Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...




Resenhas - Aconteceu naquele verão


129 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Paulinha 24/02/2020

Aconteceu naquele verão
Que quentinho no coração!
Os contos são maravilhosos, acho que dos doze eu só não gostei muito de três, o resto... São bem escritos, com histórias envolvente e tocantes. É muito bom!
comentários(0)comente



Rafaela Tulino 21/02/2020

Comprei esse livro juntamente com "O Presente do Meu Grande Amor" também organizado pela autora, Stephanie Perkins.
Confesso que gostei mais desse do que o outro citado, tendo em vista que esse possui mais leveza e histórias divertidas. Entretanto, como todo livro de contos, há seus episódios não tão prazerosos assim.
Uma leitura leve.
Um livro bom e não tão clichê quanto o primeiro.
comentários(0)comente



Babi 20/02/2020

Como todo livro de contos,teve contos que gostei ,não gostei medianos.
Nesse caso teve mais medianos e equilibrou os que não gostei ou gostei.

Mas os últimos dois contos são os melhores (na minha opinião) que até sai da leitura com quentinho no coração.
comentários(0)comente



mayrafs 15/02/2020

ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Sou apaixonada por contos, e esse livro vem com 12 deliciosos contos de amor. Tive uma experiência muito agradável ao lê-lo, foi daqueles livros que me fez suspirar ao final de cada história. Adorei!
comentários(0)comente



Breh Lee 07/02/2020

null
Minhas primeiras tentativas com livros de contos nunca foram totalmente positivas, porém desta vez resolvi começar de um jeito diferente para aproveitar a leitura e quão forte foi a minha surpresa ao encontrar algo que me ajudasse a desbravar os contos literários. Nesta obra, doze autores contam histórias sobre o amor e como esse sentimento transcorre pelos personagens apresentados em cada conto, apresentando sentimentos e até mesmo ideias malucas, mas que fazem sentido para estarem presentes na obra. Como a leitura é algo de gosto pessoal, há quem goste e há quem não goste, durante o livro me deparei com contos que realmente achei agradável de serem lidos, embora tenha tido algumas poucas histórias que me decepcionaram, embora acredite que seja normal, ja que há a presença de muitos autores com estilo de escrita diferentes. Além disso, me surpreendi com alguns autores novos que ainda não tinha tido nenhum contato. O livro se torna uma boa alternativa para quem quer ler algo leve e bem característico da estação, nosso tão sonhado verão.
comentários(0)comente



Luisa - @livrementefalando 05/02/2020

null
Bem como todos livro de contos, existe contos que gostamos muito e outros que nem tanto assim, ficando assim na média o livro.
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro “Aconteceu Naquele Verão” da editora Intrínseca
Aconteceu Naquele Verão, doze historias de amor. São casos de amor e desamor reunidos de forma bem organizada e escrito com uma linguagem bem jovem e adulta, detalhada e dando ênfase as férias dos americanos. São historia que remetem lagos, praias, calor, pouca roupa, amizades, ganhos, perdas e claro os amores.

Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes – talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.

Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.

A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

Quem não gostaria de viver uma historia de verão, uma paixão de momento ou algo que não tivesse proporção?

Eu sou uma pessoa que amo títulos, isso mesmo (títulos), fui lendo cada um dos contos pra ver qual me interessaria logo, vi alguns autores que poderiam me interessar mas o título não me chamou muita atenção até que “O Fim do Amor” e “Inércia” me chamaram atenção.

O Fim do Amor, Nina Lacour.

Esse conto me surpreendeu, ele trata a vida de Flora, uma jovem que esta passando por um momento delicado na vida, a separação dos pais. Ela relata tudo que esta sentindo sobre essa situação que aparentemente seus pais estão levando numa boa e estão mais felizes até. Para evitar passar o verão todo presa em casa com eles, ela decide se inscrever em um curso de verão de Geometria, ela era a melhor da classe. O próprio professor da matéria não consegue entender o que ela está fazendo ali, já que é uma ótima aluna e poderia aproveitar melhor suas férias. Mas o universo não falha e são nessas aulas que ela reencontra Travis, Hope e Mimi (esta última foi/é a primeira verdadeira paixão de Flora). O conto me chamou atenção pelo nome, imaginei algo bem trágico, uma forma de finalizar esse amor, outra parte que chamou atenção foi a forma como ela se sentia em relação a separação dos pais, meus pais são separados também. Adorei como ela conseguiu entender tudo que estava acontecendo, com ela, com os pais e seus sentimentos. A autora me segurou do inicio até o final, me surpreendeu quando entendi que Mimi era o grande amor de Flora, ela detalha de uma forma gritante.

Inércia, Veronica Roth (meu conto preferido)

No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. Bem, me apaixonei por esse conto, simples assim. Me surpreendeu, fez meu coração acelerar e sentir a raiva, desespero, dor da perda, um bom conto tem que fazer isso, te deixar vivenciar os momentos. O Conto já começa no meio da madrugada com alguém que não fala com Claire a muito tempo, esse alguém é Matt, ele quer falar com ela na sua ultima visita, (explicando o que é a ultima visita: quando a pessoa esta prestes a morrer, ela pode ter acesso as suas memorias com outra pessoa de sua escolha e lá pode reviver esse momentos ou dar apenas um adeus), ela não entende bem o que se ex-amigo quer falar com ela em sua ultima visita, mas mesmo com todo receio ela vai até o hospital dar esse “adeus” ao seu ex-amigo. Matt então mostra a ela as suas lembranças favoritas e Claire retribui, com os momentos favoritos e os mais dolorosos que passaram juntos. Então ele diz a ela o que pelo visto ela não enxergou, ele a ama. Mas, Claire esta passando por um momento difícil, entrou em depressão devido sua mãe biológica ter a deixado pela segunda vez, sem explicações. Ele pede em suas lembranças que ela lute. Matt passa pela cirurgia que decidiria se ele morreria ou viveria, ele mostra aos médico que ficará mais tempo em terra e Claire recebe a tão desejada pergunta:

-Claire… você me ama?

-Isso. Eu amo você.

Gente nunca chorei tanto em um conto como em “Inércia”, alguns rumos da vida, muito parecidos com o conto ajudaram nas lágrimas, mas o livro todo é incrível. Cada conto com sua peculiaridade.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-aconteceu-naquele-verao-da-editora-intrinseca/
comentários(0)comente



Katherine 22/04/2019

Já posso pegar meu selo de fã das antologias da Stephenie Perkins?
Nota verdadeira: 4 estrelas e meia.

Me surpreendi com a qualidade da maioria dos contos.
Adoro essas antologias porque elas são a porta de entrada para a obra de novos autores até então desconhecidos para mim. Anotei o nome da Brandy Colbert na minha lista de autores para conhecer, assim como a Jennifer E. Smith e a Nina Lacour.
Fiquei apaixonada também pelo conto da Veronica Roth. Ela conseguiu escrever uma distopia (sua especialidade) muito fofa em poucas páginas. Quem sabe eu não me renda a Divergente?
Chorei com o último conto, embora não tenho marcado como favorito.
Gostei da diversidade presente no ao longo do livro, e do modo como os autores saíram do clichê de verão. Apesar de achar que as autoras cumpriram o que se propuseram a fazer de modo geral, fiquei com a impressão de que algumas das histórias não tinham nada a ver com a estação e só foram encaixadas ali para preencher o livro (ex: o conto da Cassandra Claire e um outro que me esqueci o nome, e que se passa em um cinema durante uma invasão zumbi, algo bem nada a ver).
Quero reler a de Natal para matar as saudades.
comentários(0)comente



Karina Oliveira 30/01/2019

ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Preciso ser justa. É muito difícil encontrar uma coletânea de contos unanime. O primeiros contos não chamaram tanto minha atenção, mas encontrei alguns sensacionais e é dos meus favoritos que quero falar:

"O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas - Lev Grossman. Imagine repetir sempre o mesmo dia. Igual no filmes "No limite do amanhã", mas sem aquela histeria "estou preso no tempo". Pense em todas as coisas que poderia fazer com tempo infinito e em todas as pequenas coisas que passam despercebido com a correria do dia a dia. É isso o que está acontecendo ocm Mark e Margaret, sempre repedindo o dia 4 de Agosto. Sem entender o motivo do loop temporal, os dois vão tentando aproveitar a presente data da melhor maneira possível. Conto incrível, sensacional e destruidor de corações de tão bom. Último conto do livro, com certeza foi o melhor." Nota: 5

"Inércia - Veronica Hoth. Nesse conto a autora criou uma mitologia onde pacientes a beira da morte pode se conectar, a enter queridos, através de tecnologia, pars uma "Última Visita". Matt é um desses pacientes terminais e pede para se conectar com sua melhor amiga, agora um pouco afastada, Claire. Que narrativa sensível. Um conto sobre luto (de amplas formas), depressão e a importância do amor. Apesar da combinação não ser das mais alegres, esse o tipo de historia de amor com final feliz, daqueles que da um quentinho no coração ?." Nota: 5

"Em Noventa Minutos, Vá em Direção a North - Stephanie Perkins sempre traz uma historia fofinha. Temos de volta Marigold e North. O relacionamento iniciado no conto "É um Milagre de Yule, Charlie Brown" está abalado. Marigold agora está morando em Atlanta, seguindo seus sonhos, porém North continua em Asheville. Nesse momento ela esta no Monte Mitchell para salvá-lo. Gente, que conto divertido, fofo, bem clichê, bem previsível, mas eu o término com um quentinho no coração ?. Amei os dois contos, mas gostaria de ver um livro, com a historia do casal mais desenvolvida."

Teve outros contos excelentes, mas esse é meu TOP 3.
comentários(0)comente



teia 25/01/2019

Livro bom para passar o tempo, bem levinho, alguns contos eu me diverti muito, outros achei absurdo e sem nexo! Bacana no geral.
comentários(0)comente



Monique 16/01/2019

Aconteceu naquele verão
Eu li muita resenha negativa, mas decidi ler assim mesmo, porque eu sou dessas.
E agora posso dizer que contrario todas as notas ruins que fizeram, pois os contos, em sua maioria, são bons. Claro, que um e outro não salvam - tipo o conto do Boto.
Na minha opinião, 80% do que eu li eu gostei ou gostei muito e acredito que valha a pena se aventurar nesse livro e se divertir com os seus romances.
Recomendo!
comentários(0)comente



ana lima 14/01/2019

Bom, porém genérico
Os contos são bons, nada além disso, alguns são ótimos, porém nenhum perfeito. A maioria são genéricos apenas com dois personagens que se encontram no início e depois formam um casal. Li o primeiro da "coleção" - "O Presente do Meu Grande Amor" e realmente é bem melhor que esse, porém o que me conquistou nesse foram os contos LGBTQ+ e com outras narrativas (fantasias, terror, etc).
Outro ponto que observei também é que a maioria dos personagens tem problemas com os pais, etc, pode ser um ponto importante, porém achei bem cansativo.
comentários(0)comente



Aicha Cruz 10/01/2019

Leve
Aconteceu Naquele Verão traz contos leves, mágicos, românticos, com muita aprendizagem e superação.
Não tem como dizer qual o melhor conto, pois todos nos ensinam alguma coisa, como viver com as dificuldades, enfrentar nossos medos e doenças, e principalmente, como amar.
comentários(0)comente



Ronevia 30/12/2018

"Todo verão tem sua própria história"
Aconteceu Naquele Verão é uma antologia organizada por Stephanie Perkins, contém doze contos de autores variados.
São histórias de amor das mais variadas formas, que se passam no verão. Não sou muito chegada em contos, histórias rápidas que acabam do nada quando se espera mais, não me agradam muito, mas gostei bastante desse livro, alguns contos mais que outros, foi definitivamente uma leitura positiva. Teve fantasia, mistério, romance, drama, thriller, sobrenatural, teve risos e lágrimas da minha parte😄... teve de tudo um pouco.
Não coloquei muitas expectativas nele, mas me surpreendeu positivamente, fechei 2018 com uma leitura tranquila e agradável.
comentários(0)comente



Letícia 17/12/2018

De tudo um pouco com romance
Aconteceu Naquele Verão é uma coletânea de doze contos de romance, e o ponto comum entre eles é que todos se passam nas férias de verão. Temos estórias de imaginação, drama e suspense, cada uma delas com um par romântico como personagens principais.

Gostei de todos os contos, alguns mais, outros menos, mas alguns me chamaram mais a atenção por elementos específicos da estória, como o da Cassandra Clare, “Nova Atração”, que gostei muito de ler porque fazia muito tempo que eu não lia livros de aventura/imaginação. Eu nunca havia lido nada dessa escritora e achei a narrativa dela bem parecida com a do Rick Riordan. Outro conto que achei um dos melhores foi “Inércia”, da Veronica Roth, principalmente porque ele mexe com o tempo e tem pessoas visitando lembranças, algo que amo em livros e filmes, e também porque foi um dos únicos que me fez ficar angustiada pra saber se os dois personagens iam ficar juntos (li esse de uma vez só, pra se ter uma ideia).

Mas, entre todos, com certeza o meu favorito foi “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas”, do Lev Grossman. Eu não conhecia esse autor e é certo que vou procurar outros livros dele, pois esse conto fechou a coletânea de um jeito que me fez querer que o livro não acabasse nunca (também li esse de uma vez só). Ele fala sobre um menino que, de alguma forma, ficou preso no dia 4 de agosto. Após cada noite ele acorda novamente no mesmo dia, e parece ser o único a perceber que o dia se repete, pois todas as outras pessoas fazem a mesma coisa todos os dias achando que é a primeira vez. Só aí esse conto já me ganhou de cara, pois, como disse anteriormente, amo estórias que mexem com o tempo. Pra deixar ainda melhor, quando ele encontra uma menina que também sabe que o dia está se repetindo, eles resolvem criar um mapa com todos os “momentos perfeitos” que encontram: colocam a hora exata e o lugar em que eles acontecem pra poder visitar sempre que querem. E além de tudo isso ainda tem um mistério sobre algo que acontece no dia da menina. Perfeito.

Os contos que não gostei tanto foram “Prazer Doentio”, da Francesca Lia Block, que achei a estória completamente sem propósito, “O Último Suspiro do Cinemorte”, da Libba Bray, que era pra dar medo, mas não deu, e “Amor é o Último Recurso”, do Jon Skovron, que achei meio bobinho. Um dos contos, “Em Noventa Minutos, Vá em Direção a North”, da Stephanie Perkins, é a continuação de outro que foi publicado pela autora na coletânea “O Presente do Meu Grande Amor”, que vou procurar, pois gostei muito.

Pra terminar, só posso dizer que é um livro muito bom e que provavelmente agrada a muitos leitores, pois tem um pouco de tudo. Recomendo muito ler agora nas férias, já que ele tem esse clima de verão, mas também é legal para ler durante o ano porque dá pra matar a saudade de vários tipos de livro com estórias curtas que dá pra ler facilmente no curto tempo livre entre as tarefas.

site: https://conversandosobrelivros.com/2018/12/29/aconteceu-naquele-verao-resenha/
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9