Marriete 03/07/2018
Azul é a Cor Mais Quente ? Resenha
Autora: Julie Maroh
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788580631258
Pág: 160
Clémentine tinha uma rotina comum como a de toda adolescente de 17 anos. Era focada nos estudos, tinha seus amigos, o relacionamento com seus pais era ameno. Mas um dia algo em sua vida se modificou. Caminhando pela rua, Clémentine se encantou com uma garota que cruzou seu caminho. O azul de seus olhos e de seus cabelos invadiram a alma e o pensamento de Clémentine e a enlouqueceram. Tudo que lhe parecerá certo antes estava errado agora.
Ao aprofundar contato com Emma, ela percebeu que seu desejo se tornava cada vez mais difícil de controlar, e, então, os sentimentos também mudaram, evoluíram: ela sentia paixão, amor! Ao se descobrir amando Emma, Clémentine perdeu todas as suas referências e tinha medo. Medo de viver esse sentimento que parecia tão errado aos olhos da sociedade.
Azul é a Cor Mais Quente é uma história de amor, da descoberta dos desejos, da identidade dos sentimentos e de como sobressair-se diante do preconceito de uma sociedade vil e hipócrita, que visa punir invés de incluir, que limita suas ações a pensamentos infames e perniciosos invés de expandir seus conceitos e atitudes benéficas. É uma história sensível que tem adaptação cinematográfica de igual qualidade. Sabemos que ao ser adaptado para as telas, nem tudo permanece igual, mas, posso dizer que tanto a HQ quanto o filme são bastante tocantes. Vale a pena conferir.
#AzulÉACorMaisQuente#JulieMaroh#AutoraInternacional#LiteraturaEstrangeira#Hq#GraficNovel#Filme#Romamce#RomanceLésbico#Preconceito#Amor#EditoraMartinsFontes#AmoLer#Instabooks