Lane @juntodoslivros 09/04/2017A sedução veio dos dois ;)Jess Lockhart e a irmã tendo sido criadas pela avó desde que seus pais morreram, Jess sente que devia tudo a avó e quando essa ficou doente, fez de tudo para deixá-la confortável em um abrigo e com um tratamento adequado até sua morte, mesmo que isso sacrificasse tudo que teria no futuro.
Sempre muito centrada, Jess é uma mulher de 29 anos com um emprego estável e vida pacata. E virgem. Jess está à espera do Amante Perfeito, aquele que vai arrebatar seu coração, mas essa espera está longa demais e esse homem pode nem existir. Até que...
Ellis McKenna é um homem que tem tudo, mas acabou perdendo aqueles que ele tanto amava. Ele não quer ter que passar por essa dor de novo e nem que ninguém substitua as pessoas de seu passado. Não está à procura de amor nem de compromisso e as relações sexuais temporárias é a melhor opção. E quando vê Jess pela primeira vez, ele sabe que ela tem algo de especial. Algo que ele quer muito descobrir.
Os dois acabam se envolvendo numa relação apenas sexual, mas o que Jess e muito menos o que Ellis não esperava era que esse envolvimento poderia evoluir para algo a mais.
A edição está bem simples, mas com uma bela capa e um belo modelo, diga-se de passagem. O homem da capa combina demais com o personagem. Folhas amareladas e letras confortáveis a vista. Rsrs... A narrativa é em terceira pessoa com o foco exclusivo em Jess e Ellis.
Apesar da história ser leve e rapidinha de se ler, não consegui me apegar aos personagens, infelizmente. Jess passava muito tempo sentindo-se inferior, negando a si mesma que um homem como Ellis estaria interessado nela quando claramente ele estava dando em cima dela. Isso acabou me cansando, mas quando finalmente Jess se descobriu, as coisas melhoraram. Já Ellis era bem fofo e adorei o modo como ele não enganou Jess com falsas promessas, sempre lembrando que o acordo era temporário, mas ele não conseguiu me cativar por suas maneiras. Não sei explicar.
Apesar de ter seus momentos doces e um pouco de drama, a história foca demais no lado sexual e muito pouco no emocional. Assim, eu não via justificativa de como Jess poderia ter se apaixonado tão rapidamente por Ellis.
Poucos foram os momentos em que ele se mostrava mais humano, a maioria era mais para deixar Jess confortável e confiar nele para que os dois pudessem ficar juntos. Até mesmo quando ela fala de um futuro pretendente, ele não tem nenhuma reação que indicasse que estava com ciúmes. Nem mesmo depois. O livro não é ruim, mas muita coisa poderia ter sido melhor desenvolvida e abordada, como o passado de Jess e sua escolha de permanecer virgem.
"Como Conquistar Um Bilionário" tem uma leitura agradável e confortável, mas sem grandes expectativas tanto na trama quanto com os personagens. Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Portia da Costa, mas ela já tem mais dois livros publicados aqui no Brasil pela Planeta de Livros, o Bem Profundo e O Desconhecido. Ainda não decidi se lerei algum outro livro da autora no futuro, mas quem sabe?
Ah! Não acho que o título combine com o livro. Os dois acabaram seduzindo um ao outro de maneiras iguais.
AVISO: Livro recomendado para maiores de 18 anos.
site:
http://www.lagarota.com.br/2017/04/livro-como-conquistar-um-bilionario.html