Elidiane 02/08/2011
Índios
E o tema desse mês na Maratona de Banca é... índios, nunca tinha lido nada do gênero, e Escolha do Coração foi um livro que me impressionou bastante.
Nunca vi uma mocinha sofrer tanto como Clarissa Rogers, uma mulher de muita coragem que foi sequestrada por dois bandidos perto do Forte onde morava, porém o sequestro não deu tão certo, e ela se viu perdida na floresta, depois de quase ter morrido afogada quando o barco dos bandidos afundou, mesmo assim Clarissa não desistiu de seguir em frente e sair em busca de ajuda, contudo muita coisa irá acontecer no caminho como conhecer um índio forte, moreno, e com belíssimos olhos azuis que salvou a sua vida, e que ao mesmo tempo lhe fez de prisoneira.
Tive uma relação de amor e ódio com Coração de Lobo no começo do livro pelo que ele deixou acontecer com Clarissa quando eles chegaram a aldeia, porém no decorrer da estória começei a entender seus motivos, criado desde de pequeno pelos índios algonquianos Coração de Lobo é um homem branco, mas com o coração e alma de um índio, um guerreiro índio cheio de honra e bondade para com os seus.
O livro é emocionante, gostei do modo como a autora conduziu a estória, a cada pagína você se envolve com a cultura desses índios, apesar de não ter aprovado o quanto Clarissa sofreu, eu mesma não teria essa coragem que ela teve, mas como dizem que o amor não tem barreiras, nem limites...
Escolha do Coração é daqueles Clássicos que marcam, um casal realmente inesquecível que para encotrar a felicidade vão precisar fazer escolhas, escolhas que mudarão para sempre a vida de ambos, mostrando que o verdadeiro amor é capaz de tudo.