adorkableforme 27/02/2020
Abrindo as barreiras para conhecer o Zayn Malik verdadeiro
"Eu tinha a sensação de que estava sendo forçado a me encaixar em uma fôrma na qual nunca caberia. Queria ir para o estúdio gravar músicas que me representavam, e não apenas repetir as palavras escritas por outras pessoas."
Uma só palavra,ou onomatopeia, pode descrever como fiquei com este livro e ela é: UAU!
Comecei a acompanhar o Zayn em 2011 com a One Direction e continuei com sua carreira solo,por isso desde que ele lançou este livro em 2016 queria imensamente o ler. Contudo,nenhuma de suas entrevistas,declarações ou músicas poderia me preparar para pegar este escrito e me aprofundar em suas palavras.
"Cada letra tem de significar alguma coisa para mim,e a busca por uma maneira de aproveitar ao máximo todas as oportunidades,guardar as coisas boas,deixar as ruins para trás e finalmente produzir algo que me represente de fato tem sido um longo processo."
Foi emocionante e ao mesmo tempo aperiante e tudo me fez abrir meu coração ainda mais para o menino que o está lá guardadinho faz um tempo.
Neste livro, Malik surpreende o leitor com seus pensamentos e sentimentos íntimos nunca ditos. Aos seus ouvintes desde a época da 1D ou aos de carreira solo,ele também os deixa compreender a causa de sua saída da antiga banda e o porque de alguma de suas decisões na carreira solo.
"Com o tempo, passei a me orgulhar da minha bagagem multiétnica,que me ensinou a importância de aceitar as pessoas pelo que elas são,independentemente da sua ascendência "
Como também,ele traz histórias de como foi a preparação do primeiro álbum e da escrita das letras das músicas deste.
Além de como foi a escolha da nova acessória, comentários de produtores sobre como foi trabalhar com o Zayn e a mudança de Londres para Los Angeles.
" As mulheres que conheço parecem ter a vida emocional resolvida de um modo que os homens não têm. Sempre digo que se você quiser uma solução pacífica inteligente para uma questão,deve pedir ajuda a uma mulher. É por isso que eu gostaria de ver mais delas em posições de poder no mundo. Acho que muitos dos nossos problemas poderiam ser resolvidos com a contribuição maior delas. Me considero abençoado por ter sido criado por tantas mulheres inteligentes e impressionantes."
Entretanto,o mais importante no livro, é o Zayn se abrindo com algumas de suas questões pessoais para os fãs como a família,amigos,Bradford(sua cidade natal), a mídia,o palco,a relação com os fãs e seu crescimento pessoal. Questões que ele quase nunca fala e com este livro me fez se apaixonar ainda mais por ele.
Enfim, é um livro muitíssimo delicioso de se ler e recomendo demais para pessoas que querem conhecer o Zayn melhor.
"Todo mundo disse que dinheiro não compra felicidade, mas esquecemos o que isso quer dizer de fato. Acho que dá uma passo para trás e entender a importância de reconhecer os próprios privilégios é essencial. Temos dificuldade de colocar isso em prática. É por isso que é tão importante se afastar de tudo, permiti-se ficar a sós com a natureza e refletir sobre a vida. "