 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


letresenhas 17/09/2024

Chloe or Sam or Sophia or Marcus - Taylor Swift
Esse livro é muito complexo, aborda temas complexos, tem personagens complexos. É difícil engolir a redenção da mae dele quando eu senti desgosto e raiva dela o livro inteiro até perceber que essa é toda a vida deles, ela foi tudo que eles conheceram, era a unica pessoa que eles tinham.
Eu detestei a protagonista, até entender que ela via realmente quem era ele, ele sempre foi alguém doce, alguém compreensivo, alguém sem medo de demonstrar o que sentia e isso é muito poderoso, principalmente quando chegamos ao verdadeiro arco da historia.
Kellan e Erika são os melhores do mundo! Como pode um casal de secundarios ser tão lindo, bem feito e solido? Eu fiquei apaixonada, sofri junto com todos eles.
Acho que, assim como o primeiro livro, o plot foi mal feito, um problema que durou uma vida foi resolvido em 2 parágrafos, isso não existe! A autora peca MUITO no plot e da até um desgosto, mas o desenvolvimento dela é sempre impecável e muito imersivo.

?Enquanto as décadas nos faziam de bobos
E você me via nos braços de alguém novo
Que parecia que teria feito bullying contigo na escola
E você só ficava lá, assistindo
?
Se você quer partir o meu coração gélido
Só diga: Eu te amava do jeito que você era
Se quer destruir o meu mundo
Diga que sempre se perguntou
?
Você disse algumas coisas que eu nunca vou poder tirar do meu sistema
Me transformou em uma espécie de ideia
Você precisava de mim, mas precisava mais das drogas
E eu não consegui ficar ali olhando
Eu me tornei deusas, vilãs e bobas
Mudei os meus planos, minhas regras, troquei de namorados e de roupas
Só pra superar a sua ausência
E você ficou lá, só olhando?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LillySantos 03/01/2023

Capacho de macho tadinha
Querida Alysa... um pouco de amor próprio nunca matou ninguém, mona.

A quem possa interessar, a escrita da autora é fluida e estruturada. Li em algumas horas, a leitura é rápida e poucas vezes entediante. Para um livro do gênero é um ok, claro, na minha humilde opinião. :)
Agora sobre a história em si... gosto dos personagens, achei que foram bem construídos (uns mais, outros menos). Individualmente, gostei de todos os personagens e suas histórias de vida. Agora como casal, me desculpem, mas eu não tanquei. Alysa é uma sonsa que não sabe se dar o devido valor e fica correndo atrás de macho. Dependência emocional é doença! Logan ainda pode de leve (bem de leve mesmo) ter a desculpa de seus vícios para ser um escroto, mas ela não tem razão nenhuma p aceitar as coisas q ele fala/faz se não a sua própria falta de cérebro.
Deve ser o pica de ouro esse rapaz.

Mona, você é maluca? Com todo respeito...
comentários(0)comente



Grazi 15/05/2021

Das cinzas, eles se ergueram e queimaram uma vez mais.
A chama dentro de nós vai contar a história do Logan e da Alyssa que são completo opostos mas tem algo em comum, pais horríveis
Vamos acompanhar a evolução da amizade deles e como o amor pode fazer a diferença em meio ao caos que a vida pode ser.
É um romance incrível com uma história de nos tirar risadas e arrepios, é sobre sonhos decepções, para pessoas que precisam entender que nosso passado não deveria interferir no nosso futuro.
Esse livro nos ensina que errar é humano e que sempre podemos nos perdoar e tentar de novo e que tudo fica mais fácil quando temos alguém que acredita na gente.
comentários(0)comente



sentirliterario 13/12/2022

É... não curti mesmo!
Esse é o segundo livro da série Elementos, da Brittainy Cherry, e vai nos contar a história de Logan, que possui problemas com drogas e tem um histórico familiar extremamente difícil. Ele conhece a Alyssa, uma garota que tem tudo pra ter um bom futuro, apesar da sua mãe ser muito tóxica com ela.

Vamos à minha opinião: eu não gostei desse livro, apesar de ele trazer assuntos à tona que estão presentes em nossa realidade, como dependência química, violência doméstica e relacionamento abusivo.

Porém... O personagem principal, Logan, é um cara extremamente egoísta, cheio de problemas e acha que a Alyssa é um saco de pancada, onde ele deposita todo o seu estresse e a dispensa como se fosse um nada para depois voltar e fazer tudo outra vez.

Não gostei da forma como a Brittainy foi levando isso... Logan sendo sempre grosso, procurando a Alyssa apenas por sexo para se livrar das tristezas, teve um momento que até chamou ela por um palavrão. E detalhe: ela SEMPRE o recebe muito bem depois de tudo e isso me incomodou demais.

O Logan a deixou em um momento muito difícil (após o acidente que ELE causou e que a fez perdeu o filho), volta 5 anos depois e ela recepciona ele de uma forma tão... passiva?!?! Eu esperava que ela fosse ficar mais resistente, não sei. A sensação que tenho é que o Logan tem passaporte livre pra fazer milhões de merdas e, por sua vez, a Alyssa precisa ser sempre a personagem boa, aceitar tudo e dar todo o amor que tem em seu coração. Ah, não! Não dá Brittainy, arruma pelo menos uma terapia pra esse teu personagem.

Além disso, em certos momentos achei o livro bem repetitivo, as mesmas coisas aconteciam e parecia não estar caminhando pra lugar nenhum. Dessa vez, não consegui me apegar a nenhum personagem como em outros livros da Brittainy que li. Por fim, também não gostei do final. Pra mim, Logan e Alyssa poderiam funcionar melhor sendo amigos e olhe lá!
comentários(0)comente



fernandaugusta 23/04/2022

A Chama Dentro de Nós - @sabe.aquele.livro
Logan Silverstone nunca teve uma vida fácil. Tornou-se um adolescente fechado e difícil, desde cedo exposto à violência do pai e ao vício da mãe. Sua única inspiração, seu herói, é o irmão mais velho, Kellan. O pai de Kellan pôde dar uma vida melhor a ele, mas ele nunca se esqueceu da mãe e do irmão, ajudando os dois.

Outro gesto de ajuda faz Logan conhecer Alyssa, e os dois se tornam melhores amigos. Obviamente que logo se percebe que os dois são apaixonados um pelo outro, mas eles vivem em realidades muito diferentes do ponto de vista material, embora Alyssa também sofra com a falta de amor dos pais. Apesar de terem personalidades bem diferentes, Alyssa e a irmã, Erika, se dão bem. Além disso, Erika é a namorada de Kellan, o que dá mais força a sua história com Logan, embora o relacionamento dos dois não seja bem visto, ao contrário do de seus irmãos.

Aly e Lo acabam se envolvendo, mas Logan é, no mínimo, instável e o uso de drogas piora a situação. A partir de um mal entendido acontece um grave acidente, que separa os dois. Logan vai embora, deixando Alyssa sem resposta a qualquer tentativa de contato. Até que chega a hora de parar de fugir...

Até o bendito acidente eu estava um pouco receosa de que a Brittainy C. Cherry estivesse descrevendo o típico romance adolescente, com o lado bom e mau e as burradas inerentes a escolhas mal feitas. Aly é extremamente apaixonada por Logan, quase dependente, e segue assim. Lo passa por poucas e boas e entra em uma fase de negação profunda do passado e de tudo que viveu. Em alguns momentos, ele trata Aly pior que lixo, e ela sempre releva e perdoa. Vi que isso incomodou a muitas pessoas que leram este livro, a passividade de Aly. No começo até me irritei também, mas depois refleti que a personalidade "compassiva" fazia parte dela e pronto, quer eu tenha gostado ou não.

Quando os personagens começam a amadurecer, a história ganha ares mais dramáticos ainda e melhora um pouco. Destaque para Erika e Kellan, que levaram muito nas costas. Um casal muito mais preparado que os protagonistas.

Não é uma leitura fácil em alguns momentos. A abordagem da drogadição pesa no livro todo, e é feita de maneira bem real, dolorida e triste, e senti raiva de Logan, da mãe e do pai dele nas passagens em que estavam descontrolados. Como se isso não bastasse, há a inserção de uma doença em uma das viradas de enredo, o que deixa a trama mais densa e sofrida ainda.

