Juninho 23/01/2022
Fantasia do mais alto nível!
Antes do grande mestre Tolkien começar á publicar seus livros, o gênero de fantasia ou ficção fantástica era considerado de baixa qualidade, apenas atingindo a um pequeno nicho de leitores, é graças á ele, e seu sucesso, que hoje temos para todo lado pipocando livros, séries e adaptações de cinema desse gênero.
Inegavelmente vários autores bebem muito de sua fonte, incluindo grandes sucessos mundiais como Martin, Rowling e vários outros. Apesar disso dificilmente se pode comparar à habilidade do mestre em contar uma história, descrever um mundo muito rico, totalmente verosímil, com personagens cativantes e memoráveis.
Porém a grande jornada de Frodo e seus amigos, se torna um grande desafio ao leitor, que têm de se dispor á uma grande paciência e vontade, pois são mais de mil páginas de uma escrita extremamente descritiva em seus mínimos detalhes.
Particularmente adoro esse tipo de escrita mais lenta, e recomendo á todos que dêem uma chance a esse clássico essencial da literatura, não vão se arrepender e deixo um aviso, " é perigoso ler Tolkien e suas obras, pois se começar, não se pode parar, você vai querer desbravar todos cantos da Terra-Média, estudar e aprender todas suas línguas e raças, descobrir todas suas histórias e segredos."