Dedê 05/11/2023
Uma experiência incrível para fanfiqueiras e galaxy defenders
"Se era o destino quem colocava duas pessoas juntas, ele agora se chamaria Destino". Obrigada Babi Dewet por essa frase memóravel. Foi assim que Fred transformou todos nossos desejos em realidade, unindo nossos protagonistas, acompanhando o amorzinho de Caio e Anna, torcendo que PELO AMOR DE DEUS, Carol e Bruno conversem e que o "doce de coco" do Rafa viesse aquecer nossos corações.
Esse livro é uma experiência emocionante pra quem é fã de McFly e lia fanfic interativas. Eu, pessoalmente, sou muito fã do trabalho da Babi e completamente louca pelo Mcfly - de perceber referência, ouvir a música e chorar um pouco. "As coisas que eu não disse" é uma nova edição, reescrita de Sábado a Noite, o livro publicado da fanfic homônima.
Durante a leitura, cheguei a conclusão que este livro é o equivalente de hoje ao "clichê reverso" do popular e a nerd. A apaixonada Amanda é a nossa patricinha popular que andava com os nerds antes de chegar ao ensino médio e o Daniel, o nerd sensível e que parece compor na velocidade Taylor Swift. Por mais que eu não goste muito de histórias que eles já começam de amando, o jeitinho tímido deles que quem nunca amou antes é realmente adorável (e me lembra uma música do One Direction "18").
No entanto, eu entendo que é muito fácil achar a Amanda chata. Eu mesma fiquei meio estressada e reclamei dela ao longo da leitura, mas depois fiquei pensando que esse clichê invertido pesa muito mais nela por ela ser mulher. Quantas histórias do popular que tem vergonha da menininha "feia" de óculos e perdoamos imediatamente após ele fazer uma declaração de amor romântica? Eu mesma me vi julgando e xingando a Amanda porque, acredito eu, é natural termos essa cobrança maior de mulheres e sem levar em consideração que, ao contrário do que conhecemos, a Amanda se sentia mal pra cacete do que estava fazendo. É necessário entrar de cabeça no universo adolescente de milhões de hormônios, os problemas em casa e medo de decepcionar todo mundo. Nessa fase é muito difícil ter clareza do que é realmente mais importante na vida. Estou super animada pra ver essa personagem amadurecendo sendo feliz com seu amorzinho.
"Espero que possamos nos perfoar com o tempo. [...] Se cuida e... olhe à sua volta. Olhe pra nós dois. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, né? Eu amo quem você é. Espero que você possa me amar por quem eu sou também." (408)
Enfim. Eu te amo, viu Daniel? E eu gosto que a identidade dos integrantes Scotty não seja o segredo principal do livro, que seja o segredinho delicioso dos caras que foram muito maltradados e que em breve todos irão lamber o chão que eles passam - como eu mesma já faço.
Não posso dizer com certeza todas as mudanças que foram feitas, somente da reta final que eu de fato abri a edição antiga do que será o próximo livro e fiquei MUITO satisfeita em perceber algumas mudanças que foram feitas. Torcendo para que o próximo livro não magoe muito meu pobre coração. De qualquer forma, quero muitas, muitas músicas do McFly e marotos desmascarados.