Achei este livro bem diferente do anterior. "O ar que ele respira", apesar de trágico, tinha momentos de leveza que este livro não tem. Mas em ambos a escrita da autora me deixou presa e curiosa pelo final, que como eu esperava foi justo e limpo. Então, se não tiver problemas com tantos gatilhos e com o clichê "amigos que viram namorados" com mocinha cega de amor, arrisque "A Chama dentro de nós".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kemuel.Joo 31/05/2019

Melhor livro da autora
Eu não gostei do primeiro livro da série e quase dessisti dela. Mas desde o primeiro capítulo desse livro, eu fiquei muito impressionado com a história. Para minha alegria, todos os pontos negativos do livro anterior a autora não repetiu nesse.
ROBERTO662 31/05/2019minha estante
foi o que mais gostei da série, o drama do personagem é muito forte


Alexa.Araujo 31/05/2019minha estante
Esse foi o que eu mais gostei da série, mas o silêncio das águas é maravilhoso também




Caroline.Batista 31/12/2021

Lindo
Foi com certeza o livro perfeito para se fechar o ano de 2021!
Comecei essa leitura de maneira despretensiosa, e me surpreendi, uma história crua, devastadora, apaixonante e emocionante!
Um livro que me fez sentir um misto de sentimentos tão intenso, que me fez favoritar e desejar ler mais histórias dessa autora.
Não poderia não o favoritar, e finalizar o ano com a sensação de que fiz uma boa escolha quando peguei ?
comentários(0)comente



Larissa.Miotto 28/04/2021

Muito bom
Adoro essa autora, acho incrível como ela traz problemas reais pra dentro do romance, o que deixa a experiência da leitura muito instigante.
comentários(0)comente



márcia 08/05/2022

q preguiça.......
sinceramente, não dá pra relevar tudo por amor não, viu? logan passa a maior parte do livro maltratando a aly, ignorando a existência dela ou causando um caos. ele fala que não faz bem pra ela e REALMENTE não faz! não consegui engolir tudo de ruim que ele fez e depois vir com papinho de amor eterno, aqui essa cobra não se cria. aly pelo amor de deus SE VALORIZA MULHER tanto homem no mundo e você perde 5 anos da sua vida mandando mensagens pra ele todo dia mesmo sendo ignorada e quando ele volta pra cidade natal só falta beijar os pés dele. péssimo! o plot do irmão doente não serviu pra muita coisa também já que as coisas se resolvem de forma rasa e sem explicações, ele apenas ficou saudável e é isso poucas ideias. preguicinha de livro que acha que o amor incondicional aguenta tudo AQUI NÃO MEU AMOR
comentários(0)comente



Isadora.Garcia 18/02/2020

Pensei que fosse melhor
Demorei quase 20 dias pra ler esse livro. Não sei se foi por causa da ressaca literaria ou por ele ser meio sem graça.
Mayara.Morais 18/02/2020minha estante
Oii, você já leu outros da mesma autora ?


Isadora.Garcia 18/02/2020minha estante
Oii, por enquanto só li esse mesmo


Mayara.Morais 18/02/2020minha estante
Leia " vergonha", ou " o silêncio das águas" é muito bom, eu recomendo


carol 19/02/2020minha estante
Poxa, depois de O Silêncio das Águas, esse é meu favorito da série


Mayara.Morais 20/02/2020minha estante
eu amo também os dois


Brenda.Rodrigues0 25/02/2020minha estante
Oiee tudo bem?tbm não gostei desse,gosto muito de "o ar que ele respira" , "vergonha" e o meu favorito é "Sr. Daniels" já re li algumas vezes Sr. Daniels kkkk


Isadora.Garcia 01/03/2020minha estante
Ainda não li esses outros mas pretendo ler, espero que sejam melhores mesmo KKK


Mayara.Morais 01/03/2020minha estante
Leia, é muito bom kkkk


Brenda.Rodrigues0 01/03/2020minha estante
Não vai se arrepender ?




Jeine 14/02/2020

unpopular opinion: meu favorito da série
"A chama dentro de nós" é o meu volume preferido da série Elements. Este não é um livro perfeito. Na minha opinião, ele deixa um pouco a desejar. No entanto, eu não costumo avaliar os livros de forma muito técnica, e sim, de acordo com o que eu sinto; de acordo com minha experiência durante a leitura, e fazia muito tempo que um livro me emocionava tanto!

Este livro me arrebatou completamente (me arrancou tantas lágrimas que nem sei). Ao finalizar a leitura, me senti drenada, desidratada, com um buraco no peito. E profundamente marcada por essa história. Porque essa não é uma história bonita, é a história de um amor que teima em resistir à todo o sofrimento que permeia a vida desses dois personagens. E não é fácil, não é simples, mas é real.

Acredito, que ainda mais do que a relação entre os dois protagonistas, o que mais me tocou foi a relação de Alyssa e Logan com suas respectivas famílias. E vemos como pode ser dramática e obscura a formação de um indivíduo, quando este possui uma base familiar instável, e às vezes até perigosa.

Alyssa é uma personagem encantadora, resiliente, e com um coração bondoso. Impossível não sentir simpatia por ela. Infelizmente, a autora parece deixá-la de lado a partir de certo momento, e por isso, senti que faltou um melhor desenvolvimento para a personagem. E o grande destaque deste livro é Logan. Sua tragetória de vida é difícil, é cruel e injusta; cheia de erros, mas no fim, tudo o que ele quer é fazer a coisa certa. Uma menção honrosa para Kellan (irmão de Logan), e Erika (irmã de Alyssa), que são uma adição muitíssimo positiva à história.

Por fim, não quero dar detalhes, mas preciso citar o retrato realista e comovente da dependência química que é apresentado nesse livro. A luta eterna de quem enfrenta a doença, e como quem está ao redor também acaba enfrentando as consequências.

"Estamos apenas tentando entender essa coisa chamada vida, sabe? Às vezes ela parece tão solitária, mas, em seguida, você se lembra da sua família. As pessoas que às vezes te odeiam, mas nunca param de te amar. As pessoas que sempre aparecem, não importa quantas vezes você já fodeu com a vida delas e as afastou. Essa é sua família. Essas pessoas, essas lutas, essa é a minha família. Então, sim, nós vamos desmoronar, mas vamos cair juntos. Vamos ficar de pé juntos. E aí, no final de tudo, de todas as lágrimas, de toda a mágoa, vamos dar um passo de cada vez. Vamos respirar fundo e vamos caminhar juntos para casa." — (Uma chama dentro de nós) Brittainy C. Cherry
comentários(0)comente



Ester Romagnani 07/03/2020

Um livro com um temática forte, muito fluido e bem gostosinho de ler, mas não foi tão bem elaborado quanto o primeiro. Fiquei o tempo todo aquele clímax chegar e me abalar, me fazendo chorar, mas não veio. Não posso falar nada da escrita, pois ela é bem fácil de ler, a forma como a autora escreve é bem fluida. Então você acaba lendo o livro muito rápido, pena que não foi tão bom.
comentários(0)comente



marina 01/12/2022

não leia pelo romance!
Esse livro é muito forte, carregado cheio de traumas, não leia pelo romance.
O romance entre aly e lo é tóxico, não funciona bem e definitivamente faz mal aos dois, mas não deve se culpar eles individualmente, o logan não tinha como amar alguém do jeito certo nem está num relacionamento saudável se ele mesmo não estava saudável e bem, não tem como pedir para um drogado ser um bom parceiro. Mas quando chega na parte dois do livro ainda consegue ver que o casal não funciona pq o relacionamento ficou desgastado desde a época, eles funcionam como amigos e só.
Porém o livro é muito mais que o romance, os personagens secundários são incríveis e todos eles me ensinaram alguma coisa mesmo que pequena, eles são uma família incrível fiquei mto emocionada em ler as cenas da evolução do logan.
Me tocou mto as cenas do kellan e da Erika pq eu relacionei a algumas situações parecidas que já aconteceram na minha vida e foi definitivamente isso que o livro demonstrou, foi mto forte e real. Ver a evolução do logan como ser humano merecia 5 estrelas mas como o livro é romance e o romance definitivamente não deu certo eu abaixei a nota, aconselho a todos lerem mas focando justamente na vida dos personagens separadamente, inclusive achei que faltou conhecer mais a aly.
comentários(0)comente



1411 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |