Soldado Desarmado

Soldado Desarmado Frances M. Doss




Resenhas - Soldado Desarmado


51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Sara.Marques300 31/01/2019

Até o ultimo homem
Soldado desarmado é um livro de memórias sobre o herói militar da Segunda Guerra Mundial, o soldado Desmond Thomas Doss. A obra foi escrita por Frances Doss, segunda esposa do paramédico norte-americano. O livro apresenta memórias de Desmond, a obra relata um combate em Okinawa, no Japão, quando é atribuído a Doss o resgate de 75 soldados feridos. Ele foi um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia que se recusou a usar armas, mas atuou em meio ao conflito como paramédico. ficou casado entre 1993 e 2006, a pedido do próprio Doss conforme ele escreveu no prefácio da obra. Consiste em memórias da sua época de infância, adolescência e juventude. O enfoque do livro é sua educação em um ambiente cristão adventista onde valores como o respeito à vida, a guarda do sábado bíblico e a solidariedade foram ensinados. O livro aborda, ainda, o convívio de Doss com seus companheiros durante combates da Segunda Guerra Mundial e as dificuldades enfrentadas, por exemplo, para conseguir permissão de assistir aos cultos aos sábados, além, é claro, dos percalços vividos por conta de ser um objetor de consciência.

Referências
Portal Adventista - Acesso em 24.01.2017
Site oficial da Casa Publicadora Brasileira
Lido 14/08/2017
comentários(0)comente



Michel Chagas Aragão 12/01/2020

"Senhor, ajuda-me a salvar mais um."
Soldado Desarmado conta a história de um herói improvável, Desmond Doss um menino devoto a Deus que sempre teve a orientação dos pais para ir a Igreja tinha uma missão a cumprir na vida. Quando criança sempre mostrava sua ousadia e coragem para fazer coisas absurdas que quase causaram sua morte.
📙 📙Os 10 mandamentos faziam parte de um propósito maior para ele. Adventista do sétimo dia Desmond se alistou para servir o exército, mas não pretendia tocar em uma arma. Se fosse para a guerra seria para salvar vidas e não para assassinar. E foi exatamente isso que aconteceu.
📙 📙Predestinado foi chamado de louco, foi humilhado, mas mesmo assim nunca desistiu de seus ideais.Na guerra a artilharia pesada em Okinawa multiplicava as vítimas, mas não intimidou Desmond Doss, soldado e homem de fé. Com a coragem e a força da oração acima, ele se recusou a procurar abrigo e carregou, um por um, seus companheiros caídos até um local seguro. Em aproximadamente cinco horas ele resgatou todos os 75 feridos naquele ataque.
📙 📙Porém mesmo após a guerra teve de enfrentar outras lutas. A surdez quase o incapacitou, a morte da esposa o fez pensar que era o fim. O último combate que parecia impossível vencer foi o câncer que o atingiu anos depois.
📙 📙Curado do câncer sua história virou referência e o produtor Hal B. Wallis tentou comprar adaptação em 1950 e esperava que Audie Murphy estrelasse na produção. No entanto, Doss não tinha interesse em fazer da sua história um filme típico de Hollywood.
📹 📹
Entre ideia e produção, o filme soma mais de 14 anos, segundo um artigo da Variety.
📼 📼
Até o último homem(2016) dirigido por Mel Gibson Levou sete prêmios na cerimônia do Instituto de Cinema da Austrália, entre eles o de Melhor Direção para Mel Gibson e o de Melhor Ator para Andrew Garfield.
📼 📼
Segundo o diretor Mel Gibson, o filho de Desmond T. Doss compareceu a uma das filmagens e ficou emocionado com a atuação de Garfield.
📼 📼
O filme recebeu uma ovação de pé por nove minutos e 48 segundos no Festival de Cinema de Veneza, realizado em setembro de 2016.
comentários(0)comente



Alan R 01/08/2020

Princípios acima de tudo
A primeira metade do livro é boa. Na segunda parte o livro se perde em relatos desconexos da história principal.
comentários(0)comente



Priscila.Pieper 30/09/2020

SOLDADO DESARMADO
O livro que inspirou o filme Até O Último Homem (2016), dirigido por Mel Gibson, nos conta de forma resumida a história do ganhador da Medalha de Honra ao Mérito dos EUA, Desmond Doss. O corajosos OC do exército americano, ficou mais conhecido depois de salvar 75 homens na batalha de Okinawa, sem portar nenhuma arma. Isso porque, durante a infância, após presenciar uma cena em que seu pai ameaçava seu tio com um pistola, Doss prometeu a si mesmo que nunca portaria nenhuma arma e nem tiraria a vida de outro ser humano.

A narrativa inicia em um navio do exército americano, que segue rumo ao Hawaii. Com saudade de casa e de sua amada esposa, Doss passa a relembrar fatos interessantes de sua infância, a transformação de um garoto rebelde e sem perspectiva de uma vida longa, já que era desastrado e viva machucado, à um paramédico do exército. Os flashbacks são marcados por dramas familiares, providências divinas, crescimento físico, espiritual, emocional e profissional.

Chegando ao destino, somos enfim apresentados ao relatos de guerra, que mais uma vez, nos mostram sua bravura e confiança em Deus. Assim, seguem-se alguns capítulos contando as experiências em batalhas, e as dificuldades enfrentada como um mero soldado do exército, como a guarda do Sábado e a dificuldade de seguir a dieta vegetariana.

Se achávamos que a guerra em si já era um acontecimento em tanto, os últimos capítulos logo mostram o quão errados estamos. Com tuberculose, que acarretou na retirada de um pulmão, a surdez profunda, a perda da esposa amada e um câncer, Doss nos surpreende pela confiança e pela devoção inabalável à Deus.

Soldado Desarmado nos inspira, nos ensina e nos prova que viver uma vida dedicada ao Senhor é sempre recompensador. Deus nunca falha e jamais decepciona seus filhos. Muito mais que um soldado que vai à guerra sem armas, Doss é um testemunho vivo que vale a pena ser fiel.

Boa leitura.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/
comentários(0)comente



Greice 25/01/2021

Um testemunho de fé
Uma leitura rápida, mas muito impactante de um testemunho de fé inabalável. A escrita é muito simples e não espere encontrar o drama e emoção do filme baseado no livro. Entretanto, a humildade e simplicidade desta obra refletem plenamente seu personagem principal e seu ministério de amor ao próximo.
comentários(0)comente



Kauan 14/04/2021

Soldado Desarmado
A história começa com relatos do seu passado, relata a infância de Desmond e sua primeira esposa chamada Doroty, Desmond é um soldado adventista do sétimo dia que sempre teve o apoio dos pais para ir a igreja, além da segunda guerra Mundial Doss ainda teve que vencer batalhas contra o câncer e surdez
A obra relata o combate de Okinawa, no Japão, Doss resgatou 75 soldados feridos sem usar nenhuma arma, pois se fosse para guerra n seria para assassinar ninguém e sim salvar vidas, chamaram ele de louco e foi humilhado por conta disso, mas sua fé não deixava ele desistir...
A história do livro é muito boa e decidi procurar depois de assistir o filme "Até o último homem", porém no filme dá para sentir a emoção a cada vez que Desmond pede forças para Deus, e no livro achei a escrita simples e acho que poderia ter mais emoção e menos excesso de informações, mas a história em si é excelente.
comentários(0)comente



Kened 15/05/2021

Uma história incrível.
Sugiro a leitura pra quem assistiu o filme e deseja conhecer a história a fundo. O filme Até o Último Homem acabou resumindo muitos pontos da história, você irá se surpreender ainda mais com quantos milagres acontecerão na vida de Desmond Doss
comentários(0)comente



Mari 08/01/2022

Estou apaixonadaaaaa
Que livro maravilhoso! Estou apaixonada! Este livro é simples, encantador, envolvente! A narrativa é cativante, cheia de surpresas, oração, superação, milagres.... Leiam!!!


"Se não vale a pena fazer certo desde o início, não vale a pena fazer de maneira nenhuma"

Quem sabe o que é certo, mas não coloca em prática é um tolo!
comentários(0)comente



Lici 07/05/2022

Bom
O livro e o filme são bons, mas eu prefiro o livro, eu achei bom, pois foi um dos melhores livros que eu li da escola.
comentários(0)comente



Erika 12/09/2022

Quero ganhar lá o bagulhinho mas amei muito o livro, muito bom ??...................................
comentários(0)comente



marjory.schlottag 18/10/2020

Soldado Desarmado
Esse livro conta a história de Desmond Doss. Um soldado adventista do sétimo dia que pernaceu fiel aos seus princípios. E conseguiu resgatar 75 soldados na batalha de Okinawa. Durante a Segunda Guerra Mundial. No livro vemos como Deus atuou na sua vida em cada momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca2288 06/11/2023

Livro do doss
Olha, é uma biografia né?? Por ser uma biografia eu achei o livro bem dinâmico, e essencial para as pessoas lerem e saberem como era a vida de um soldado cristão. O fato de eu ter lido pra fazer resumo da escola pode ter prejudicado minha leitura ent não vou julgar. Leiam sim, indico
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur Guizelini 05/01/2024

Interessante
Resolvi ler o livro por ter gostado bastante do filme, mas para minha surpresa um é bem diferente do outro.
Em Soldado Desarmado é contada a história de Desmond Doss, quase como um testemunho de sua fé. O livro cuida de traçar os momentos em que Desmond sentiu a presença de Deus em sua vida, narrando tudo que aconteceu em sua infância, nos centros de treinamento do exército, na guerra e em sua vida posterior como detentor de uma medalha de honra.
O livro é muito interessante, a leitura é muito fluida, mas está longe de ser um livro sobre guerra, o foco não é este, aqui se trata de um registro sobre a vida de Desmond, sendo o que aconteceu na guerra apenas uma parcela desta.
Achei tudo muito interessante, e por mais que não seja muito religioso, achei intrigante a devoção que Desmond tinha e é legal acompanhar o que aconteceu com sua vida após a guerra.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR