Melhores Crônicas de Lima Barreto

Melhores Crônicas de Lima Barreto Lima Barreto




Resenhas - Melhores crônicas - Lima Barreto


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Edna 11/06/2019

Um parceiro
"Os Senhores devem ter verificado que todo sujeito de poucas luzes, de horizonte intelectual estreito.....gaba-se saber português e vinga-se de sua inferioridade." ___Neste trecho ele se refere às críticas em jornais dirigidas Camões, Gonçalves Dias, José de Alencar e outros que eram criticados pelos Estrangeiros.


"Deixem as Mulheres amar à vontade. Não as matem, pelo amor de Deus."

#Sinopse
A coleção "as melhores crônicas" reúne os escritos do carioca Lima Barreto. Dividido em seções que abordam vários temas: Futebol, Mulher, política e muita indignação do Autor neste clássico da literatura brasileira.

#Resenha
As crônicas escritas por Lima Barreto são de uma compreensão de sentimentos expostos com textos simples que relatam desde uma viagem de trem, ao avanço da modernidade e o que causava no povo na época.

As palavras dessas crônicas retratam em sentidos as emoções, apesar dos anos, não se corrompem em suas ações, nem tampouco se esvai, mas estão aí é só compara-las com a atualidade.

A crítica à sociedade que o povo Brasileiro, mais precisamente os cariocas tinham em imitar os países Europeus. O autor deixa claro que não gostava dessa perda de identidade e mostra em suas crônicas o inverso com um olhar clínico de quem nasceu, cresceu e viveu na pobreza, os obstáculos que enfrentou com racismo, descrevendo as mais diversas situações vividas nos subúrbios do Rio de Janeiro, desde a infância à fase adulta.

Simplesmente amei conhecer mais do grande Autor Lima Barreto
comentários(0)comente



penapensante 05/07/2018

Excelente!
Mais uma vez adentrando o campo concernente ao tempo, breve e profundo, das crônicas escritas por grandes autores, dessa vez mais apurado no que diz respeito à compreensão sentimental desses textos que compilam um conjunto de ideias viajantes pelas linhas temporais. Sim, são crônicas: palavras que perduram em sentidos e emoções, cujo tema, apesar dos anos, não se corrompe em suas ações, nem tampouco se esvai como fina areia ao vento!

► Acesse a resenha completa no site Pena Pensante.

site: http://www.penapensante.com.br/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR