Pri Dias 20/02/2018
Foi um pouco difícil escrever sobre esse livro devido ao turbilhão de emoções.
É uma série de 4 livros (e-books), e como o próprio título sugere, traz a vingança como tema central da história.
As capas são um ?plus?, pois ficaram perfeitas para o tema, com esse ar ?vintage sombrio?.
A história foi estruturada de forma magnífica, com um espaço de 8 anos entre o início e dias atuais. Os livros são narrados pelos protagonistas, ora por um ora por outro, mesclando lembranças do que foi acontecendo nesse intervalo de tempo. Dessa forma, é possível conhecer os fatos, os motivos e consequências aos poucos, sem tornar a história cansativa, e enxergar o ponto de vista de todos os personagens, ou seja, amá-los e odia-los a cada minuto.
Anna é a moça ?normal?. Daniel é o moço popular.
Aos meus olhos, Daniel é um rapaz comum, cheio de vida, confuso e imaturo, porém, levado por seus próprios sentimentos, o que o faz cometer erros gigantescos. Já Anna é especial, tem princípios, é meiga, inocente porque não enxerga a maldade que lhe cerca.
Sucessão de erros, mal entendidos, vingança, corações partidos. A inocência, as boas sensações da primeira paixão, os bons sentimentos, dão lugar ao sofrimento, a tristeza, ao medo, a marcas eternas.
Varias vezes me perguntei se realmente seria possível consertar uma situação dessas. Os próprios personagens acreditavam que não. E mesmo após os anos, tudo volta à tona, pois os problemas não foram resolvidos, foram apenas escondidos.
E quando o coração sente algo bom, que a sua cabeça, a sua família e a sociedade enxergam como errados???
É uma luta interna que se trava; literalmente ter que escolher entre razão e emoção. E no meio do caminho a vida prega umas peças, e te força a tomar certas decisões; alguns fatos tornam outros mais amenos, mas fáceis de serem digeridos. E assim os personagens amadurecem, aprendem com os erros, tomam atitudes pelos motivos certos.
Simplesmente amei! ??????