A Missão de Senar

A Missão de Senar Licia Troisi




Resenhas - A Missão De Senar


87 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Ariel 09/10/2010

muito...
Bom! apesar de nunca rolar um beijo entre os principais, amei o livro e já estou louca com o último!
comentários(0)comente



Psychobooks 03/07/2010

Nesse livro, conforme dito acima, Senar parte para uma viagem incerta e talvez sem volta. Existe apenas lendas do tal mundo emerso, e todos que partiram em busca desse mundo, jamais voltaram.
Em contrapartida, temos uma Nihal mais madura, e um pouco menos (coisa mínima) cabeça dura e, finalmente começou a treinar com seu dragão pra valer.
Mas apesar dos acontecimentos, tanto Nihal, quanto Senar continuam pensando num no outro constantemente. No ultimo encontro de ambos, eles disseram coisas que não deviam um ao outro, ambos se magoaram, e agora Nihal percebe que talvez seu grande e único amigo nunca mais volte.
Apesar do que dona Albalena pensa, esse livro não é totalmente voltado pro Senar, apesar do título. Nossa Nihal também é presença garantida no livro.
Encerro minha resenha aqui com um aviso: Ainda não li o Crônicas do Mundo Emerso – vol. 3, portanto, não voltarei a falar da ultima parte do livro tão cedo. Estou literalmente atolada de livros pra ler pro blog, e não sei quando terei a chance de ler a última parte da série. =(

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://www.psychobooks.com.br/2010/06/cronicas-do-mundo-emerso-vol-2.html#more
comentários(0)comente



MarceloBighetti 18/09/2010

Este segundo volume é impressionante. Como comentei sobre o volume um, a linguagem é altamente refinada. Nesta parte da aventura ficamos conhecendo profundamente os protagonistas Nihal e Senar. Os conflitos internos e todo o lado "humano" é explorado de forma primorosa. As aventuras e novos cenários são originais e cativantes. As sequências de ação, principalmente as de batalha, nos transportam de forma precisa.

Algo que estraga muito as surpresas são os títulos dos capítulos, que de uma forma ou de outra acabam antecipando o desfecho do que poderia ser uma total surpresa. Infelizmente você adentra alguns capítulos sabendo de antemão o que irá acontecer. Uma pena.

Novamente digo que é um livro que não acaba em si. Na minha opinião não se trata de uma trilogia mas sim um livro grande dividido em três partes.

De uma forma geral este volume é muito superior ao primeiro, visto que o anterior traçou as bases para as aventuras deste volume.

Não tirando o mérito desta obra excelente vemos no final, com algumas descobertas importantes para a sequência no volume três, um grande e batido clichê.
comentários(0)comente



Lilian 'Indily' 25/08/2012

...
Continuando a leitura em Crônicas do Mundo Emerso, de Licia Troisi, temos o segundo volume, intitulado A Missão de Senar, onde os amigos Senar e Nihal seguirão caminhos distintos. E temos nosso foco maior no jovem mago e conselheiro Senar. Entretanto não deixaremos de ver Nihal, pois o volume segue dividido em duas partes… (o que acho que já deixei explicado aqui que não gosto né? rs).

A missão do jovem é encontrar o Mundo Submerso para pedir ajuda na batalha que se segue contra o Tirano e defender as terras ainda livres, enquanto Nihal continua em sua busca para se tornar a primeira mulher na ordem dos Cavaleiros de Dragão e para vingar a morte de seu pai e o extermino de seu povo. E com isso, a vida do povo das Terras livres acaba ficando nas mãos dos dois jovens amigos.

Senar é enviado numa missão pelo Conselho dos Magos até o Mundo Submerso, onde os refugiados do Mundo Emerso se abrigaram para fugir das constantes guerras em seu mundo, entretanto as provações e perigos que tem que enfrentar nos deixam em dúvidas se Senar vai mesmo conseguir voltar a se encontrar com Nihal e voltar com vida. Trata-se de uma missão totalmente suicida! Onde ele tem que enfrentar logo de cara um barco pirata, inúmeras magias poderosas e monstros marinhos.

Enquanto isso, Nihal enfrenta guerras acima e cai em uma emboscada, indo parar nas mãos do inimigo. Como se não bastasse todos os perigos da fuga, a garota ainda tem que lidar com sonhos estranhos que invadem seu sono e perturbam sua mente. Entretanto ela consegue finalmente ser consagrada como Cavaleiro de Dragão, o que a deixa mais do que satisfeita, até o momento em que consegue em batalha aprisionar um inimigo e ele lhe revela coisas desagradáveis sobre seu mestre.

O livro com certeza é mais interessante que o outro. Embora eu não goste dessa coisa de livros divididos em duas partes ainda mais tão diferentes uma da outra, foi interessante acompanhar Nihal e Senar separados e ao mesmo tempo tendo suas vidas tão entrelaçadas. Conhecer mais dos personagens sem ter um de apoio ao outro o tempo todo. Senar se mostrou um personagem mais cativante ainda. Sem contar que a leitura sana algumas dúvidas surgidas já no primeiro volume da série. A narrativa da autora melhora incrivelmente atraindo e prendendo o leitor, (que não mais precisei só da Nihal pra gostar da trama).

Como ainda estou lendo o terceiro volume, terão que aguardar um pouco mais pela resenha e desfecho final sobre gostar da série em si ou não… de qualquer forma, ao terminar Crônicas do Mundo Emerso darei seguimento a Guerras do Mundo Emerso e ai sim terminarei a saga.
comentários(0)comente



Fabio 03/09/2010

Segundo livro da série.

Agora exitem duas tramas. A primeira sobre Nihal e sua luta pelo título de Cavaleiro de Dragão e Senar em busca do povo do mundo Submerso.

É impossível não haver comparações entre esse livro e a saga de Eragon. Fiz questão de verificar a data de lançamento de ambos e Eragon veio primeiro em 2003 e esse qui veio em 2004.

As histórias e terrenos são muito parecidas. Nihal luta contra um cavaleiro praticamente imortal, Senar busca um povo que se isolou há cento e cinquenta anos atrás e por aí vai.

Se fosse escolher entre os dois ficaria, de qualquer forma, com o Mundo Emerso. Gosto mais das personagens, que são mais intensas, e das soluções propostas pela trama.

Vale a pena continuar se você gosta do estilo.

comentários(0)comente



JG 03/09/2010

...
Achei o livro 1 melhor... e tmb tem muita coisa parecida com os livros do Eragon... vamos ver se o 3º está melhor... tem muitas coisas, principalmente as viagens que poderiam ser mais exploradas, até mesmo as guerras... tem horas que as coisas passam muito rápido, sem muita descrição dos fatos...
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Novidade italiana
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/novidade-italiana-as-cronicas-do-mundo.html
comentários(0)comente



Fábio Senna 05/11/2010

A Missão de Senar - Volume 2
Completamente diferente do primeiro volume "A menina da terra do vento", "A missão de Senar" me surpreendeu e me fez mudar completamente de opinião em questão a tudo.

Nesse volume a história te envolve de uma tal forma que você sente raiva, dor, alegria, e todas as emoções que o personagem sente. O livro também mostra o amadurecimento da autora e em conseqüência também a dos personagens.

Sem querer me aprofundar muito na história pra não ter risco de spoiler, vou falar superficialmente o que se passa no livro:

Dessa vez, o conselheiro Senar fez uma proposta no Conselho dos Magos para que o Mundo Emerso pedisse ajuda ao Mundo Submerso. Numa aventura sem igual ele parte a bordo de um navio pirata em busca da entrada de Zalênia (o mundo submerso).

A semi-elfo Nihal treina incansavelmente suas tecnicas com o seu novo mestre Ido, um gnomo. Se torna finalmente um Cavaleiro de Dragão. Diferente do volume anterior, as suas aventuras e missões se passam dessa vez do lado de Laio, o seu fiel escudeiro.

No final de cada capítulo o leitor toma um tapa na cara com alguma revelação. E nos últimos então? No momento que Nihal descobre quem realmente é Magisto? Nesse momento meu coração bateu mais forte e meus olhos arregalaram, quem diria hein? E também no encontro dela com Reis?

Enfim, os acontecimentos se passaram em um ótimo ritmo, deixando assim o livro muito bom.


Vamos agora para O Talismã do Poder.
Até.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flavia 25/10/2010

Aventuras, encontros e desencontros na saga de Nihal e Senar contra Tirano.
O segundo livro da saga é baseado nas aventuras e conquistas de Senar e Nihal... porém, não exatamente juntos. A garota da Terra do Vento torna-se uma fria guerreira e fere a face do seu melhor amigo... uma marca que partirá seus corações antes de seguirem por diferentes caminhos. Enquanto Senar viaja em missão de encontrar o Mundo Submerso para propor uma aliança com os exércitos das Terras Livres, Nihal passa por seus desafios finais para tornar-se finalmente um Cavaleiro de Dragão. Ele, convive com piratas, tempestades, monstros marinhos e déspotas. Ela, enfrenta batalhas, magia negra e descobre verdades a respeito de si e dos que a cercam. Esta separação trará significados surpreendentes na vida dos dois e envolverá o leitor a aguardar ansiosamente por este reencontro. Uma história eletrizante com novos personagens e histórias de superação.
comentários(0)comente



carlosmrocha 01/02/2011

Continuando o mesmo tom
No segundo livro da trilogia Crônicas do Mundo Emerso da italiana, Licia Troisi, acompanhamos duas histórias paralelas. De um lado, Senar, jovem mago do conselho, tem como objetivo alcançar o lendário Mundo Submerso e lá buscar ajuda para combater o Tirano. Para tal, precisa empreender uma perigosa viagem marítima. Do outro lado, Nihal, continua seu treinamento para obter o título de Cavaleiro de Dragão. Ela, cada vez mais, está presente na guerra contando com o apoio do escudeiro e amigo Laio.

Enquanto isso, o Tirano avança cada vez mais em seu propósito de conquistar todas as terras do Mundo Emerso. A autora mantém o contraste entre seres pacíficos, e pessoas comuns com a súbita e arrebatadora violência que cai sobre estes, derrotando-os, ou então, tornando-os igualmente violentos e belicosos.

Alguns novos personagens memoráveis também surgem, como o mago Megisto, a bruxa Reis e a pirata Aires. Ido continua sendo um personagem de interesse e neste livro conhecemos mais sobre seu passado. O mentor de Nihal, de fato, é um dos personagens mais fortes criados por Troisi. Todo o peso do mundo cai, cada vez mais, sobre os ombros de Nihal, que passa a compreender que o destino do Mundo Emerso pode de fato estar em suas mãos.

Enfim, as crônicas do Mundo Emerso, podem não agradar um leitor exigente, mas é uma aventura de fantasia suficientemente bem construída, com personagens interessantes, violência contrastada algum romance e amizade e elementos fantásticos capazes de tirar nossa mente da realidade para imaginar e construir outro mundo junto com a autora durante a leitura.
comentários(0)comente



Ali 09/12/2010

O livro cresce muito em relação ao primeiro no sentido de trazer menos repetições e de explorar mais a fundo todos os personagens, e não só o ódio da Nihal.

No entanto, a tradução muito me intriga: o primeiro livro foi todo traduzido como segunda pessoa no singular, enquanto que este está na terceira. Alguém sabe se é assim no original? Se puderem me ajudar a tirar essa dúvida, eu agradeço. (muito me interessam as questões linguísticas das obras) =)
comentários(0)comente



Lu 25/01/2011


Terminei o segundo livro da trilogia escrita pela Licia Triosi sentindo um misto de felicidade e inquietação.

Felicidade porque o 'A Missão de Senar" mantém o ótimo padrão do primeiro. A autora consegue não apenas fazer o leitor mergulhar no mundo fantástico criado por ela, como também se envolver com os personagens, seus conflitos. Da maneira como eles cometem erros e sofrem. Sim, é uma história sobre o bem contra o mal. Mas não é tão simples. E isso é muito bom.

A história intercala drama com ação e momentos descontraídos. Especialmente entre Nihal e Ido. A relação pai e filha deles é uma das coisas mais fofas da série.

A inquietação vai para o fato da história ter terminado num ponto em que várias possibilidades se abrem e que personagens que eu gosto podem sofrer e morrer no terceiro volume. E eu odiaria isso, já que me apeguei aos personagens.

Enfim, inquietações a parte, eu adorei o livro e esta é uma trilogia que eu recomendo totalmente!
comentários(0)comente



Bruno Leandro 14/07/2011

Agora é a vez de Senar
Neste livro, Senar divide o cargo de protagonista com Nihal. A missão de Senar é adentrar o Mundo Submerso e conseguir uma aliança que ajude a recuperar a paz no Mundo Emerso. Mas será que tal mundo realmente existe? E, caso exista, conseguirá ele seu intento?
Enquanto isso, Nihal consegue se sagrar Cavaleiro (nunca entendi por que não Cavaleira) e parte em missões para recuperar as terras do jugo do Tirano. Porém, ela se torna cada vez mais imprudente e violenta e isso pode lhe acarretar problemas...
Neste segundo volume, a autora se confirma como um novo sucesso e mantém seu estilo de escrita envolvente. A história está cada vez melhor e se aproxima rapidamente de um desfecho. Senar, em minha opinião, rouba totalmente a cena, sendo mais protagonista que ela. Nihal, infelizmente, está um pouco apagada e se torna um personagem sem muita vida ou vontade própria, uma pena. E que venha o terceiro livro!
comentários(0)comente



Maristela 10/03/2013

Nessa história vemos a continuação da saga de Cronicas do Mundo Emerson, onde Senar vai a procura do povo perdido e sua missão não é nada fácil. Ele prova que se tornou um verdadeiro mago ao enfrentar as dificuldades de sua viagem e ao salvar o rei do povo do Mundo Submerso. A história é ótima, eletrizante e quero ver o desfecho final do terceiro volume da série.
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR