saionara 16/01/2017
Um conto para Julianna
Todo leitor já se imaginou dentro da história que está lendo, mas será que algum leitor já imaginou tendo alguma história sendo escrita especialmente para si?
É o que acontece em Um conto para Julianna; de uma maneira tranquila e divertida L.M. Gomes conta a história de Julianna, mas poderia ser a história da Saionara, da Ana, da Joana, de qualquer leitora que como Julianna se perde nas páginas de um bom livro.
Para comemorar o aniversário de Julianna, a sua mãe lhe presenteia com uma viagem, ela não queria ir, mas acaba sendo convencida pela mãe que já havia deixado toda a bagagem da filha pronta.
Toda a viagem é um sonho, a viagem é tranquila, o lugar fantástico, ela conhece o cara perfeito já no início da viagem e acaba encontrando com uma escritora famosa na cidade na qual está, mas, a todo o momento é interrompida pela voz do narrador, que a faz ficar perdida e acaba falando em voz alta e parecendo doida para quem está ao seu redor e fica sem saber o que está acontecendo e como deve agir.
O que será que acontece no final? Será que toda a história é um sonho? Ou terá algo de realidade? Julianna fica satisfeita com o decorrer de “sua história”? Tenta mudar ou deixa acontecer?
Somente lendo este maravilhoso conto de L.M. Gomes é que você terá respostas para estar perguntar, e quem sabe se colocar no lugar de Julianna como protagonista do conto?
“Ser feliz é questão de escolha. Viver o momento idem. Não perca o hoje pensando no amanhã. Viva o agora.”
L.M. Gomes