Ana 26/05/2016
Resenha - Ídolo Teen
Quem nunca ouviu falar de Meg Cabot, a consagrada escritora da série de livros O Diário da Princesa? Bom, eu já, mas esse foi o primeiro livro que decidi ler da autora, não que eu nunca tive interesse em ler outro livro dela entretanto esse foi o primeiro que realmente me chamou atenção, afinal, como uma boa fã que sou dos meus ídolos, sempre quis ler um livro que aborda-se esse assunto. E quem é fã sabe que hoje em dia existe um negócio chamado fanfics (ficções criadas por fãs) espalhadas por sites na internet, essas histórias criadas por aspirantes a escritoras são muito legais, e existem algumas tão boas que até chegaram a virar livros.
Então botei uma uma grande expectativa neste livro, mas logo nas primeiras páginas comecei a perceber que a história não seria exatamente o que estava esperando. Em primeiro lugar a personagem principal é meio sem graça, tudo bem que ela se identifica com muitas garotas atuais em pleno ensino médio, mas quando lemos um livro esperamos encontrar uma personagem chamativa para se apegar e a Jenny não é nada disso, mesmo com o avanço na personalidade dela ao longo da história, no final ela ainda continua a mesma coisa que no começo.
Quando o "ídolo" da história entre em cena esperamos que as coisas comecem a acontecer, e pode-se dizer que começam mesmo, mas ainda continuam sendo um pouco paradas. Apesar disso, eu gostei bastante do Luke Striker, ele é carismático e charmoso, assim como esperamos de uma celebridade só que o engraçado é que mesmo o título do livro sendo destinado a esse personagem, ele quase nem aparece direito, o que me decepcionou muito. Se espera que ele seja um dos personagens principais que aparece em quase todas as partes, mas não.
Não estou afirmando que seja ruim o jeito que a autora escreve, que é bem descontraído e leve para o público jovem, o que seria mais apreciado em outra de suas obras, há também jogadas divertidas como o fato de sempre repetir a mesma frase no começo de um capítulo, nós dando algumas dicas do que irá acontecer em seguida. Acho que não me apeguei muito nesse livro pelo fato de achar que essa seria mais uma história destinada a fãs, o que foi um erro meu, já que o foco não é esse e sim a vida no colegial, o que agradaria qualquer garota que não associasse o título a história.
Mas uma coisa que gostei muito foi o fato de abordarem o bullying na escola, tanto dos professores quanto de alunos, tornando a história bem original para o universo escolar. Então indico esse livro para garotas que gostam de histórias que abordem as dificuldades do colegial e o avanço da adolescência, e não para fãs iludidas que esperam que a principal fique com o ídolo teen.