Ana Ponce 04/01/2023UOU...Me interessei pelo livro após acompanhar a premiação do Oscar, pois a adaptação foi indicada em 6 categorias, quando li a sinopse da obra achei bem interessante.
.
Eu gostei da leitura, achei uma experiência bem enriquecedora, conhecer um pouco mais da vida na Índia, embora seja chocante determinados pontos. Principalmente quando trazemos para a nossa realidade, e percebemos o quão próximos estamos dessa situação: na Índia é comum crianças passarem dias longe de casa, no Brasil passar dias não é comum, mas horas sim, algumas crianças passam o dia na casa do vizinho, de um conhecido e os responsáveis não se dão o trabalho de ir ver o que elas estão fazendo, seja devido a sobrecarga de trabalho ou falta de cuidados mesmo.
Mas nem tudo são flores, a narrativa tem alguns problemas – alguns pontos ficaram truncados, não sei se foi questão de escrita, já que Saroo não é um escritor, ou se foi questão de tradução. No final do livro temos algumas fotos de sua viagem de volta à Índia, o que achei muito interessante.
.
O livro foi adaptado para o cinema. O filme foi dirigido por Garth Davis, e foi indicado a quatro Globos de Ouro. O longa é protagonizado por Dev Patel, Jamal Malik de “Quem Quer Ser um Milionário?”; David Wenham, Faramir de “O Senhor dos Anéis”; e tem ainda Nicole Kidman e Rooney Mara no elenco. Fica aqui a recomendação. Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.