A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - A Chama Dentro de Nós


1412 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ananda Faria 08/10/2023

A Chama dentro de nós
Livro lindo.
Alyssa e Longan são bem diferentes porém têm algo em comum. A família destrutiva. Mesmo após 5 anos o amor sobreviveu.
comentários(0)comente



Ines 01/09/2017

O que dizer desse livro: amei.
Gosto muito da escrita da Brittainy e esse livro me fez encantar mais ainda por seu brilhante dom de escrever.
De todos os livros que já li, nunca vi um livro que falasse tão claramente sobre o uso e os efeitos da droga, efeitos estes que atinge não só o usuário, mas a sua familia e amigos também.
Amei cada pedaço desse livro. Fazia tempo que eu nã chorava por um livro.
Sem dúvida, vale a pena ler e reler.
Brittainy, tu arrasa demais mulher!
comentários(0)comente



Mari.Tertulino 11/01/2023

Meu Deus? Eu acho muito estranho quem diz que este livro é bem escrito e desenvolvido.
Esse, na minha humilde opinião, é o pior livro desta autora. Não tem profundidade, não tem boa escrita não tem conversas impactantes. Só tem um romance chocho e raso.
comentários(0)comente



geisesantos 12/01/2023

A chama dentro de nós.
Esse livro é um exemplo de que o amor pode enfrentar muitas coisas, um livro que retrata como é horrível a vida de um viciado em drogas pode levar.
A cada momento do livro foi especial, os livros da Brittainy fazem isso cmg, mexem cmg e me encantam.

A Erika e o Kellan são um exemplo de amor verdadeiro,puro e lindo, um casal perfeito.

Mais Ally e Lo são meus queridos, meu coração tá quentinho do amor de vocês, vocês foram perfeitos. Eu amei cada pedaço desse livro, dessa história.???
comentários(0)comente



PamellaTaka 03/10/2023

Um dia de cada vez
Conheci a Brittainy Cherry com o livro vergonha que inclusive é o meu favorito até o momento, mas esse me surpreendeu de um jeito que eu não estava esperando pois a minha leitura com o livro o ar que ele respira não foi tão agradável.

Logan é um jovem que teve a sua vida destruída pelo seu próprio pai, foi apresentado para o mundo das drogas quando era apenas um menino e a sua dependência química só foi se intensificando ao longo do tempo, sua mãe ao invés de ajudá-lo apenas o afundou cada vez mais. Uma família destruída, com vícios e violência e a única pessoa da família que faz as coisas andarem é o seu meio-irmão mais velho.

Por outro lado temos Alyssa, uma menina doce que veio de uma família rica mas com o coração quebrado desde que seu pai fugiu para viver a vida que sempre sonhou como músico.

Aos olhos de outras pessoas esses dois não possuem nenhuma compatibilidade, mas somente eles se entendem e conseguem olhar além da escuridão de seus corações, se completando como um jogo de quebra cabeças.

A relação dos dois começou com uma amizade, mas as coisas vão se intensificando entre eles até o momento que eles viram apenas um.
A leitura é bem rápida, os capítulos são curtos mas não vou dizer que é aquele tipo de livro que você se apega aos personagens ou a história, é mais aquele tipo de livro que lemos quando queremos passar o tempo e se for esse objetivo ele é perfeito.

Mesmo o casal possuindo vários problemas e tendo idas e vindas, achei bem rápido o desenvolvimento dos dois e não chegou a me deixar angustiada para ter logo um ponto final e fiquei feliz pelo final, foi um final realmente fofo.
comentários(0)comente



Eu 18/01/2023

O vagabundo e a dama, Oriente.
Comecei esse livro sem nenhuma expectativa, mas acabei me surpreendendo bastante. Se tornou um dos meus favoritos, vai ficar no meu coração para sempre.

Toda vez que eu escutar alguma música do Oriente vou lembrar deles.

A Brittainy tem uma escrita muito envolvente, me prendeu do início ao fim.

Esse livro tem umas frases tão lindas que te tocam de um jeito...

"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."

"As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poça."

Gostei muita da história e de como as coisas se resolveram.

Leiam!!!
comentários(0)comente



Kaltain.rompier 21/01/2023

Aly&Lo
Esse livro me fez passar tanta raiva e foi tão cansativo que quase larguei e li mesmo com raiva. Uma parte de mim sabia que valeria a pena e no final valeu mesmo. Não é meu favorito da autora mas é bom.

Meu povo.
Minha família.
Minha tribo.
De alguma forma, éramos indestrutíveis.
Meu irmão, meu herói, meu melhor amigo estava lutando contra o câncer.
Ele estava vencendo o câncer.
E eu podia finalmente respirar.

? Estou renascendo das cinzas. Ainda estou nos estágios iniciais, mas quero você para sempre comigo. ? Abri a pequena caixa e retirei um anel de noivado com o desenho de duas fênix entrelaçadas, com um diamante no meio das asas. ? Você é minha cura. Minha força. Você é minha eternidade, e, se você aceitar, eu adoraria que fosse minha esposa.

Sete anos, um casamento, uma recuperação completa,
dois bebês e um amor muito mais forte depois

Meu Deus, eu era feliz.
Eu era muito feliz; eu me sentia seguro e amado.

? Para sempre, Aly?
? Para sempre, Lo.
Dei de ombros.
Ela deu de ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Entreabri meus lábios.
Ela entreabriu os lábios.
Eu me inclinei na direção dela.
Ela se inclinou na minha direção.
Nossos lábios se encontraram, e mesmo que meus pés estivessem bem firmes no chão, eu tinha a impressão de estar caminhando nas nuvens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



primeira viagem 24/08/2023

A chama que nos atrai
Autora: Brittainy Cherry
Série: Elementos Volume: 2
Livro: A chama dentro de nós
Editora: Record
País: Estados Unidos
Páginas: 322
Gênero: Drama
Nota: 5
“Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.”
A chama dentro de nós é o segundo livro da série elementos e ele é baseado no elemento fogo. Foi o livro que eu mais gostei da série tanto que classifiquei ele como 5 estrelas e favoritei. O principal tema do livro é a relação familiar, seu significado e as consequências de se viver em um lar disfuncional.
A história é focada em Logan Silverstone um jovem que convive desde muito cedo com as drogas e a violência. Sua mãe é dependente química e muitas vezes ele foi abandonado com fome e frio, além de ter que trabalhar para pagar as divida dela com traficantes. Seu pai é um traficante cruel que humilha o filho e manipula e agride a mãe de Logan. O único amor que ele recebe é de seu irmão Kellan sendo também o único que ele confia.
Alyssa vem de uma família classe média e é uma grande pianista, mas, sofre pelo abandono de seu pai que preferiu sua carreira musical à cuidar de sua família e com a rigidez e os preconceitos de sua mãe.
“Nos últimos anos, eu e Alyssa nos tornamos melhores amigos, apesar de sermos o extremo oposto um do outro. Ela ia à igreja, enquanto eu fumava maconha na esquina. Ela acreditava em Deus, enquanto eu frequentava meus próprios demônios. Ela tinha um futuro enquanto eude alguma forma, estava preso no passado.”
E mesmo com tudo diferente (classe social, educação, religião) um dia eles se encontraram no mercado onde Alyssa trabalhava, um simples gesto dá origem à uma grande amizade e da amizade nasce o amor. Um amor tão grande que nenhuma dificuldade como os preconceitos da mãe de Alyssa, o fato de Logan ter virado um dependente químico e o tempo pode vencer.
Alyssa e Kellan não desistem de Logan mesmo nos momentos mais difíceis e Logan dá toda força para que Alyssa não desista do seu sonho de entrar na Universidade de música.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa Tessmann - @apegoliterario 09/08/2018

Mudança e amadurecimento
História de superação e amor. Nesse livro, o romance acontece entre Logan e Alyssa, senti muitas coisas ao ler esse livro, coisas ruins e boas, mas felizmente, as melhores predominaram. É uma história que percebemos que as coisas podem piorar mas que sempre existe esperança! Narrado pelos dois personagens, eles mostram seus dois lados: do mais sensível ao mais sombrio. Mas a profundeza da narrativa é o melhor, quando alguns papéis se invertem, quando o meio influência e quando sempre há mudança! A mudança dos protagonistas e amadurecimento é o nítida, afinal a história começa com eles super novinhos.
comentários(0)comente



Emily28 30/08/2023

Decepcionada.
Esse livro não é nada desenvolvido, nada, e isso é decepcionante, você espera pelas conversas importantes que nunca aconteceram. Os assuntos são tratados de forma simples, drogas, a reabilitação, o aborto, genteeeee????? Como uma pessoa passa por um aborto e um acidente daquele jeito????? É impossível. A doença x (sem spoiler) foi tratada de forma rápida, mas ainda teve mais sentido que os demais fatores.
O início é tipo?? Ficaram amigos assim? É até legal a amizade, o conjunto deles e o final também é bom.
Se você quiser um livro sem desenvolvimento e diferente do primeiro, esse é o livro certo.
comentários(0)comente



Vitória 29/09/2023

Depois de ter lido O Ar Que Ele Respira, surtado e chorado até pensar que eu poderia morrer de desidratação, eu decidi que iria ler tudo o que a Brittainy já publicou ou que viria a publicar um dia, ao mesmo tempo em que fiquei apreensiva com o próximo da série, porque sabia que nada do que ela fizesse conseguiria superar aquele primeiro volume, além do que, levando em consideração o meu histórico, o livro que vem logo depois de um favorito meu é sempre um mais ou menos, se não for ruim. No fim das contas, a minha intuição estava certa, esse aqui não ganhou o coraçãozinho de favorito, nem chegou perto das cinco estrelas, mas ainda assim a autora conseguiu fazer uma história de drama encantadora de doer o coração, então vou falar dos meus pontos positivos e negativos a respeito dessa leitura.
Assim que eu comecei a leitura e percebi que estávamos acompanhando os protagonistas bem jovenzinhos, ainda na escola, eu sabia que ia chorar até me acabar. Second chance talvez seja a minha trope favorita de todos os tempos, e só pela idade deles nos primeiros capítulos, eu sabia que algo iria acontecer pra que eles se separassem e se reencontrassem anos depois, e foi dito e feito. Porém, enquanto essa parte não chegou, foi maravilhoso vê-los enquanto amigos, o companheirismo dos dois, e como essa amizade vai pouco a pouco se transformando em algo mais. É verdadeiro demais a forma como assim que algo acontece com a Alyssa, seja bom ou ruim, ela sempre procura o Logan pra comemorar ou ser um ombro amigo pra chorar, ou vice-versa. A cena em que ele vai no sarau dela no lugar do pai dela quebrou o meu coração em mil pedacinhos. Quando eles finalmente se beijam, é o típico romance adolescente clichê de friends to lovers, e é lindo exatamente por isso. Todos esses pequenos momentos de felicidade só me faziam sofrer porque eu sabia que a merda tava chegando, e quando ela chegou eu desabei bonita.
Depois da passagem de tempo, achei importante como a autora deu algumas páginas pra que os leitores se acostumassem com os protagonistas mais velhos e eles próprios voltassem a conhecer um ao outro. Essa parte também é um tapa na cara porque, no início, a gente acompanha uma Alyssa sonhadora, que quer entrar na faculdade e se tornar uma grande musicista, e aqui a querida tá trabalhando de garçonete e pianista em bares pra conseguir pagar a manutenção da sua casa. É um tapa na cara porque isso acontece praticamente de uma página pra outra, mas também é um tapa na cara porque isso acontece na vida de quase toda pessoa adulta. A gente não se torna o indivíduo que a gente almejava ser na adolescência em quase 100% dos casos, e aqui a autora faz questão de esfregar isso na nossa cara. Sei que esse clichê de "fulano desapareceu e me ignorou pelos últimos 5 anos, mas eu ainda penso nele todos os dias" é meio irreal, mas eu amo do mesmo jeito. Ver que o sentimento ainda permanecia dentro dos dois, mesmo que de forma adormecida, e que ele vai voltando e se fortalecendo à medida com que eles convivem e se conhecem pela segunda vez foi lindo e sensível demais.
Logan é o meu garoto problema, e eu amo e protejo demais os meus garotos problemas. Temos questões e traumas do lado da Alyssa, afinal ninguém tem a vida perfeita, mas do lado dele as coisas são muito mais pesadas. O cara foi um babaca de primeira categoria ao ter abandonado a menina grávida só porque ele supôs que ela ia fazer um aborto? Foi, mas eu consegui perdoar ele em cada pequena atitude fofa que ele tinha com ela depois do retorno. Inclusive, a perda do bebê é algo que pesa demais nos dois, e que a autora trata com muita responsabilidade. Confesso que tive alguns problemas com o Logan por ele não ter um envolvimento constante e progressivo em relação à Alyssa. Em uma página ele está ali quase dizendo que a ama, e na seguinte, seja por algo relacionado à mãe, ao pai ou ao irmão, ele muda completamente e passa a ser rude com ela. Eu tenho um problema em lidar com pessoas com comportamentos semelhantes a esse na vida real, então quando a Alyssa ficava chateada, eu estava dez vezes mais puta que ela, mas com o tempo passei a ver que isso tinha mais a ver com os gatilhos que ele carregava dentro de si do que com ela.
Os hots são dolorosos como uma pedrada na cabeça, e eu juro que chorei em todos eles. Na verdade, eu acho que derramei mais lágrimas nesse volume do que no primeiro. Apesar de O Ar Que Ele Respira continuar sendo o meu grande favorito, esse consegue ser muito mais doloroso. Mas vamos falar agora dos meus secundários favoritos: Erika e Kellan. Desde o momento da revelação da doença do Kellan eu agarrei na mão desses dois e não soltei mais. Gostei de como a autora usou eles pra trazer à tona o fato de que casais que se amam e que já estão juntos há anos também tem problemas. A parte deles, como não poderia ser diferente, já que estamos falando de um livro escrito pela dona Brittainy, também é dolorosa demais. Eu queria bater na cara do Kellan até deixar ele deitado no asfalto, mesmo amando o querido e querendo guardar ele num potinho e proteger de tudo, na cena em que ele tira motivos do rabo pra rejeitar a Erika. Inclusive, ela tem uma das personalidades mais diferentes de todos os romances que já li, a mulher é completamente doida, mas é encantadora na mesma medida. A reconciliação deles me fez ficar quebrada em mil pedacinhos igual aos pratos da Erika só pra me reconstruir de novo, e eu vou só soltar aqui que não reclamaria se a autora decidisse escrever um livro ou pelo menos uma novela sobre como os dois se conheceram. No fim das contas, meu maior problema com essa história foi que eu realmente senti falta de mais páginas. Acho que a autora poderia ter gastado um pouquinho mais de tempo em alguns pontos pra que a narrativa se tornasse mais redondinha e completa, mas a falta disso também não tornou o livro ruim. O próximo da série é o favorito de muita gente e eu estou ansiosa demais pra ele, então acho que logo menos volto aqui pra falar sobre.
comentários(0)comente



Aline.Macedo 22/01/2023

A CHAMA DENTRO DE NÓS
Emocionante do começo ao fim... perdi as contas de quantas vezes eu tive que engolir o choro.
Doloroso, emocionante, triste e esperançoso.
Nos faz acreditar que por mais difícil que seja, sempre resta esperança.
comentários(0)comente



1412 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR